Como falamos anteriormente, existem duas placas de drywall: a tradicional, suportando até 10 kg, e as de alta resistência, que aguentam de 5 a 10 vezes mais cargas do que as placas convencionais.
A resposta é sim! O drywall aguenta peso. Mas para que isso ocorra, alguns cuidados devem ser seguidos. Para objetos mais leves, pode ser utilizada uma bucha rosqueável (de plástico ou zamac), com cerca de 3cm de comprimento.
A resposta é sim, porém depende da TV e da estrutura da sua parede. Em geral, para uma instalação segura a longo prazo, é necessário que a estrutura em aço que apoia o drywall seja planejada para suportar o peso da TV desde sua instalação.
Todos os sistemas para parede em drywall contam com um determinado período de resistência às chamas em casos de incêndio, que pode variar de 30 a 120 minutos.
Armários de cozinha repletos de pratos, copos e outros utensílios, suportes para TV ou microondas e outras cargas com peso equivalente, podem ser fixadas normalmente em paredes drywall.
Como falamos anteriormente, existem duas placas de drywall: a tradicional, suportando até 10 kg, e as de alta resistência, que aguentam de 5 a 10 vezes mais cargas do que as placas convencionais. Neste tópico vamos mostrar como colocar TV na parede de modo simples e seguro em ambas as placas.
Considerando que o peso médio de um quadro decorativo varia entre 5 e 10kg, a bucha mais indicada para pendurar quadros em drywall é a bucha borboleta. Conforme você aperta o parafuso, ela abre duas abas por trás do gesso, fazendo um travamento de segurança bem firme.
Entre as inúmeras vantagens do drywall frente a outros sistemas construtivos, está a sua resistência. Poucos sabem, mas as placas de gesso acartonado não têm prazo de validade.
Uma parede de Drywall simples de 95 mm pesa apenas 22 kg/m², com um isolamento de 38 dB. Enquanto a parede de alvenaria precisa de uma espessura de 130 mm para isolar 38 dB, com peso de 210 kg/m².
As paredes de drywall mais utilizadas no mercado atualmente são: Parede com 75 milímetros de espessura: essa parede, a mais fina atualmente, é ideal para quem busca uma opção que economiza espaço na obra. Ela é composta por 1 placa com 12,5 milímetros de cada lado e um perfil interno de 48 milímetros.
Se você já se perguntou como colocar prateleira em parede de drywall, está no lugar certo. Com o drywall cada vez mais popular nas casas modernas, é essencial aprender a fazer pequenas reparações e instalações nesse tipo de parede. É possível, sim, colocar prateleiras no drywall de maneira segura e eficiente.
A Comissão Técnica da Associação Brasileira de Drywall também confirma que “não há qualquer risco em utilizar o sistema drywall em áreas úmidas, desde que se tomem os cuidados essenciais de impermeabilização que também são utilizados na alvenaria convencional”.
Com o material em mãos, basta furar a placa no local desejado com a ajuda de uma furadeira, colocar a bucha de expansão e o parafuso, e posicionar o item desejado. Se o objeto tiver mais que 15 kg e não for possível utilizar mais de um ponto para sua fixação, recomendamos a bucha de braço metálico.
É possível instalar ar condicionado em parede de drywall?
Os sistemas de drywall com as placas Performa e Habito da Placo são excelentes para a instalação de objetos, móveis e outros itens pesados, como o ar-condicionado, que necessitam que paredes resistentes e de alto desempenho.
Posso pendurar objetos e móveis pesados em paredes feitas de drywall? Normalmente a chapa de gesso suporta até 10 kg em uma pequena área, desde que utilize bucha específica pra gesso.
Por isso, hoje trouxemos uma das últimas novidades dentro do mundo do drywall: guarda-roupas. Sim, não só é possível ter um armário feito de placas de gesso, como essa é uma opção mais econômica, durável e customizável.
De fato, o gesso acartonado é um material leve. No entanto, devido a essa característica, muitos se perguntam se o drywall aguenta peso e se ele realmente consegue suportar objetos como televisões, lustres e quadros sem sofrer danos em sua estrutura. A resposta, felizmente, é sim! O drywall aguenta peso.
Adiantando a resposta, sim, é possível! As paredes de drywall apesar de serem de um material leve e aparentemente frágil, na verdade são bem resistentes quando instalar e manuseadas de forma correta. É possível prender praticamente qualquer objeto que não seja exageradamente pesado nas paredes de drywall.
É possível fazer mudanças facilmente e o drywall também pode ser usado em diferentes projetos. Assim, é uma opção muito versátil; Diferente das paredes de tijolo, você pode reaproveitar componentes.
É possível realizar a pintura no drywall sem a massa corrida, porém, o acabamento pode não ficar tão bom, já que o material tende a corrigir as imperfeições do material. Na Plack, a massa para drywall é garantia de qualidade e resistência para a sua reforma ou construção sair da forma que se espera!
Uma parede de gesso acartonado possui desempenho acústico maior que uma estrutura de alvenaria maciça, isso pode ser um diferencial muito especial em ambientes corporativos ou então na hora de descansar em casa.
Confira! O sistema de drywall além de prático, por ser um método construtivo mais limpo e rápido, também tem suas vantagens na hora de fazer a instalação elétrica e hidráulica por dentro das paredes.
A aplicação do drywall é muito mais prática, leve e limpa que a dos sistemas construtivos tradicionais. Por isso mesmo requer alguns cuidados específicos, principalmente no que diz respeito ao uso de materiais. Um exemplo disso são os parafusos.
Sim, pode instalar rede na parede de drywall, assim como na de alvenaria. O sistema de drywall, desde que composto por materiais adequados e instalado corretamente, pode receber cargas que exerçam esforços de momento, inclusive uma rede de dormir.