[ Botânica ] Conjunto dos grãos minúsculos produzidos pelas flores das angiospérmicas ou pelas pinhas masculinas das gimnospérmicas, e que constituem os elementos reprodutores masculinos, que fecundam os óvulos e originam as sementes. Plural: pólenes ou polens.
Entre as palavras acentuadas no singular e perdem o acento quando no plural, estão as terminadas em "N”, Como por exemplo: alúmen, hífen, hímen, líquen, pólen.
Pasquale tira a dúvida de um ouvinte sobre o plural da palavra 'arroz'. O professor explica que o correto é 'arrozes', uma vez que, no caso das palavras terminadas em 'z', o plural é formado com o acréscimo da terminação 'es'.
O tronco Pual é o tronco hebraico que expressa uma ação intensiva em uma voz passiva. Como já vimos com o tronco Piel, a ação intensiva do Pual pode ser expressada de várias maneiras. Porém, o Pual expressará uma voz passiva, de tal maneira que o seu sujeito sempre receberá a ação, em vez de fazê-la.
Peter {n.p.} Trata-se, portanto, de uma situação em que se rouba a Pedro para pagar a Paulo. expand_more So it is effectively a situation of robbing Peter to pay Paul.
A grafia certa da palavra é três, de acordo com a língua portuguesa. Nesse sentido, qualquer outra variação como três, trêz, treis ou trez estão equivocadas. Compreender isso é fundamental para evitar qualquer erro gramatical na sua redação e conquistar uma boa nota final nos vestibulares.
Paul é um tipo de ecossistema lacunar formado por uma zona húmida ou zona úmida. Podem ser considerados cinco tipos de zonas húmidas: as zonas húmidas marinhas, as zonas húmidas estuarinas, as zonas húmidas lacustres, as zonas húmidas fluviais e as zonas húmidas palustres.
Com PIX, é a mesma coisa. Ocorre, porém, que o uso efetivo da língua portuguesa no Brasil, conforme prevê o Decreto-lei 5182/43 (Formulário Ortográfico da Língua Portuguesa), indica que - provavelmente só se manterá uma forma aqui: OS PIX. Os dois são corretos: OS PIX ou OS PIXES.
A verdade é que, no cotidiano, esse plural não é muito usado, mas quando a conversa vem da Química vira quase um termo batido. Mais inusitado que isso, só a descoberta que o plural pode ser flexionado de duas formas: álcoois ou alcoóis.
O plural de pôr do sol é pores do sol. No caso dessa locução, pôr não é considerada um verbo, pois tem função substantivada. Dessa forma, a formação do plural deve obedecer às regras aplicadas para palavras compostas unidas pela preposição “de”. Nesse caso, apenas a primeira palavra é colocada no plural.