Também conhecido como Facebook Business Manager, o Gerenciador de Negócios é um recurso disponibilizado pela própria rede social, que permite organizar e administrar todos os ativos de uma empresa junto ao Facebook. Ele é a representação da sua empresa perante ao Facebook.
Permite Gerenciar Várias Contas e Páginas de Anúncios
Através da plataforma, você consegue acessar várias páginas comerciais com um único login. Uma vantagem enorme para agências que possuem inúmeras páginas de Facebook de clientes para administrar, assim podendo vinculá-las na mesma conta do Facebook Business Manager.
O Meta Business Suite permite que pequenas empresas e criadores de conteúdo gerenciem todas as contas conectadas do Facebook e do Instagram em um só lugar. Ele oferece uma variedade de ferramentas que facilitam o gerenciamento da sua presença online gratuitamente.
O Business Manager reúne todos os recursos relacionados a anúncios e marketing digital, incluindo contas de anúncios, páginas, pixels de rastreamento, públicos-alvo e muito mais. Isso elimina a necessidade de alternar entre várias contas e plataformas, proporcionando uma visão holística de todas as operações.
O Business Manager, ou BM como costumamos chamar, é uma ferramenta do Facebook dedicada ao gerenciamento de ativos. O intuito da BM é criar esse espaço colaborativo onde quem gerencia anúncios, designers, redatores, gerentes de marketing e muito mais possam trabalhar juntos.
MUDOU TUDO!!! FACEBOOK ADS ATUALIZADO (NOVA CAMPANHA DE VENDAS)
Quais as vantagens de possuir uma conta no Business Manager?
Uma vez que sua empresa é verificada no Facebook Business Manager, sua legitimidade é certificada com a mesma validade que uma assinatura de notário, e você ainda obtém acesso a recursos avançados, como a publicação de anúncios políticos ou a gestão de contas publicitárias de alto valor.
Você precisa ter uma conta pessoal do Facebook. Ela será usada para entrar no Meta Business Suite ou no Gerenciador de Negócios, onde você pode criar seu portfólio empresarial. Você tem permissão para criar até dois portfólios empresariais.
Facebook é uma rede social que conecta usuários em todo o mundo. Por meio de perfis — pessoais e profissionais —, é possível encontrar e conhecer pessoas, acompanhar personalidades públicas e marcas, criar, consumir e compartilhar conteúdos e muito mais.
No fim do ano passado, lançamos o Facebook Business Suite: uma nova interface para ajudar as pessoas por trás de marcas e negócios a economizarem tempo e se manterem atualizadas, gerenciando suas Páginas do Facebook e Contas do Instagram em um só lugar.
O Gerenciador de Comércio é uma plataforma para gerenciar o catálogo e as vendas no Facebook e no Instagram. Qualquer pessoa pode usar o Gerenciador de Comércio para criar e gerenciar um catálogo, que contém todos os itens que ela deseja promover nas nossas plataformas.
O Facebook surgiu em 2004, como uma evolução de um site anterior de Mark Zuckerberg, então estudante de computação em Harvard, chamado “Facemash”. O site consistia em relacionar fotos das estudantes do campus, com opções para os visitantes darem notas e dizer quem era a mais sexy.
O Gerenciador de Negócios é uma central na qual você pode integrar todas as suas informações comerciais e atividades de marketing do Facebook em um só lugar.
Pesquisas realizadas pelas empresas AdEspresso e WordStream mostraram que existe um custo médio para anunciar no Facebook: entre R$ 2,00 e R$ 12 por semana. Como já mencionamos, é possível, sim, investir menos — alguns centavos, inclusive —, contanto que o valor esteja alinhado aos seus objetivos com o anúncio.
O Facebook Business é uma ferramenta de uso gratuito que ajuda organizações e, principalmente, pequenos negócios no gerenciamento de suas marcas na plataforma. Mas, como dissemos antes, agora o Facebook Business se chama Meta Business Suite. Essa mudança ocorreu após o rebranding da empresa Facebook para o nome Meta.
No cargo de Business Manager se inicia ganhando R$ 8.974,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 17.959,00. A média salarial para Business Manager no Brasil é de R$ 10.850,00.
O termo “BM” do Facebook se refere ao “Business Manager” da rede social, a qual é uma ferramenta desenvolvida pela plataforma para ajudar empresas e anunciantes a gerenciar e organizar suas contas de anúncios, páginas, aplicativos e os funcionários que trabalham neles.
Qual a diferença entre gerenciador de negócios e conta de anúncio?
A ferramenta de gerenciar anúncios fica dentro do próprio gerenciador de negócios. Enquanto o que foi apresentado anteriormente dava uma visão geral das publicações, relatórios do perfil e uma maneira mais simples de se conectar com os seguidores, o gerenciador de anúncios é relacionado aos posts promovidos.