Vergê Mais firme do que o papel sulfite e mais maleável que a cartolina, o vergê é usado na impressão de convites, diplomas, certificados e no artesanato.
Como se chama aquele papel parecido com cartolina?
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.
É um dos mais utilizados nas gráficas, uma vez que, tem um ótimo custo-benefício. Existe o papel couché fosco e o brilhante as suas principais aplicações são: cartão de visita, catálogos, flyers, cartazes, capas de livros, folders, folhetos, entre outros.
As cores mais conhecidas da cartolina são a branca, azul, rosa, verde e amarela, aquelas que usamos nos tempos de criança, para trabalhos escolares, muito utilizado para escrever, desenhar, pintar, colar, recortar e outras criações manuais.
Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.
Tipos de papéis para impressão gráfica - 01 Papel Couché| Rainha do Off
Qual o nome do papel que é duro?
#1: Papel vergê
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
As gramaturas mais finas são de papel de jornal, já as mais grossas são os papéis couché. Quanto maior a gramatura, mais grosso deverá ser o papel cartolina bege. Certifique-se que a gramatura do papel cartolina bege é a correta para a finalidade do seu uso.
Qual é o tamanho de uma cartolina? Com a cartolina escolar, a diversão é multiplicada, uma vez que é uma folha grande de papel. Suas medidas são de 50×66 cm, ou seja, tem espaço para contar muitas histórias, o que é um verdadeiro estímulo à criatividade da criançada.
Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; logo, indica-se para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, utiliza-se em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.
O papel ColorSet - também conhecido como Carmem - é indicado para trabalhos escolares e artesanato em geral. Pode ser usado para encapar livros, cadernos, artes manuais, desenhos, recortes e muito mais.
O Papel Cartaz ou Cartão é um papel resistente que possui cor em um de seus lados sendo ideal para diversos usos dentre eles desenhos recortes ou pinturas em trabalhos escolares profissionais ou artesanato.
O papel Opaline é um papel muito rígido, Com esse papel devido a sua alta gramatura é possível fazer caixinhas, decorar vasinhos de flor ou cactos e muito mais. Principais aplicações e Impressões: Também muito utilizado por grandes empresas, na confecção de caixas de bombom, pasta de dentes e entre outros.
Conforme a grossura, diz-se cartolina ou papelão. Na prática diz-se cartão, se a folha pesar 180 gramas ou mais por metro quadrado; menos que isso, é papel. A distinção entre cartolina e papelão costuma-se fazer pela grossura; é papelão quando supera o meio milímetro. Cartão de massa única, ideais para policromia.
Vergê Mais firme do que o papel sulfite e mais maleável que a cartolina, o vergê é usado na impressão de convites, diplomas, certificados e no artesanato.
O papel vergê é um dentre tantos tipos de papel empregados na confecção de convites ou em atividades artesanais. Porque ele é mais duro que o sulfite, porém mais fino que uma cartolina.
Papel cartão color set conhecido como cartolina dupla face, serve para trabalhos escolares e artesanais diversos, com gramatura similar a cartolina, porém apresenta cores vivas.
O papel 40kg é um papel maior que a cartolina muito usado em trabalhos escolares, aulas de artes e artesanatos. Perfeitos para desenhos, cartazes, murais, pinturas, colagens e recortes.
A gramatura de papel diz respeito à quantidade de massa de papel por metro quadrado. Ou seja, a gramatura representa a densidade do papel. Quanto mais pesado for um papel, maior a sua gramatura.
180g/m² – Esse padrão é adotado na impressão cartazes, anúncios. 210/m² a 300g/m² – Normalmente, essa faixa é utilizada para a impressão de materiais que demandam maior qualidade, resistência e durabilidade, como convites, cartões de visita, calendários e outros que exijam uma bela apresentação.