Até 5 dias úteis para a vistoria e instalação de medição da conexão até 2,3 kV; Até 10 dias úteis para a vistoria e instalação de medição da conexão entre 2,3 kV e 69 kV; Até 15 dias úteis para a vistoria e instalação de medição da conexão maior 69kV.
QUAL O PRAZO PARA LIGAÇÃO DE ENERGIA? A empresa deve finalizar a nova ligação em até 5 dias úteis, sendo que a vistoria deve ser feita em 2 dias úteis e a ligação em 3 dias úteis.
Basta solicitar em nosso 0800 72 72 120 a reativação com ou sem troca de titularidade, ou seja, a conta pode continuar com o mesmo titular ou ser transferida para outra pessoa.
Ligação Nova pela concessionária de Energia , Prazos e Resolução para o atendimento
Qual o prazo para instalação de energia elétrica?
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1307/22, pelo qual a concessionária de energia elétrica deverá realizar em no máximo 48 horas a conexão do imóvel em área urbana, desde que as instalações satisfaçam às condições técnicas de segurança e operação.
O prazo para religação de energia é de até 24 horas contados a partir do registro da solicitação ou quando da compensação do pagamento da conta pendente em nosso sistema (para registros efetuados em dias úteis, das 08h às 18hs).
Quanto custa para ligar a energia pela primeira vez?
A primeira visita técnica é realizada sem custos para o cliente. A cobrança acontece apenas a partir da segunda visita, caso o padrão esteja em desacordo com as normas técnicas brasileiras. Os serviços são cobrados apenas na conta de energia.
Resolvido o motivo da suspensão, conforme previsto na Resolução 1.000/2021 da ANEEL, a distribuidora deve restabelecer a energia em até 24 horas, nas áreas urbanas, e, 48 horas, nas áreas rurais. A distribuidora poderá cobrar uma taxa de religação, desde que realize o serviço dentro dos prazos.
Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
Quanto tempo leva para Enel fazer uma ligação nova?
O serviço é realizado na capital apenas pela Enel e o prazo para ser concluído é de até três dias úteis. Em alguns casos, moradores estão sem luz há uma semana.
Finalizada a solicitação, você pode acompanhar o andamento por meio de: a) e-mails automáticos do sistema; b) diretamente no endereço solicitacao.servicos.gov.br, em “Minhas solicitações”.
30. A vistoria da unidade consumidora deve ser efetuada em até 3 (três) dias úteis na área urbana e 5 (cinco) dias úteis na área rural, contados da data da solicitação de fornecimento ou do pedido de nova vistoria, ressalvados os casos de aprovação de projeto. Art. 31.
Via site da CEEE ou nos locais de atendimento. Conforme determina a Resolução Normativa ANEEL 414/2010, o atendimento de pedido de ligação está condicionado a apresentação do original do cartão do CPF, válido, e do documento de identidade ou, na falta deste, de outro documento de identificação com foto.
Basta solicitar em nosso 0800 28 00 120 a reativação com ou sem troca de titularidade, ou seja, a conta pode continuar com o mesmo titular ou ser transferida para outra pessoa.
Não. O serviço de Ligação Nova é gratuito. Porém se houver mais de uma visita à Unidade Consumidora (UC), devido à irregularidade técnica no padrão por parte do cliente, será cobrado no próximo faturamento o valor da visita improdutiva.
Prazo - Dois dias úteis na área urbana ou cinco dias úteis na área rural, caso não haja nenhuma pendência técnica de responsabilidade do cliente, necessidade de obra ou estudo de rede.
O que precisa para pedir uma ligação nova de energia Enel?
- Apresentação do original ou cópia autêntica do Cadastro de Pessoa Física – CPF, desde que não esteja em situação cadastral cancelada ou anulada de acordo com Instrução Normativa nº 461 da Receita Federal, e da Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, de outro documento de identificação oficial com foto.
RG e CPF do solicitante (original) - simples apresentação; Comprovante de endereço (correspondência bancária, conta de telefone, carnê de IPTU) (original) - simples apresentação; Número da Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU, se for o caso; Foto da frente do Imóvel.
Precisa ter alguém em casa para religar a energia?
Para solicitar a religação é necessário ter quitado os débitos em aberto. No momento da religação, tenha os comprovantes de pagamento em mãos. É importante ter alguém no imóvel para dar acesso à equipe e por segurança o disjuntor geral do quadro de medição deverá ficar desligado.