O papel duplex é composto por duas camadas que podem ter cores e composições diferentes. Justamente por ser “composto”, ele é mais grosso. Por isso, indicado para embalagens personalizadas.
Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.
Para fechar esse primeiro bloco da série A, temos o papel sulfite A4 180g que é ainda mais grosso do que o de 120g e permite a criação de cartões, convites de casamento ou aniversário, catálogos, panfletos, envelopes, tags, além de outros trabalhos artesanais, escolares ou de escritório.
Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.
120g/m² – Essa opção é ideal para impressão de sketchbook, livros coloridos, catálogos de produtos. 150g/m² – Normalmente é escolhida para impressão de flyers, folders e capas de revista que buscam maior qualidade e resistência. 180g/m² – Esse padrão é adotado na impressão cartazes, anúncios.
Tipos de papéis para impressão gráfica - 01 Papel Couché| Rainha do Off
Para que é usado o papel offset 180g?
Destinado para impressões em geral como: cadernos, agendas, blocos, folhetos, calendários, postêres, tablóides, relatórios anuais, malas diretas, formulários contínuos e envelopes. Base para papel autocopiativo e revestidos do tipo couché e outros do gênero.
O papel duplex é composto por duas camadas que podem ter cores e composições diferentes. Justamente por ser “composto”, ele é mais grosso. Por isso, indicado para embalagens personalizadas.
Quando a bandeja de saída traseira está aberta, a impressora tem um percurso directo de papel da ranhura de alimentação manual para a parte de trás da impressora. Utilize este método de alimentação e saída quando quiser imprimir em papel grosso, etiquetas ou envelopes.
A impressão de certificado pode ser feita com diferentes tipos de papel, porém o papel vergê é o mais recomendado por conta de sua textura, gramatura e rugosidade que conferem sofisticação, resistência e ótimo acabamento ao documento.
É importante analisar esses fatores para descobrir qual o melhor Papel Sulfite para você. Os consumidores avaliaram todos os tipos listados acima e o Papel Sulfite A4 75g 500 folhas da marca Chamex foi eleito o melhor dentre eles.
75g: O tipo de papel mais comum, é recomendado para uso interno ou notas fiscais, avaliações, pedidos e outros documentos simples. 90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação.
Qual a gramatura que a Epson L3250 suporta? - O recomendado é usar papéis entre 75 gramas por metro quadrado e 90 gramas por metro quadrado, tipo o sulfite. Mas a Epson L3250 aceita gramaturas de até 252 gramas por metro quadrado.
A gramatura varia desde 60 gramas, que equivale à gramatura do papel jornal, até 800 gramas ou mais. Para saber a gramatura correta basta olhar o manual do equipamento.
A multifuncional L3150 eco tank trabalha com 4 tintas corantes, imprime sem borda formato 10,2×15,2cm. Para fotografias use um papel glossy, para impressão comum use o papel offset, conhecido também como sulfite. imprime bem até 180g.
Além do padrão A4, há vários tamanhos disponíveis, como A3, A5, carta, ofício, entre outros. Escolha o tamanho que se ajusta melhor ao seu layout. Brilho do Papel: o brilho do papel afeta o contraste e a reflexão das cores.
A gramatura de papel diz respeito à quantidade de massa de papel por metro quadrado. Ou seja, a gramatura representa a densidade do papel. Quanto mais pesado for um papel, maior a sua gramatura.
A dica é imprimir a partir de 200 dpi para uma qualidade excelente no papel glossy para impressora laser. Outra dica é definir, antes da impressão, o tipo de papel fotográfico que está colocando na bandeja.
Para topos de bolo personalizados, o papel ideal, com melhor custo benefício e mais fácil de ser encontrado em papelarias é o papel couché. Usando o couché de 180g você obterá um excelente resultado, toppers firmes e de alta qualidade.