O que está acontecendo com a 123 milha?
Atualmente, a 123 Milhas passa por um processo de recuperação judicial, e alegou que a medida foi uma maneira de superar o momento “e propor uma saída de viabilidade financeira”. A empresa também garantiu que irá apresentar um plano para os credores, para se preservar e quitar seus compromissos.O que aconteceu com a 123 Milhas faliu?
A 123milhas teve seu processo de recuperação judicial novamente suspenso pela Justiça de Minas Gerais recentemente e, nesta quinta-feira (1º), os diretores da empresa foram alvos de uma operação do Ministério Público de MG que investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.Como fica quem comprou passagem na 123 Milhas para 2024?
A empresa explicou que, legalmente, nesse caso, está impedida de realizar qualquer reembolso. Mas quem adquiriu pacotes a partir de 30 de agosto de 2023 para viajar em data posterior não será afetado, garante a empresa.Porque a 123 Milhas continua vendendo passagens?
Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.123 MILHAS CANCELOU AS VIAGENS! TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CASO
Quem comprou passagem na 123 Milhas O que fazer?
Na atual etapa do caso 123Milhas, a recomendação é que o consumidor registre uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br, gerida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), e procure pelo Procon de sua região.Pode comprar na 123 Milhas ainda?
A 123 Milhas está em recuperação judicialVocê precisa considerar que a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial ao escolher uma plataforma para comprar suas passagens e fazer reservas em hotéis.
Como está o processo da 123 Milhas?
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.Quais os sites mais seguros para comprar passagens aéreas?
1. SkyScanner. Para buscar e comparar passagens de voos internacionais, uma boa alternativa é o SkyScanner. Depois de escolhido o voo, ele redireciona para o site onde a passagem é vendida.Porque a 123 quebrou?
Além da insolvência do programa promocional, a 123 Milhas também ressalta que a crise da empresa foi agravada pelo "inesperado aumento e persistência dos altos dos preços das passagens no período pós-pandemia".Quantas pessoas foram lesadas na 123 Milhas?
Estima-se que 800 mil pessoas, entre credores, consumidores e funcionários estão entre os lesados pela 123 Milhas. O edital foi publicado em 2 de julho no Diário Oficial do TJMG. O texto indica que: “ficam intimados os terceiros interessados em ingressar no feito, podendo fazê-lo no prazo máximo de 30 (trinta) dias”.Como está a 123 Milhas agora?
A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.Como ficam os clientes da 123 Milhas?
Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.A legislação estabelece quatro grupos de credores: trabalhistas, com garantia real, quirografários e microempresas e pequenas empresas. Os consumidores entram na classe de quirografários, que não têm prioridade na lista de pagamento.
O que ouve com a 123 Milhas?
A agência de viagens online 123milhas ignorou alertas internos sobre o prejuízo do Promo123 e, segundo ex-funcionários, mentiu a autoridades e clientes durante a crise que levou a empresa a pedir recuperação judicial, em 2023.O que acontece se a 123 Milhas falir?
Recorrer à JustiçaEm especial nesse caso da 123milhas. Se o valor do pacote somado com eventuais danos for inferior a 20 salários mínimos (R$ 24.240 reais em 2022), é possível entrar com processo no Juizado Especial Cível, gratuitamente e sem advogado. Saiba como entrar com ação no JEC.
Como está a recuperação da 123 Milhas?
O desembargador Alexandre Victor de Carvalho destacou, na decisão, que ficou comprovada "a viabilidade do pedido recuperacional". Em janeiro deste ano, a Justiça suspendeu novamente a recuperação judicial. Em março de 2024, o processo foi retomado novamente.Estou na lista de credores 123 Milhas e agora?
Você poderá consultar, por meio do seu nome e CPF, se os seus créditos já constam da Recuperação Judicial. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 08001236347 ou pelo e-mail [email protected].Sou credor da 123 Milhas?
Para isso basta seguir o passo a passo:
- Na página “Lista 123milhas”, clicar em “faça seu cadastro”
- Escolha a opção “credor”
- Selecione o processo referente a 123milhas.
- Preencha o formulário completando os dados pessoais e informações de contato;
- Informe a classe e o valor dos créditos pretendidos.
Como vai ficar As passagens da 123 Milhas para 2024?
Resposta da empresaGostaríamos de contextualizar que a 123milhas está em processo de Recuperação. Nesse contexto, todos os pedidos da linha Promo com datas para 2024 e 2025 estão incluídos na lista de credores, e os valores pagos serão reembolsados de acordo com o plano de Recuperação Judicial.
É seguro comprar passagens na 123?
Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.Como a 123 Milhas vai devolver o dinheiro?
A resposta da 123 Milhas a esse cenário foi oferecer a devolução dos valores pagos pelos clientes em forma de vouchers, com acréscimo de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.O que vai acontecer com as passagens compradas pela 123 Milhas?
Boleto (à vista ou parcelado) e/ou SafetyPay: em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado/reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui.Quantas pessoas foram afetadas pela 123 Milhas?
A 123milhas teria hoje 1.300 funcionários, e foram demitidos cerca de 400 na crise atual.O que aconteceu com a 123 Milhas hoje?
O Pedido de Recuperação JudicialA 123 Milhas, enfrentando uma crise financeira agravada por circunstâncias imprevistas e desafiadoras, tomou a decisão calculada de pedir recuperação judicial. Esse passo não é apenas um pedido de proteção, mas também uma estratégia proativa para reestruturar suas operações e dívidas.