Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.
Seu principal objetivo é transmitir dados e trocar informações, além de muitas outras funções. Essas conexões são conhecidas como estações de trabalho (ou pontos e dispositivos de rede). Modems, servidores, celulares e computadores são alguns exemplos desses pontos conectados à rede.
Afinal, a principal função de uma rede social é conectar pessoas dentro do mundo virtual, seja para construir novas conexões sociais, seja para apenas manter já existentes.
Nesse sentido, o propósito principal das redes sociais é o de conectar pessoas. Você preenche seu perfil e interage com outros usuários com base nos interesses que possui.
Qual é o principal objetivo do gerenciamento de redes?
“O objetivo da Gerência de Redes é monitorar e controlar os elementos da rede (sejam eles físicos ou lógicos), assegurando certo nível de qualidade de serviço. Para realizar esta tarefa, os gerentes de redes são auxiliados por um sistema de gerência de redes.
Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.
As redes sociais são plataformas onde as pessoas podem consumir conteúdo de outros gratuitamente, partilhar o seu próprio conteúdo e conectar-se com outras pessoas através de gostos, comentários e mensagens privadas. O objetivo primordial destas plataformas é, no fundo, conectar pessoas.
As redes sociais são ambientes virtuais que possibilitam a conexão digital entre pessoas, grupos e/ou organizações que têm valores ou interesses em comum e que, por esse motivo, interagem entre si.
As redes sociais rompem barreiras geográficas, nos colocam em contato com pessoas queridas e proporcionam conteúdos para todos os gostos — informativos, educativos e de entretenimento.
É graças à rede que informações são compartilhadas mais facilmente entre usuários e organizações do mundo todo. Ações básicas, como enviar e-mails, assistir a vídeos por streaming, receber áudio pelo smartphone, isso tudo só é possível por meio da rede.
A internet é atualmente o maior meio de comunicação utilizado planeta, com mais de 5 bilhões de usuários. Por ela, é possível enviar mensagens instantaneamente, movimentar dinheiro em contas bancárias, comprar mercadorias, acessar redes sociais, fazer pesquisas etc.
A função de rede é, então a Admitância de Entrada. Em geral, para uma dada corrente ou tensão de entrada num par de terminais, a saída pode ser uma tensão ou corrente em qualquer ponto do circuito.
Rede de computadores é uma malha que interliga milhares de sistemas computacionais para a transmissão de dados. Também conhecidos como nós, esses dispositivos interconectados enviam, recebem e trocam tráfego de dados, voz e vídeo, graças ao hardware e software que compõe o ambiente.
Além de permitir o compartilhamento de informações e recursos entre dispositivos, uma rede bem implementada pode aumentar a eficiência operacional, melhorar a colaboração entre os funcionários, garantir a segurança dos dados e muito mais.
As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network.
Além de aumentar a visibilidade, as redes sociais são ótimos canais de relacionamento com o público. Elas possibilitam conhecer a opinião real dos seus clientes para construir uma relação de proximidade.
Redes sociais são estruturas criadas— no ambiente online e offline — por pessoas e/ou organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns. Por meio delas, criam-se relações e compartilhamento de informações de forma rápida.
Também por isso a mídia social é também chamada de “mídia das pessoas”, o que implica que o principal objetivo da mídia social é reunir pessoas e facilitar a interação entre elas (Fournier & Avery, 2011.
Tem como base a disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de renda, trabalho, educação, conhecimento, cultura, alimentação, saúde, habitação, recursos hídricos, saneamento básico, energia, ambiente, igualdade de raça e gênero, dentre outras, importando essencialmente que sejam efetivas e reaplicáveis ...
Esses projetos são essenciais para garantir a comunicação eficiente entre diferentes redes, possibilitando o compartilhamento de recursos e o acesso a serviços e informações remotas.