Devido ao fato de que seus nomes são semelhantes e que ambos empunham uma espada e lutam por um caldeirão em ambos Preiddeu Annwn e Culhwch, muitos estudiosos pensam que são a mesma figura.
Após esta última batalha, Lancelot despediu-se de Guinevere e retirou-se para o Ermitério de Glantonbury com os seus companheiros, onde veio a morrer, tendo sido enterrado no seu Château de la Joyeuse Garde (Castelo Feliz Guarda).
De acordo com a lenda, Lancelot é o filho órfão do Rei Ban de Benwick, criado no reino das fadas pela Dama do Lago. Ele então se torna o senhor de Joyous Gard, o maior - ou o segundo maior após o nascimento de Sir Galahad - espadachim e duelista de Camelot, também o cavaleiro com a maior destreza marcial da época.
Ele representa a síntese perfeita do ideal cavaleiresco do século XII, é o melhor cavaleiro do mundo e também o mais perfeito amante do mundo, seguidor do fine amor tão em voga nas cortes feudais da época. Em O cavaleiro da charrete, Lancelote é o cavaleiro totalmente subjugado por seu amor a Guinevere.
De acordo com as lendas arturianas, Lancelot e os demais cavaleiros da Távola Redonda tinham, em média, 20 anos de idade quando saíram de suas terras para lutar ao lado de Arthur.
Mordred (em galês: Medraut) é uma figura lendária da Bretanha que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".
Lancelot é mais forte, mas Tristan tem potencial para alcançar se ele aceitasse seu lado demoníaco e treinasse para controlar seu poder, já que ele tem o melhor professor em seu próprio pai para ajudá-lo.
Na maioria das histórias ele é de origem nobre, sendo filho de Pelinore, cavaleiro valoroso e rei de Listenoise. A sua mãe, habitualmente anônima, desempenha um papel importante na história. Ela vai viver em uma floresta isolada para impedir o filho de se tornar cavaleiro.
Originalmente planejado para ser o protagonista de Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Tristan é o filho de Meliodas e Elizabeth da série original. Como filho de um demônio no mesmo nível do Senhor dos Demônios e de uma humana com a alma de uma Deusa, Tristan é um dos seres mais fortes de toda a Britânia.
Em sua juventude, Lancelot conheceu Guinevere, antes mesmo dela se tornar rainha e esposa de Arthur, e desde então desenvolveu uma paixão pela moça. A Dama do Lago o educa e o torna o melhor cavaleiro da Távola Redonda e mestre-de-armas do Rei Arthur.
é porque, segundo a profecia do antigo rei, eles serão os quadros, irão parar todo o reinado do órgão, fazer todo o seu reino ser consumido por ruínas. Arthur, mesmo com o poder do caos, só quer proteger sua raça, mas não entende os outros lados.
Rei Arthur foi um lendário rei da Grã-Bretanha e teria governado entre os séculos V e VI, período conhecido como Alta Idade Média. Não existem fontes que comprovem a existência do Rei Arthur, as primeiras fontes relacionadas a ele foram produzidas séculos depois.
Lancelot「ラ ン ス ロ ッ ト」, em português: Lançarote ou Lancelote, é o príncipe de Benwick, filho do rei Ban e rainha Elaine. Aos 10 anos, desapareceu com sua tutora Jericó.
Lancelot ou Sin (Forma de Raposa), nasceu de Ban e Elaine tornando-se o príncipe do reino de Floresta do Rei das Fadas. Ele visitou Liones no décimo aniversário do príncipe Tristan , tendo uma briga com ele que o deixou com um ferimento na cabeça que despertou sua habilidade de ler corações.
Guinevere renuncia então à vida de poder, por uma vida simples, num pequeno reino da Bretanha, onde vive com Artur até a nova traição de Mordred. Artur mata-o e é ferido, e Guinevere parte junto com ele para Avalon.
Ao longo da literatura, a rainha do rei Arthur aparece em meio à tomada da Britânia pelos anglosaxões, no momento da destruição de uma civilização existente e no surgimento de uma nova ordem. Guinevere aparece como uma mulher adúltera, já que trai o marido com o melhor amigo dele, Lancelot.
Arthur foi ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot e acabou morrendo. Porém, antes de morrer, ele ainda conseguiu matar Mordred e pediu a seu fiel escudeiro (sir Bevedere) que o levasse para a beira do lago, onde atirou a espada de Excalibur.