Os três princípios que guiam as mudanças da marca Honda ao longo dos tempos são: a) Tecnologia, Respeito e Confiança. Esses princípios têm sido fundamentais na filosofia da Honda e orientam sua abordagem para inovação, relacionamento com clientes e desenvolvimento de produtos.
Atuando em um mercado global, nós da Honda Automóveis do Brasil temos como política produzir automóveis de alta qualidade, a um preço justo, trabalhando sempre na prevenção de acidentes e na preservação do meio ambiente.
A companhia procura, por meio de seus produtos e serviços, proporcionar experiências diferenciadas e seguras às pessoas. Também acredita que apoiar colaboradores e comunidades na realização de seus desejos é uma forma de construir um futuro melhor.
A ética, a igualdade, a confiança e a valorização das ideias e características individuais garantem um ambiente aberto em que cada um é capaz de manifestar o melhor de si. O respeito também nos guia na forma como interagirmos com os clientes, o meio ambiente e a sociedade.
A Honda tem como propósito melhorar a vida das pessoas por meio de soluções de mobilidade e busca fazê-lo de modo a criar valores diferenciados e que sejam sustentáveis ao longo do tempo, para os diversos públicos de interesse.
VALORES – Manter a integridade, confiança, honestidade, humildade, transparência e credibilidade perante os clientes. Valorizar e reconhecer cada colaborador pelo seu trabalho. Respeitar o meio ambiente e a comunidade com a qual convivemos. Ter orgulho de ser uma família Honda.
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.
"A Honda possui uma cultura voltada à excelência, a fim de entregar produtos e serviços que superem as expectativas de seus clientes. Dessa forma, acreditamos que os fornecedores e parceiros são peças fundamentais neste processo de melhoria contínua.
Quais são os conceitos que são a base da filosofia Honda?
A Honda busca o avanço da mobilidade. Em um espírito global, dedicamo-nos a oferecer produtos da mais alta qualidade, a um preço justo, para a satisfação de nossos clientes em todo o mundo. Ir além das expectativas é uma constante na forma da Honda conduzir seus negócios.
Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.
Desde 1971 presente no Brasil, a Honda atua com produção de motocicletas, automóveis e motores e máquinas, sempre com foco na qualidade, além de compromisso ambiental e social. Saiba mais sobre as nossas operações brasileiras a seguir.
Qual e a filosofia da Honda em relação ao atendimento ao cliente?
Atuando no Brasil há mais de 50 anos, a Honda adota esse mindset no relacionamento com os clientes brasileiros desde então. “Omotenashi significa hospitalidade, servir, tratar bem, e vai muito além do que apenas proporcionar um ambiente acolhedor.
O espírito jovem na Honda é uma expressão que representa a filosofia e os valores da marca. Ter espírito jovem na Honda significa ter uma mentalidade aberta, criativa e inovadora, buscando constantemente desafios e superação.
A história da Honda começou na segunda metade dos anos 40, em um Japão pós-guerra, caótico e precisando se reconstruir. Seu protagonista foi Soichiro Honda, o homem que preferiu fabricar suas peças em vez de consertá-las quando ainda era um jovem piloto de corrida.
Comercializar veículos, peças genuínas e serviços inovadores com qualidade, proporcionando satisfação total, respeitando os valores de cada consumidor, superando suas expectativas, assim contribuir diariamente para o bem estar de nossos clientes e colaboradores.
Qual é o objetivo da pesquisa realizada pela Honda?
Anualmente a empresa realiza uma pesquisa para medir o índice de satisfação do cliente e conforme seu resultado, é montado um plano de ação. Todos os anos a Honda premia as 10 melhores concessionárias do país.
Quais são os 3 princípios que guiam as mudanças da marca Honda?
Os três princípios que guiam as mudanças da marca Honda ao longo dos tempos são: a) Tecnologia, Respeito e Confiança. Esses princípios têm sido fundamentais na filosofia da Honda e orientam sua abordagem para inovação, relacionamento com clientes e desenvolvimento de produtos.
Quais são as etapas do comportamento do consumidor Honda?
108) pontuam que agora estamos prontos para examinar os estágios que os compradores passam para chegarem a uma decisão de compra. Há cinco estágios pelos quais o consumidor passa: reconhecimento da necessidade, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.
Como definir a visão? Para definir a visão da organização, é preciso pensar em quais são os objetivos do negócio a curto, médio e longo prazo. Mais do que metas organizacionais, no entanto, a visão deve refletir o que a empresa espera de si mesma, onde ela almeja chegar.
Os valores da empresa são as crenças, aquilo em que as pessoas que fazem a empresa, como sócios, proprietários e colaboradores, acreditam e defendem como princípios que direcionam as ações do negócio, seu relacionamento com clientes, fornecedores, concorrentes e a sociedade.