Por exemplo: o ideal para uma aliança de 5,0mm é possuir aproximadamente 10g no par, no modelo quadrado, com acabamento interno reto, para numerações medianas. Se mantivermos a largura e diminuirmos a gramatura (colocando 6g, por exemplo), a espessura reduzirá.
Por exemplo: o mínimo ideal para uma aliança quadrada reta (não-anatômica) com 5,0mm de largura é possuir em torno de 10g no par, considerando numerações medianas. Se mantivermos a largura (5,0mm) e diminuirmos a gramatura (colocando 6g, por exemplo), a espessura reduzirá.
Qual o aro da primeira aliança? o peso pode variar até 1 grama de acordo com o aro. Qual o aro da segunda aliança? o peso pode variar até 1 grama de acordo com o aro.
Se está a planear uma surpresa mas não tem a certeza qual é o tamanho do anel, pode sempre comprar um tamanho ''médio'' e mandar para nós fazermos o redimensionamento em até 60 dias depois do artigo ser-lhe entregue. O tamanho médio do anel varia entre 11-15 para mulheres e 20-23 para homens.
Embora as alianças de ouro sejam a maior escolha para casamento, as alianças de prata também podem ser utilizadas, dependendo do orçamento do casal e da sua preferência. As duas opções oferecem lindos modelos e boas vantagens.
Os anéis de ouro genuínos geralmente possuem marcações que indicam sua pureza. Essas marcações são representadas em quilates (K) e variam de 9K a 24K. Quanto maior o número, maior será a pureza do ouro. Por exemplo, um anel marcado com “750” indica que ele contém 75% de ouro puro, o que corresponde a 18 quilates.