Em 2013, a artista, que hoje tem 32 anos, foi diagnosticada com lúpus, uma doença autoimune que afeta múltiplas regiões do corpo, como articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.
Selena Gomez diz que se sentiu melhor ao receber diagnóstico de bipolaridade. Selena Gomez teve um sentimento de alívio depois de ser diagnosticada com transtorno bipolar. Durante evento em Nova York, a cantora falou que se sentiu melhor ao receber o diagnóstico – pois assim passou a entender pelo que estava passando.
A artista revelou ter lúpus em 2010, mas em um estágio sem sintomas. "Lúpus é genético na minha família. Minha mãe me disse que meus amigos estavam preocupados comigo porque eu fiz o exame para lúpus. Eu fui diagnosticada como tendo a doença, mas eu não tenho nenhum sinal, nem sintoma.
Nos últimos anos, personalidades mundialmente conhecidas, como Lady Gaga e Selena Gomez, usaram a visibilidade que têm para falar sobre uma doença que atinge mais de 65 mil brasileiros: o lúpus.
Selena Gomez precisou ser submetida a um transplante de rim em 2017, em decorrência de complicações com a doença autoimune Lúpus. Francia Raísa, sua amiga desde os 14 anos, descobriu que era compatível para a doação e decidiu ajudá-la. A partir daí, a cantora sempre se mostrava grata à atriz publicamente.
A teoria mais aceita é que fatores externos estejam envolvidos na ocorrência dessa condição, principalmente quando há predisposição genética e o uso de alguns medicamentos. A maioria das doenças autoimunes são crônicas, ou seja, não são transmissíveis, no entanto muitas delas podem ser controladas com tratamento.
Selena passou por um transplante de rim em setembro de 2017 devido a complicações do lúpus, e já explicou que sua condição causa “flutuações de peso” que costumavam incomodá-la. “Tenho lúpus e lido com problemas renais e pressão alta, então enfrento muitos problemas de saúde.
Autocuidado: manter a alimentação saudável, repouso adequado e higiene para evitar infecções e não forçar alterações no sistema imunológico. Autoconhecimento: evitar situações de estresse emocional que podem reativar a doença e reconhecer os sinais do corpo de que é preciso antecipar a consulta ao médico.
Quando o lúpus ataca os rins causa o que os médicos chamam de “nefrite lúpica”. Portanto, daqui em diante utilizaremos o termo nefrite lúpica nesta situação. Isso acontece porque há uma inflamação (“ite”) nos rins. Cerca da metade dos pacientes com lúpus desenvolve nefrite lúpica.
A cantora e atriz Selena Gomez rebateu comentários que tem recebido sobre seu peso e falou da relação disso com o medicamento que toma para lúpus, doença autoimune que foi diagnosticada em 2014.
Selena Gomez, que costuma ser super discreta nas redes sociais, gravou um vídeo inusitado com o namorado, Benny Blanco. Nele, os dois respondem perguntas indiscretas sobre o relacionamento, como "quem ronca mais?" e "quem é mais provável de esquecer o Dia dos Namorados".
Quanto tempo durou o namoro de Justin Bieber e Selena?
Depois de um primeiro encontro como estrelas infantis, a atriz Selena Gomez e o cantor Justin Bieber namoraram por oito anos, e se tornaram um dos mais amados entre os jovens de sua geração de 2010 a 2018.
As principais causas de morte associadas ao LES foram, em ordem, doenças dos sistemas respiratório e circulatório e doenças infecciosas e parasitárias.
– lesões de pele: as lesões mais características são lesões avermelhadas em maçãs do rosto e dorso do nariz; – dor e inchaço, principalmente nas articulações das mãos; – inflamação de pleura ou pericárdio (membranas que recobrem o pulmão e coração);
A procainamida e a hidralazina são duas drogas classicamente associadas ao LID. Com a utilização durante 12 meses desses medicamentos, em doses convencionais, observa-se a ocorrência de LID em aproximadamente 20% dos pacientes em uso de procainamida e em 5% a 8% daqueles em uso de hidralazina.
A artista refutou as especulações, assumiu ter feito aplicações de Botox e pediu para ser deixada em paz. Em um comentário no TikTok, a estrela de "Only Murders in the Building" expressou sua frustração com os rumores, afirmando: "Sinceramente, odeio isso. Eu tenho Botox. É isso.
Diante das especulações, Gomez esclareceu em seu comentário que as mudanças em seu rosto se devem ao uso de esteroides para controlar sua doença. A TikToker, por sua vez, se desculpou publicamente com Gomez, afirmando que não tinha a intenção de incomodá-la e que respeita sua privacidade.