Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01GE06?
A habilidade EF01GE06 consiste em: Descrever e comparar diferentes tipos de moradia ou objetos de uso cotidiano (brinquedos, roupas, mobiliários), considerando técnicas e materiais utilizados em sua produção.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01HI06?
A habilidade EF01HI06 consiste em: Conhecer as histórias da família e da escola e identificar o papel desempenhado por diferentes sujeitos em diferentes espaços.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01LP06?
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
Segmentar oralmente palavras em sílabas, a fim de perceber essa característica de composição dos vocábulos e utilizá-las adequadamente nas reescritas coletivas, com a mediação do professor.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01GE05?
A habilidade EF01GE05 consiste em: Observar e descrever ritmos naturais (dia e noite, variação de temperatura e umidade etc.) em diferentes escalas espaciais e temporais, comparando a sua realidade com outras.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01GE01?
Habilidade: (EF01GE01). Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
Tipos de moradia - BNCC EF01GE06 - Vídeo educativo
O que trabalhar na habilidade EF01GE06?
A habilidade EF01GE06 consiste em: Descrever e comparar diferentes tipos de moradia ou objetos de uso cotidiano (brinquedos, roupas, mobiliários), considerando técnicas e materiais utilizados em sua produção.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01GE03?
EF01GE03/ES Identificar e relatar semelhanças e diferenças de usos do espaço público (praças, parques) para o lazer e diferentes manifestações percebendo que os espaços coletivos podem ser utilizados de formas alternativas: lazer, reuniões, manifestações diversas, aulas, entre outros.
A habilidade EF01GE11 consiste em: Associar mudanças de vestuário e hábitos alimentares em sua comunidade ao longo do ano, decorrentes da variação de temperatura e umidade no ambiente.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01MA06?
OBJETOS DE CONHECIMENTO
Números (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas. Construção de fatos básicos da adição e da subtração.
Qual é o objeto de conhecimento da habilidade EF35LP06?
A habilidade EF35LP06 consiste em: Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01HI01?
A habilidade EF01HI01 consiste em: Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
Habilidade (s) da Base: (EF01GE05) Observar e descrever ritmos naturais (dia e noite, variação de temperatura e umidade etc.) em diferentes escalas espaciais e temporais, comparando a sua realidade com outras.
A habilidade EF01GE10 consiste em: Descrever características de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva, vento, calor etc.).
O sujeito e seu lugar no mundo (EF01GE09) Utilizar e elaborar mapas simples para localizar elementos do local de vivência, considerando referenciais espaciais (frente e atrás, perto e longe, esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora) e tendo o corpo como referência.
Habilidade (s) da Base: (EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
O sujeito e seu lugar no mundo (EF02GE03) Comparar diferentes meios de transporte e de comunicação, indicando o seu papel na conexão entre lugares, e discutir os riscos para a vida e para o ambiente e seu uso responsável.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF04GE01?
(EF04GE01) Selecionar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares e/ou da comunidade, elementos de distintas culturas (indígenas, afro-brasileiras, de outras regiões do país, latino-americanas, europeias, asiáticas etc.), valorizando o que é próprio em cada uma delas e sua contribuição para a formação ...