Esta é Mel, a nova capa vermelha de “Detetives do Prédio Azul” (D.P.A.), interpretada por Emilly Puppim. Ela chega à atração nesta quinta-feira (dia 10), às 19h, no Gloob, na estreia da 18ª temporada da atração.
Mas enquanto é difícil encontrar um personagem criado nos últimos anos com capa, ao mesmo tempo, bastiões como Batman, Superman, Thor continuam ostentando o acessório, ainda o mantendo como sinônimo do heroísmo dos quadrinhos no imaginário de adultos e crianças.
Por que super-heróis usam capas? Porque fica maneiro. O acessório dá um efeito dramático e imponente aos personagens. Imagine aquela cena clássica do herói vigiando a cidade no alto de um prédio com o vento tremulando sua roupa.
“A capa, as botas estilo showman, o cinto e o collant eram todos derivados de trajes de circo e ajudavam a enfatizar o aspecto performativo das aventuras do Superman.
Os Ministros do STF tem super poderes dados pela Constituição Federal, mas será que eles são vistos como heróis? A toga é considerada um símbolo de imparcialidade e de honestidade, ela é como um escudo contra a corrupção.
Capuz: O capuz serve para mais do que apenas ocultar a identidade do herói. Equipado com uma variedade de dispositivos, como antenas, microfones para comunicação, lentes de visão noturna e proteção auricular, é uma peça essencial do equipamento do Batman.
Capas, túnicas e togas, além de oferecerem proteção útil, se tornaram adereços para destacar reis, rainhas, líderes religiosos, cavaleiros, generais, juízes, santos/figuras míticas.
A capa de super-herói desempenha várias funções dentro do universo dos quadrinhos e da cultura pop. Além de conferir um visual distintivo ao personagem, ela também pode ser usada como uma ferramenta tática durante as batalhas, permitindo ao herói se movimentar de forma mais ágil e surpreender seus adversários.
O que significa a frase "Nem todo herói usa capa"?
Fala gente bonita tudo bom com vocês? A tradução literal da frase “not all heroes wear capes” quer dizer que “nem todos os heróis vestem capas”, como as dos super heróis. Quer assistir o Teacher Dan falando sobre o assunto?
Batman o treinou originalmente para ser o segundo Robin, seu novo ajudante depois que Dick Grayson se tornou Asa Noturna. Jason foi assassinado pelo Coringa, embora mais tarde ele tenha sido ressuscitado e retornado como o segundo Capuz Vermelho.
Não se sabe como era a capa de Elias, mas parece que era um manto de pano. O manto de Elias ser passado para Eliseu simbolizou a transferência da autoridade profética para Eliseu.
Essa capa significava que ele tinha uma autorização do governo romano para pedir esmola, pois era um mendigo. Para Bartimeu a capa era o atestado claro da sua cegueira, pois simbolizava tudo que não era adequado, e que portanto, precisava ser deixado de lado. Ao encontrar Jesus, sua vida teria uma nova história.
A capa é considerada o cartão de visita de um livro, pois além de protegê-lo serve como chamariz para os leitores. Nela você irá encontrar o título da obra, nome do autor(a) e a editora em que ela foi publicada. É a parte de trás do livro, nela consta a sua sinopse e podemos conhecer sobre do que se trata a obra.
Uniforme cinza e azul. Especialmente entre os anos 70 e 90, o Batman adotou um uniforme cinza com partes azuis, como o capuz, luvas, botas e capa. Seria essa uma escolha puramente fashion, tomada por Bruce após ler algumas revistas de moda?
O que é estar na capa do Batman? Pessoa desnutrida, magra, que está muito cansada e não tem mais energia. Saí pro rolê ontem, tô só a capa do Batman. Só o pó na capa do Batman...
O Homem Morcego protege as noites de Gotham City desde 1939. Nessa época, ele tinha um aparato bem mais simples. Conforme os anos se passaram, porém, e principalmente a partir dos anos 90, o arsenal tecnológico de Bruce Wayne só se expandiu. Confira a tecnologia que existe por trás do traje do herói.
O que define o personagem Batman é a vontade, vontade de conquistar, de superar seus próprios limites. A ênfase no empenho individual como base para o sucesso representa, simbolicamente, aspectos centrais da cultura norte-americana fundada na autonomia do sujeito e nos poderes de transformação do indivíduo.
Pelos filmes e games, sabemos que a capa funciona de uma forma mais ou menos parecida com a de um planador. Na maior parte do tempo, ela fica solta, dando liberdade para os movimentos. Em outros momentos, fica rígida graças a uma corrente, permitindo que Batman voe sobre Gotham City.