INDICAÇÃO. Indicado para veículos que solicitem o grau de viscosidade SAE 5W-40, como os fabricados pela Volkswagen, Audi, BMW, Mercedes Benz, Citroen, Kia, Renault, Subaru, Suzuki e Ssangyoung.
MOTOR OIL 5W40 SN é recomendado para veículos de passeios, apresenta em sua composição aditivação que proporciona para seu motor proteção contra o desgaste prematuro das partes móveis do motor, prevenindo formação de depósito e borras, oferecendo ao motor excelente condições de lubrificação mesmo em grandes variações ...
Neste caso, o óleo indicado pela marca alemã é o Maxi Performance da Shell 5W-40 VW 508 88/509 99. Esse lubrificante também atende a versão GTS 250 TSI 1.4 litro turbo de até 150 cv com torque de 25,5 kgfm.
Qual a diferença do óleo de motor 5w30 para o 5w40?
Características dos óleos 5w30 e 5w40
Mas diferem nas suas características de alta temperatura. A viscosidade cinemática do 5w30 varia no intervalo de 9.3–12.5 mm2/s; a viscosidade dinâmica é de 2.9 mPas. Para o 5w40, esses valores são de: 12.5–16.3 mm2/s e de 3.5 mPas, respetivamente.
Havoline Sintético SAE 5W-30 é um óleo lubrificante de última geração da Texaco, 100% sintético, desenvolvido para atender aos mais recentes requerimentos de lubrificação, principalmente da GM, Fiat e Ford, para os modernos motores de quatro tempos Flex, a gasolina, etanol ou GNV.
o óleo mineral 15W40 deve ser trocado a cada 5.000 km; o óleo semissintético 10W40 deve ser trocado a cada 10.000 km; o óleo sintético 5W40 deve ser trocado a cada 15.000 km; o óleo sintético Longlife deve ser trocado entre os 20.000 e os 40.000 km.
Ao combinar 5w30 com 5w40, você pode esperar: Alteração sutil na viscosidade: O óleo resultante será ligeiramente mais espesso que o 5w30 puro. Proteção adequada: Em muitos casos, a mistura ainda oferecerá boa proteção ao motor.
O lubrificante precisa manter um bom filme de óleo em altas temperaturas, e em baixas temperaturas, deve garantir uma boa fluidez, por esse motivo, os lubrificantes multiviscosos 5W-30, por sua classificação a frio (5W) e a quente (30), atingir uma excelente faixa de temperatura, é comumente usado pelo mercado.
O 5w40 é melhor para dar partida no motor em baixas temperaturas, pois flui mais facilmente nessas temperaturas. Quando o motor está funcionando e quente, 5w40 e 10w40 têm altas viscosidades e são igualmente eficazes na proteção contra o desgaste do motor.
São mais de 100 milhões de veículos Volkswagen pelo mundo que saíram de fábrica com óleos lubrificantes Castrol. Produtos desenvolvidos em parceria com a montadora para entregar performance e confiança para você desfrutar o melhor do seu carro. Quer saber qual é o óleo ideal para o seu veículo?
Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso. Já o segundo número aponta a viscosidade do óleo à 100 graus C°, quando o veículo já está em movimento.
O óleo lubrificante Maxi Performance 5W40 Sintético foi formulado para proporcionar o máximo desempenho e proteção ao seu motor Volkswagen. Formulado para assegurar a máxima lubrificação frente a situações de estresse mecânico (atrito entre componentes internos) e químico, garantindo a durabilidade do motor.
Para a troca de óleo é recomendado a substituição do óleo do câmbio DSG nos carros da Volkswagen a cada 60 mil quilometros. Dependendo do uso, a troca de óleo pode ser antecipada ou adiada, se não alcançar esta quilometragem em 4 anos é recomendado a troca do óleo.
Quantos km posso rodar com óleo 5w30? A quilometragem que você pode rodar com óleo 5W30 varia, mas de acordo com o fabricante, a troca do óleo deve ser feita a cada 10 mil quilômetros ou a cada 6 meses, dependendo do que ocorrer primeiro.
O tipo de óleo interfere no consumo de combustível? Há uma relação direta do tipo de óleo com o consumo de combustível, segundo o especialista. “Substituir um lubrificante com viscosidade 15W40 por um 5W30 pode melhorar a eficiência do veículo em até 2%.
Óleos mais finos, como o 5w30, garantem uma lubrificação rápida em baixas temperaturas, enquanto óleos mais espessos, como o 5w40, mantêm uma película protetora mais robusta em altas temperaturas, reduzindo o desgaste do motor.