A Brand Persona é uma estratégia baseada na criação de personagens com os valores da sua marca, com o objetivo de aproximar o relacionamento com o seu público.
Uma brand persona nada mais é do que uma personificação da sua empresa e inclui seus objetivos, como sua empresa deseja ser vista pelos seus consumidores, e o que sua empresa pode oferecer para eles.
O objetivo do Personal Branding é construir uma imagem positiva sobre si mesmo, que se destaque no mercado de trabalho e que te auxilie a criar uma boa percepção da sua imagem pessoal e profissional.
Em termos bastante práticos, a persona é a representação do cliente ideal de uma marca, ou seja, a descrição e a exemplificação do comprador perfeito. Assim, tem como principal objetivo criar uma aproximação com o público de forma mais efetiva, com abordagens mais humanizadas e afetuosas.
Sumário: Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do Branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.
Brand Persona vs. Buyer Persona, qual a diferença?
Qual é o conceito de personal branding?
O que é personal branding? Personal branding é uma estratégia usada para criar presença e autoridade, influenciando determinado grupo através da sua história, conhecimento e visão de mundo. Ou seja, o termo define a tomada de consciência sobre a marca pessoal de cada um, além da escolha por fazer a gestão dessa marca.
O objetivo profissional representa as metas que um indivíduo define para a sua carreira. É a partir dele que se determina o que pretende fazer profissionalmente, onde deseja atuar, qual cargo ocupar, entre outras informações que aparecem também no currículo utilizado em busca de vagas de emprego.
O primeiro motivo que justifica a importância das personas é que elas ajudam a empresa a conhecer o seu público com mais profundidade. Isso é fundamental para que se possa oferecer as melhores soluções e adotar estratégias de marketing mais eficientes.
Ter um Personal Branding é um dos fatores que diferenciam um trabalho, além de permitir criar confiança e ajudar a evidenciar a sua marca, o que são primordiais para criar conexão com outras pessoas, engajar a audiência e se tornar referência na sua especialidade.
O propósito da marca é a razão para a marca existir além de possibilitar o ganho monetário. É o principal ou os principais motivos que levam as pessoas a trabalhar em torno dos objetivos da empresa.Se você quer um propósito de marca realmente poderoso, ele precisa estar relacionado ao produto ou serviço em si.
Marketing Pessoal é uma estratégia que utiliza as ferramentas do marketing tradicional com foco na promoção pessoal. Em vez de promover uma empresa ou produto, o marketing pessoal fortalece o nome e a imagem de um profissional, atraindo maior atenção e influenciando outras pessoas a enxergá-la como referência.
O que é persona? Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes. Apresenta, também, uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.
Para criar a persona, é preciso pesquisar: quem são os seus clientes, com o que trabalham, o que fazem durante o dia, como se informam, quais são suas maiores necessidades? Assim, a persona se embasa em dados, não em suposições da equipe de marketing.
A persona é considerada indispensável para qualquer estratégia de sucesso, ela é a base do marketing digital da sua empresa. O primeiro conceito de persona surgiu em 1996, em um artigo de Alan Cooper, considerado o pai das personas.
Ter objetivos pessoais e profissionais é fundamental para o seu desenvolvimento e bem-estar. Os objetivos são as metas que você quer atingir, seja na sua vida pessoal, como saúde, família, lazer, etc., seja na sua vida profissional, como carreira, salário, reconhecimento, etc.
O objetivo é a finalidade de um projeto, representado pela descrição concreta de onde se quer chegar ou o que quer alcançar, sendo uma ideia estratégica mais abrangente e de longa duração.
As funções objetivas são expressões matemáticas que definem o que você deseja maximizar (por exemplo, lucro, receita, eficiência) ou minimizar (por exemplo, custo, desperdício, tempo). A função objetivo é o núcleo do problema de otimização.
Qual é o objetivo da brand persona na comunicação com os clientes?
A Brand Persona é uma estratégia baseada na criação de personagens com os valores da sua marca, com o objetivo de aproximar o relacionamento com o seu público.
Qual é a principal identidade do personal branding?
Personal branding é a gestão da sua marca pessoal, agindo e se posicionando de forma que o seu público compreenda claramente quem você é e o que você tem a oferecer. Ou seja, é necessário entender claramente pelo que você quer ser lembrado e trabalhar para projetar essa imagem para sua audiência.
Qual seria a base da construção de personal branding?
O personal branding se concentra na construção e gestão da sua marca pessoal, que é a percepção que os outros têm de você. Envolve identificar seus valores, habilidades, paixões e objetivos, e comunicá-los de forma consistente para criar uma imagem autêntica e positiva.