Qual o órgão responsável pela veiculação da propaganda?

CONAR-Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
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Qual o órgão responsável pelo veiculação da Propaganda?

Apresentação — Ministério das Comunicações.
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Quem é responsável pelas propagandas?

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) é uma organização não governamental (ONG) que fiscaliza as questões éticas das propagandas publicitárias no Brasil. O órgão usa como norte o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
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Qual o órgão responsável pela divulgação do anúncio?

Marketing - Secretaria de Comunicação.
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Quais os órgãos que regulam a publicidade no Brasil?

Conar é o Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. É uma organização sem fins lucrativos da sociedade civil que regula a publicidade no Brasil por meio de códigos de conduta e princípios éticos.
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Google proíbe veiculação de conteúdos políticos nas eleições municipais | SBT Brasil (24/04/24)

Quem é o responsável pelos anúncios de publicidade e quem os produz?

Quem produz os anúncios publicitarios? Para isso, os redatores publicitários, que costumam ser os responsáveis por produzir esse tipo de conteúdo, utilizam uma linguagem objetiva e persuasiva, fazendo adaptações conforme o público-alvo e o canal em que a campanha será divulgada.
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O que é regulamentação da publicidade?

É certo dizer que a sociedade de consumo só sobrevive através da publicidade, pois é por meio da mesma que é possível veicular os produtos e serviços prestados por uma determinada empresa chegar ao conhecimento dos consumidores.
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Quais os órgãos responsáveis pela publicação?

Resposta: Os órgãos responsáveis pela publicação do texto podem variar dependendo do contexto e do país. Alguns exemplos de órgãos que podem ser responsáveis pela publicação de textos são editoras, jornais, revistas, sites de notícias, entre outros.
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Quais as leis que regulamentam a publicidade?

LEI Nº 4.680, DE 18 DE JUNHO DE 1965.

Dispõe sôbre o exercício da profissão de Publicitário e de Agenciador de Propaganda e dá outras providências.
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Quem regula o Conar?

Associação Brasileira das Agências de Propa- ganda.
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Onde denunciar publi não sinalizada?

Denúncias pelo público em geral podem ser feitas pela Central de Atendimento da Anvisa. Deve possuir CNPJ cadastrado na Anvisa e gestor de segurança associado para acessar o Sistema Solicita. Saiba mais sobre o Cadastro na Anvisa.
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Qual é a função da publicidade e propaganda?

Enquanto a publicidade reúne os meios de comunicação para promover produtos ou serviços de uma empresa ou organização para convencer o público a comprá-los, a propaganda é usada para disseminar uma mensagem que não precisa necessariamente ser comercial.
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Qual é a função de publicidade e propaganda?

Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que engloba estratégias criativas e persuasivas para promover marcas, produtos e serviços. Ela envolve a criação de campanhas publicitárias, desenvolvimento de conceitos, planejamento de mídia e pesquisa de mercado, buscando impactar e influenciar o público-alvo.
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Qual seria o código ou legislação brasileiro responsável por regular as maneiras de divulgar e conduzir essa nova forma de comércio?

Qual seria o código ou legislação brasileiro responsável por regular as maneiras de divulgar e conduzir essa nova forma de comércio? A Lei do E-commerce n° 7962/2013 regulamenta a atividade de comércio eletrônico no Brasil.
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Como utilizar o Conar?

Como utilizar o Conar

No site do Conar, na opção “Faça sua reclamação sobre propaganda”, que fica no topo da página, haverá um formulário para que consumidores ou qualquer outra pessoa possa registrar uma denúncia.
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O que é BV no orçamento?

A bonificação por volume ou BV é o pagamento de um bônus às agências, proporcional ao investimento realizado por seus clientes na compra de mídia. Ou seja, a agência de propaganda recebe 20% de comissão sobre a verba de seu cliente destinada a veiculações de publicidade.
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Qual o limite da publicidade e propaganda?

O Código de Defesa do consumidor estabelece que a publicidade deve ser veiculada de forma clara e objetiva, de modo que o consumidor perceba facilmente que o que ele está observando é uma propaganda, sendo proibido realizar publicidade “subliminar”.
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Onde está previsto o princípio da publicidade?

O princípio da publicidade é expressamente referido entre os princípios constitucionais da Administração Pública. O art. 37 da Constituição estabelece a observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, em seus incisos, especifica alguns de seus aspectos.
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Qual o artigo da publicidade?

Código de defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.
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Qual o órgão responsável pela publicação do texto?

Alguns exemplos de órgãos que podem ser responsáveis pela publicação de textos são editoras, jornais, revistas, sites de notícias, entre outros.
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Quais são os três órgãos citados?

Os órgãos citados no texto são: rins, fígado, medula óssea e pulmão.
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Qual o recurso visual que fortalece o sucesso da propaganda?

Uma propaganda visualmente atrativa tem muito mais chances de chamar a atenção do público. Por isso, é importante utilizar elementos visuais de qualidade, como imagens, vídeos e infográficos. Lembre-se de escolher imagens que estejam alinhadas com sua mensagem e com a identidade visual da sua marca.
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Quem faz a regulamentação?

Legislação própria

A regulamentação é feita por meio de projeto de lei no Congresso Nacional sancionada pelo Executivo.
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Qual é a lei que regula a publicidade nas redes sociais?

Hoje, o Marco Civil da Internet (lei 12.965/2014) tem como regra geral que as plataformas digitais só podem ser responsabilizadas por um conteúdo quando descumprirem ordem judicial. Porém, a publicidade enganosa é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor (lei 8.078/1990).
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O que pode ser considerado propaganda enganosa?

A propaganda enganosa é uma estratégia de marketing que envolve a promoção enganosa de produtos ou serviços, com o intuito de induzir o consumidor a tomar decisões baseadas em informações falsas ou manipuladoras.
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