Qual o nome do lubrificante natural da mulher?
A mulher naturalmente secreta o muco, uma secreção clara, sem odor ou cor, por duas glândulas vaginais: Skene e Bartholin. Elas recebem um estímulo (geralmente sexual e de excitação) do sistema nervoso central, e produzem a secreção que hidrata, ajuda a manter o pH local, e ajuda no ato sexual.Qual o melhor lubrificante íntimo natural?
Confira a seguir algumas opções de lubrificantes naturais recomendados pelos especialistas:
- Óleo de coco virgem. O óleo de coco virgem é um lubrificante natural bastante popular e geralmente bem tolerado, uma vez que ele é bem absorvido pela pele e mantém a hidratação natural. ...
- Lubrificantes à base de água. ...
- Aloe vera.
Qual o nome do líquido lubrificante feminino?
Ele é conhecido como “muco cervical”. Esse fluido também mantém a vagina lubrificada e úmida no dia a dia, e a quantidade varia de acordo com a fase do ciclo menstrual. Porém, quando excitada, você pode notar um aumento do fluido, também conhecido como “estar molhada”, mas não é a mesma coisa que muco cervical.Como lubrificar a parte íntima feminina?
Dê preferência para o uso de lubrificantes à base de silicone ou água. Aqueles à base de óleo ou vaselina, podem tornar os preservativos porosos e irritar as mucosas; Alguns lubrificantes contêm ácido hialurônico, vitamina PP e glicerol. Estes produtos têm a vantagem de reidratar e lubrificar a vagina ao mesmo tempo.TUDO SOBRE: LUBRIFICANTE ÍNTIMO como usar, mais indicado, quando usar
Qual o melhor lubrificante feminino?
O melhor e mais recomendado lubrificante íntimo é o à base de água, compatível com toys e preservativos. Este pode ser facilmente encontrado na Sophie.O que usar de lubrificante caseiro?
Algumas opções de remédios caseiros para aumentar a lubrificação feminina são:
- Vitamina de banana. Um bom remédio caseiro para secura vaginal é tomar diariamente a vitamina de banana com leite de soja e amêndoas. ...
- Chá de folhas de amoreira. ...
- Chá de erva-de-São-Cristóvão. ...
- Chá de ginseng. ...
- Chá de ashwagandha. ...
- Chá de erva-doce.
Qual o lubrificante mais indicado pelos ginecologistas?
A linha de lubrificantes Íntimos K-Med é indicada para quem busca maior conforto durante a relação sexual. Seu uso também é ideal para mulheres que apresentam secura vaginal ou baixa lubrificação. Desenvolvidos à base de água, não causam irritação, além de não interferirem na segurança do preservativo.Onde aplicar o lubrificante feminino?
Ele pode ser aplicado na vulva, na vagina ou diretamente no preservativo. Existem diversos tipos de lubrificantes íntimos disponíveis no mercado, com diferentes composições e finalidades.Qual o melhor lubrificante para menopausa?
O Lub Femme é um lubrificante íntimo feminino, indicado para mulheres que já se encontram na menopausa. Ele possui textura cremosa e suave, e promove alta lubrificação e hidratação duradoura da pele.Como aumentar a lubrificação feminina caseiro?
- Linhaça. A linhaça é uma semente rica em fitoestrógenos, substâncias que possuem propriedades semelhantes aos estrogênios naturais do corpo feminino. ...
- Abacate. ...
- Soja. ...
- Água de coco. ...
- Azeite de oliva. ...
- Alimentos ricos em vitamina C. ...
- Amendoim. ...
- Frutos do mar.
Qual o lubrificante mais saudável?
A base de águaEssa é a melhor opção, visto que o produto ser muito similar com o muco natural da mulher. De acordo com Aline Ambrosio, médica ginecologista e terapeuta sexual, esse tipo de lubrificante é o mais hipoalergênico, não causando irritações na mucosa vaginal, anal ou no pênis.
Qual o melhor lubrificante para secura íntima?
Vagisil Gel Lubrificante tem uma textura leve e não gordurosa, especialmente formulada para o corpo da mulher, proporcionando alívio instantâneo e de longa duração contra o ressecamento íntimo.O que aumenta a lubrificação feminina?
Vitamina D:é um suplemento que reduz o pH da vagina e que, por isso, alivia a secura associada ao aumento do pH; Maca: é uma planta medicinal que aumenta a quantidade de estrogênios no corpo, melhorando a lubrificação vaginal. Geralmente a dose recomendada é de 2g por dia.
Estou muito seca na hora da relação.?
Falta de estímulo sexualSe a secura só é percebida durante a relação sexual, isso pode significar apenas que é preciso caprichar mais nas preliminares. Diversos fatores, como depressão e estresse, podem causar uma diminuição da libido e isso, por sua vez, impacta na lubrificação durante o ato sexual.
O que pode substituir o lubrificante íntimo?
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.Como escolher um lubrificante íntimo feminino?
Como escolher o melhor lubrificante íntimo
- Produtos à base de água causam menos alergia;
- Para mulheres na menopausa, uma boa opção pode ser o lubrificante à base de silicone, por ser mais deslizante.
- Os lubrificantes íntimos com efeito térmico não devem ser usados com frequência, já que podem desregular a flora vaginal.