A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
Contudo, uma nova pesquisa, da plataforma Zalando, revela que, atualmente, o consumidor médio da varejista chinesa consiste em mulheres de 35 anos. Ainda de acordo com o estudo, contraditoriamente, as clientes alegam que se preocupam principalmente com a questão da sustentabilidade.
O Brasil já representa um dos cinco maiores mercados da Shein no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Arábia Saudita, França e Inglaterra. "A Shein faz negócios com 165 países e o Brasil é um dos três onde a empresa mais cresce", informou Marcelo Claure à reportagem.
O Brasil é um dos países que mais gastam com roupas e acessórios de vestuário em todo o mundo. – considerando as nações emergentes, o mercado consumidor brasileiro fica atrás apenas de Rússia, Índia e China.
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O que mais vende na Shein?
Os produtos mais vendidos na Shein são: roupas femininas que incluem: blusas, vestidos e calças, além disso, as peças masculinas também são destaques na plataforma. Além das roupas, eletrônicos e itens para casa também são destaques no site.
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
A Shein é uma loja virtual do ramo de moda e beleza que tem como foco mulheres jovens e antenadas nas tendências do mercado. Toda a comunicação da marca tem o objetivo de atingir esse público-alvo.
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
Preços competitivos: A Shein é conhecida por seus preços baixos, que são geralmente até 50% menores do que os de outras lojas de fast fashion. Isso ocorre porque a empresa possui uma cadeia de suprimentos eficiente e fabrica seus produtos em massa na China.
A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
Qual é a loja mais famosa do mundo? A Amazon domina o certame com folga. A empresa tem valor de mercado estimado em mais de 165 bilhões de dólares, o dobro do Alibaba, empresa que é considerada a versão asiática da Amazon. Os fast foods McDonald's e Starbucks estão no top cinco.
A explicação para tal pronúncia está ligada ao “nome original” da marca, fundada em 2008, inicialmente como “She Inside”, logo que foi substituído na companhia em 2015, quando o e-commerce chinês passou um uma reformulação da sua marca e adotando a forma abreviada do nome Shein.
A sua alta produtividade e a inclusão de mais de três mil peças novas semanais, que trazem produtos que são tendência entre os jovens da geração Z e os millennials, são originários devido à ampla quantidade de fabricantes que a Shein possui ao redor do mundo.
Olhando para os números, a Amazon continua liderando em termos de tráfego digital, mesmo com o fluxo de visitantes para a chinesa quase triplicando desde janeiro de 2020.
Em resumo, "Shein" é uma palavra associada à marca de moda online que oferece uma ampla variedade de roupas, acessórios e calçados. Embora não tenha um significado específico em nenhum idioma, a marca se tornou popular devido à sua acessibilidade e tendências da moda.
Chris Xu transformou a Shein em um fenômeno mundial de fast fashion online, identificando tendências e produzindo pequenos lotes de roupas com estilo e acessíveis.
A SHEIN anunciou o início das operações do quinto galpão logístico. Instalado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e destinado para armazenagem, triagem e distribuição de produtos, o novo espaço dá à empresa um total de cerca de 256 mil m².