Qual o número que o INSS manda mensagem?

- O número do SMS usado pelo INSS para informar os cidadãos é 280-41. O INSS nunca manda links. Apenas informa sobre o andamento dos processos no Meu INSS. - A biometria facial deve ser feita exclusivamente pelo aplicativo gov.br.
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Qual o número de SMS do INSS?

Links enviados por SMS e mensagens não identificadas também devem ser evitados. Vale destacar que o único número de SMS usado pelo INSS para informar os cidadãos é 280-41.
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Qual número o INSS entra em contato?

O INSS tem um telefone 0800? Antes era possível ter atendimento telefônico no número 0800 728 0191, mas esse canal foi desativado! Atualmente, o único canal de atendimento telefônico oficial do INSS é o 135, que substitui o 0800. Confira: O que é unidade orgânica INSS?
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Quando o INSS manda uma mensagem?

Os aposentados, pensionistas e idosos não devem responder às mensagens no WhatsApp supostamente enviadas por uma atendente do INSS pedindo para agendar o recebimento de algum dinheiro que a pessoa teria direito e confirmar sua identidade com uma foto segurando a identidade ou carteira de motorista.
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Como receber notificação do INSS?

A notificação é feita via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada. Os segurados que receberem a notificação devem procurar o Meu INSS ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida.
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Como ver as mensagens do INSS?

1. Pelo Meu INSS: · Acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo para Android e iOS
  1. Clique em “Entrar com gov.br”
  2. Informe CPF e senha e clique em “Entrar”
  3. Vá em “Consultar Pedidos”
  4. Localize o pedido e clique em “Detalhar”
  5. Leia as mensagens constantes no processo para saber a situação e se há providências a tomar.
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Como saber se fui notificado pelo INSS?

Pela Central Telefônica 135 e outros meios

Pela central de atendimento telefônico 135, o interessado pode ligar para pedir que o atendente detalhe a situação do pedido. Em algumas situações, como já descrevemos, no caso do e-mail, notificação e correspondência, é o próprio INSS que entra em contato com a pessoa.
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Qual é o comunicado do INSS?

O comunicado de decisão do INSS, ou carta de concessão, é um documento oficial que informa a decisão de aprovação do benefício previdenciário. Logo, funciona como um documento comprobatório que traz todos os detalhes sobre o benefício do segurado: Identificação do beneficiário; Número de Registro do Trabalhador (NIT);
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Qual é o número do WhatsApp do INSS?

Qual é o WhatsApp do INSS? O INSS não tem número cadastrado no WhatsApp. Para falar com o instituto, você precisa ligar para o número 135.
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O que é comunicação do INSS?

O CAT é um documento oficial que registra acidentes ou doenças laborais. Ele notifica autoridades como o INSS sobre o ocorrido para garantir que o trabalhador receba benefícios previdenciários. É uma forma de proteger os direitos do trabalhador.
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Como não cair em golpes do INSS?

Como não cair em um “golpe do INSS”
  1. Manter os dados de contato, como telefone, e-mail e endereço atualizados no Meu INSS ou pelo telefone 135.
  2. Não atender solicitações de dados por e-mail, mensagem ou telefone.
  3. Não clicar em links enviados por SMS e desconfiar de mensagens não identificadas.
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Quando o INSS liga para as pessoas?

O INSS somente entra em contato com os segurados nos casos de: remarcação de atendimento, concessão/negativa de benefício, comparecimento à Agência da Previdência Social (APS), e para cumprimento de exigência. Mesmo assim, o servidor informa os dados, não pede ao segurado.
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Qual o número que a gente liga no INSS?

Além do meio digital, também é possível realizar agendamento através do telefone do INSS, no número 135.
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Como o INSS entra em contato com o beneficiário?

Em caso de dúvida, o indicado é ligar para a Central 135 e confirmar se o INSS entrou em contato.
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De quem é o SMS 28473?

SMS 28473 - GRB Services do Brasil - Reclame Aqui.
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De quem é o SMS 29230?

O contato para avisar que atendimento presencial foi antecipado é feito pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone da Central 135, que liga no número (11) 2135 0135, pelo e-mail ( [email protected] ), e SMS pelos números 29230, 27030 e 92716, que são números do Ministério do Desenvolvimento Social, ou ainda pelo " ...
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Como faço para conversar com alguém do INSS?

Para entrar em contato pelo telefone é super fácil e preparamos um passo a passo para você conseguir falar com um atendente do INSS e tirar suas dúvidas:
  1. Ligue para o número 135;
  2. Digite seu CPF;
  3. Tecle "0" nas opções do atendente virtual;
  4. Pronto, é só aguardar que um atendente entrará em contato.
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Qual é o número do benefício do INSS?

Outra forma de descobrir o seu número de identificação é através do telefone da Central de Atendimento do Meu INSS: 135. Para descobrir o número, basta fazer uma ligação e informar o número do CPF, depois confirmar algumas informações cadastrais que são utilizadas para evitar fraudes e proteger seus dados.
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Qual o melhor horário para ligar para 135?

Além disso, o segurado pode conversar com um atendente para obter informações a respeito dos benefícios da Previdência Social. O horário de teleatendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Mas o atendimento eletrônico ocorre 24h por dia, todos os dias da semana.
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O que significa quando o INSS manda mensagem?

Golpistas estão se passando por servidores do INSS para obter dados pessoais dos segurados, usando como isca a Prova de Vida. As abordagens podem ocorrer por carta, e-mail, telefonema ou mensagem de celular (WhatsApp ou SMS).
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Quando o INSS manda carta?

O INSS envia a carta de concessão para o segurado quando aprova o seu benefício. A carta de concessão contém informações cruciais, tais como: Tipo de Benefício: Indica o tipo de benefício concedido, seja aposentadoria por idade, por invalidez ou tempo de contribuição, pensão por morte, auxílio-doença, entre outros.
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O que o INSS liberou hoje?

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei 4708/20, que obriga o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar o auxílio-doença, no valor de um salário mínimo (R$ 1.100, atualmente), se a perícia médica não for realizada em 60 dias.
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Quando o INSS envia?

Atualmente, a legislação estabelece que o primeiro pagamento desses benefícios seja efetuado, de forma definitiva, em até 45 dias após a data da apresentação, pelo segurado, da documentação necessária à sua concessão.
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Como saber se fui encaminhado para o INSS?

Para saber se seu benefício do INSS foi aprovado, basta entrar no site ou aplicativo Meu INSS e acessar sua conta com CPF e senha do gov.br. No menu, selecione “Consultar Pedidos” para verificar o status da sua solicitação ou clique em “Detalhar” para conferir mais detalhes.
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Como saber se meu benefício foi concedido pelo INSS?

Uma das formas para consultar o número do benefício é ligar na central de atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Será apenas necessário informar o número do CPF.
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