O mito opõe-se ao logos, como a fantasia opõe-se à razão e a palavra que relata à que demonstra. Logos e mythos são as duas metades da linguagem, duas funções igualmente fundamentais da vida do espírito.
Logos (em grego: Λόγος - "palavra"/"verbo", "discurso" ou "razão"), conhecido em português como Verbo, é um importante conceito na cristologia cristã para estabelecer a doutrina da divindade de Jesus Cristo e sua posição como Deus Filho na Trindade, como declarado no Credo Calcedoniano.
Qual a expressão de logo? LOGO, como advérbio, significa imediatamente, sem tardança: "Cumpre ir logo chamar o médico." Na Língua Portuguesa falada no Brasil, a locução "logo mais" indica "mais tarde", "daqui a alguns minutos", "daqui a pouco", "em tempo imediatamente seguinte a outro", "numa série", "após".
Os tipos de logotipos. Existem sete tipos diferentes de logotipos, que podem ser categorizados por: emblemas, representações pictóricas, logotipo de letras, monogramas, letras individuais (letterforms), abstratos, mascotes e logotipos combinados.
O que pretende explicar o logos? O lógos dá a razão, o sentido, o valor, a causa, o fundamento de alguma coisa, o ser da coisa. É também a razão conhecendo as coisas, pensando os seres, a linguagem que diz ou profere as coisas, dizendo o sentido ou o significado delas.
Em grego, “logos” significa conceito, significado. Já “typos” significa símbolo ou figura. Assim, logotipo significa símbolo visível de um conceito. Exemplo: se um cliente nos entrega um conceito a ser trabalhado, esse é o logo.
O logos corresponde a uma racionalidade que governa a natureza, uma harmonia íntima que parece organizar a physis e que foi percebida pelos primeiros filósofos. Assim, os pré-socráticos passaram a “dar ouvidos ao logos“, e não mais à tradição mitológica. Essa forma de pensar marcou a civilização ocidental.
O que é logos da vida? O termo Logos que vem do grego e é um dos mais importantes e pode ser traduzido como pensamento, razão, palavra, fala, conceito, discurso e conhecimento. Como exemplo, podemos dizer que se o mundo é racional é que o no mundo existe um logos.
Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual. Um bom exemplo é Coca-Cola.
Logotipo, então, é a representação visual de um conceito. Ele é usado para identificar uma marca, uma empresa, um produto ou um serviço. O logo, como muitos resumem (e não é errado de usar), é parte da identidade visual de uma marca.
A palavra grega "logos" tem significado amplo e foi utilizada, ao longo da história da filosofia, de diversas maneiras, pode ser considerada tanto um primeiro conceito filosófico para razão quanto um princípio de ordem e beleza universal, de acordo com o período e filósofo que a empregou.
LOGO, como advérbio, significa imediatamente, sem tardança: "Cumpre ir logo chamar o médico." Na Língua Portuguesa falada no Brasil, a locução "logo mais" indica "mais tarde", "daqui a alguns minutos", "daqui a pouco", "em tempo imediatamente seguinte a outro", "numa série", "após".
Logo, logo: com a maior urgência; imediatamente; já, já. Para logo: sem demora, de pronto. Tão logo: mal, apenas; logo que: “Acendia, tão logo anoitecia, todas as lamparinas da casa.”
Pode ser um ícone, um símbolo ─ talvez uma imagem que represente algo que você vende ou um valor que apoia. Se você optar por uma imagem, lembra-se que o seu logotipo provavelmente precisará de ser redimensionado, dependendo de onde estiver sendo colocado, portanto, tente usar algo que pareça limpo e escalável.
Em informática, Logo é uma linguagem de programação interpretada, voltada para crianças, jovens e até adultos. É utilizada com grande sucesso como ferramenta de apoio ao ensino regular e por aprendizes em programação de computadores.
Popularmente chamado de símbolo, o isotipo é o que representa visualmente a marca, incluindo seu caráter e princípios, de modo bem claro. Isso significa que a imagem tipográfica pode vir separada e, mesmo na falta desse elemento, o isotipo ainda tem o poder de evocar a empresa.