A perua começou sua trajetória no velho continente logo após ser lançada no Brasil, em 1997. Itália, Espanha, Áustria e Suíça estavam entre os países que recebiam o modelo. A reboque, a Weekend levou para a Europa sua “irmã” Strada.
Durante muito tempo, o VW Gol foi vendido como Pointer no México. Atualmente o hatch compacto tem o mesmo nome nos dois países. E nada mais natural (para os mexicanos) que a variação sedã do mesmo modelo virasse Gol Sedan.
Já o Gol, o VW nacional mais vendido do Brasil e o mais exportado para o mundo, se chamou Pointer em muitos mercados, como o mexicano. Nesse mesmo país, o Voyage virou Gol Sedan. Já a Parati, na Argentina, era Gol Country.
A parceria tinha o objetivo de evitar a concorrência interna entre Celta e o antigo Corsa, que ainda era vendido no mercado argentino na época. Além da troca de logotipos, os modelos se diferenciavam pelo motorização: 1.0 flex de 77 cv no Chevrolet e 1.4 gasolina de 85 cv no Suzuki.
A Volkswagen voltará a utilizar o nome Golf na sexta geração do seu hatch médio vendido nos Estados Unidos. No país, o veículo era conhecido como Rabbit (coelho, em inglês) na geração anterior e como Golf na atual.
Essa daqui é a fiat toro, quero dizer, essa daqui é a ram mil. É uma picape compacta média. que é vendida em alguns países da américa latina, mas que na verdade é uma fiat toro com outro emblema.
O go originou-se na China e suas primeiras referências conhecidas datam do século VI a.C (548 a.C., Zuo Zhuan). Alguns estudiosos acreditam que o tabuleiro tenha evoluído de algum utensílio utilizado para marcar datas e épocas do ano.
O Palio de Siena é uma das tradições mais fascinantes da Itália, uma corrida de cavalos que se transforma em um espetáculo de paixão e orgulho cívico. Com quase 800 anos de história, realizado na histórica Piazza del Campo, o Palio acontece duas vezes por ano, e em 2024, as datas são 2 de julho e 16 de agosto.
O Argo estreou em um momento de renovação do portfólio Fiat. A montadora havia lançado a Toro e o Mobi, dois modelos que vieram para este processo de reinvenção, quando lançou o Argo, que substituiu os modelos Punto e Palio.
Com boas condições de negociação que o aproximam ainda mais do primo em termos de valores, o Uno basicão acaba levando a melhor. Pesa a favor do hatch - que traz o mesmo conjunto mecânico do Palio - ser um projeto mais recente, oferecer mais conforto a bordo, ter bagageiro maior e ser mais econômico.
Na América Latina o Ford Ka manteve seu nome original na terceira geração, já na Europa ele adota o nome Ka+ (pronunciado Ka Plus) - lembrando que aqui o Ka+ é como o sedã é chamado, não o hatch.
Lançada em 2016, a Fiat Toro foi renovada e ganhou um novo visual e mais tecnologia. Contudo, continua a ser vendida exclusivamente na América Latina. Depois de há umas semanas vos termos trazido a Hyundai Santa Cruz, hoje falamos de outra pick-up monobloco que não podemos comprar na Europa: a Fiat Toro.
Um caso que acontece bem perto de nós ocorre com o Volkswagen Jetta, referência em esportividade no Brasil e que é conhecido pelo nome de Vento na Argentina e também no Uruguai. O modelo já teve outro nome no Brasil, quando era conhecido por Bora em uma das gerações passadas.
Segundo o site Bring a Trailer, esta Saveiro foi importada para a Flórida em 2021 e já tem toda a documentação para rodar por lá. Está, inclusive, emplacada no estado norte-americano.
O Kwid, subcompacto fabricado no Brasil e na Índia, será produzido também nas instalações da marca francesa em Envigado, que faz parte da Região Metropolitana de Medellín, na Colômbia.
Os celtas, no entanto, estiveram presentes também na Península Ibérica, na Europa Central, e um povo celta, conhecido como gálatas, instalou-se na Ásia Menor, onde fica a Turquia atualmente.
O Celta foi vendido na Argentina como Suzuki Fun. Isso aconteceu por causa da parceria da General Motors com a marca japonesa. Além da troca de logotipos, o modelo tinha algumas diferenças pontuais.
O Celta (ou Suzuki Fun, como é conhecido na Argentina) é um carro popular da categoria de 1 litro da Chevrolet que foi produzido no Brasil entre 2000 e 2015. Concorrente direto de outros carros populares como o Uno da Fiat, do Gol da Volkswagen e do Ka da Ford.