O intermediário do serviço da nota fiscal são as empresas ou prestadores de serviço que tiveram algum tipo de participação na transação comercial. Esses intermediários precisam ser pessoas jurídicas devidamente cadastradas e registradas, mesmo que não constem entre os contribuintes do ICMS.
Em suma, trata-se de uma empresa intermediadora que desenvolve o relacionamento com o consumidor e fecha o negócio online. Um intermediário de um serviço em si, não de um produto, pode ser, por exemplo, empresas de contabilidade, escritórios de advocacia e empresas de consultoria.
O gestor intermediário é o profissional que atua como elo entre a alta liderança de uma empresa e os demais colaboradores. Tem o objetivo principal de encontrar estratégias operacionais para alcançar os resultados esperados pelo plano de negócio.
Intermediar serviços entre pessoas jurídicas ou entre pessoa jurídica e pessoa física. Ou seja, Haverá um serviço, por exemplo, pintura de parede. A empresa intermediadora vende para a empresa cliente o serviço e posteriormente agencia o serviço para a empresa prestadora do serviço, isto é, a empresa de pintura.
Ao preencher o intermediário do serviço na nota NF-e, o comerciante precisa escolher entre alguns números que representam o tipo de negociação realizada. Esses números são chamados de indicadores ou indicativos de presença e constarão no campo “indPres”.
Podem ser considerados intermediadores/marketplaces empresas ou prestadores de serviços que tiveram participação na transação comercial e que sejam pessoas jurídicas devidamente cadastradas e registradas, mesmo não constando entre os contribuintes do ICMS.
Quem deve emitir a nota fiscal do tomador ou do intermediário de serviços?
Quando a venda é feita diretamente do produtor ao cliente
Nesse caso, o cliente é o tomador de serviços e o produtor é o prestador. Assim, a Nota Fiscal de Serviços (NFSe) deve ser emitida pelo tomador para o cliente, assim como os impostos devem ser recolhidos por quem prestou o serviço.
Quem paga os impostos da NFSe? A grande maioria dos impostos da NFSe são pagos por quem presta o serviço, exceto o ISS, sendo esse pago pelo tomador de serviço.
Tomador de serviços é toda a pessoa jurídica estabelecida no Município que contrata ou toma serviços de outras pessoas jurídicas ou físicas prestadoras de serviço, independente do município de estabelecimento.
O que é o trabalho intermitente? No contrato intermitente, o empregado contratado serviço somente quando chamado pela empresa e recebe apenas pelas horas trabalhadas. Pode firmar contrato com mais de uma empresa ao mesmo tempo. É possível que ele trabalhe só por algumas horas da semana ou do mês, por exemplo.
Os intermediários possuem importante papel na movimentação e na distribuição dos produtos no mercado. Através de suas atividades eles podem além de racionalizar as operações, diminuir os custos para os fabricantes.
Certificação intermediária, ou certificação modular intermediária, é uma alternativa para quem quer ao longo do curso (técnico ou superior) já demonstrar seu conhecimento em determinada disciplina.
São os gerentes, supervisores, coordenadores, encarregados, chefes de departamento e demais profissionais que possuem cargos de gestão no nível tático das companhias e precisam se equilibrar para atender às necessidades do staff principal e dos subordinados diretos.
Para indicar o intermediador em notas fiscais, ao realizar a emissão, no campo Indicador de Presença, deverá constar uma das seguintes opções: Operação Presencial. Operação não presencial, pela Internet.
Existem dois impostos específicos sobre prestação de serviços: o Imposto Sobre Serviços (ISS), de natureza municipal, e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de natureza estadual.
Algumas prefeituras não aceitam gerar nota sem tomador. Por isso, o indicado é confirmar com a prefeitura da sua cidade se é possível emiti-la. A particularidade deste caso é que a venda virá sem nome do cliente, com a opção Serviço sem tomador selecionada automaticamente.
Quem paga o ISS o tomador de serviço ou o prestador de serviço?
Isso significa que o prestador de serviços é o contribuinte principal do ISS, e é ele quem deve efetuar o pagamento desse imposto às autoridades municipais. O ISS é devido em uma ampla gama de atividades de serviços, tais como consultoria, saúde, educação, construção civil, transporte, entretenimento, entre outros.
O prestador de serviços é um desses profissionais e possui um contrato diferente e especial. Diferentemente do trabalhador celetista, ele não possui registro de vínculo de emprego. Ainda, possui uma série de diferenças em relação ao trabalhador que é contratado pela empresa.
A Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços – NFTS foi instituída pela Lei Nº 15.406, de 8 de julho de 2011, e se destina à declaração dos serviços tomados ou intermediados pelas pessoas jurídicas e pelos condomínios edilícios residenciais ou comerciais, por ocasião da contratação de serviços.
Atuar no momento da entrada ou saída escolar, direcionando a criança ao grupo e ensinando-a como se comportar naquele momento, estimulando o cumprimento da rotina e das ordens dadas pela professora. Durante o recreio mediar à relação da criança com os seus colegas nas brincadeiras e situações sociais.
Uma intermediação é a viabilização e união de interesses para a realização de um novo negócio ou empreendimento imobiliário que beneficie os envolvidos. Ou seja, para possibilitar o princípio, o lançamento e as vendas de um novo negócio, a Valles Intermediação encarrega-se de todas etapas do processo.