Segundo o especialista em autismo Simon Baron-Cohen, Einstein apresentava sinais de Asperger: interesses obsessivos, dificuldades de comunicação e problemas para se relacionar. Segundo biógrafos, até os sete anos de idade, Einstein tinha o hábito de ficar repetindo frases exaustivamente.
Em 1054, os chineses notaram que uma luz no céu durante várias semanas. Tratava-se de uma supernova, isto é, uma estrela moribunda. Quando Edwin Hubble demonstrou que o Universo se expandia, em 1929, Einstein admitiu a falha e disse ter cometido “seu maior erro”.
O conhecido gênio da física, Albert Einstein, era disléxico, assim como o ator e produtor de cinema Tom Cruise, o pintor Vincent Van Gogh, o fundador da Apple, Steve Jobs, e o grande Leonardo da Vinci.
Os conversadores tardios também são descritos como tendo síndrome de Einstein, um termo cunhado pelo economista Thomas Sowell. O termo é chamado depois de Albert Einstein, a quem Sowell usado como seu principal exemplo de conversador tardio em seu trabalho.
Einstein trabalhou até que a dor do rompimento de um aneurisma o forçou a ir ao Hospital de Princeton, onde morreu em 18 de abril de 1955, aos 76 anos. Até o fim, o cientista lutou para encontrar uma teoria de campo unificada para o campo eletromagnético e o campo gravitacional. Mas ele não teve sucesso.
O que tinha no CÉREBRO DE EINSTEIN? - O INCRÍVEL ESTUDO DO CÉREBRO DO ALBERT EINSTEIN
Por que Albert Einstein mostrou a língua para o mundo?
Ele nunca foi fã da mídia e detestava dar declarações públicas. Para deixar bem clara sua irritação, o físico então botou sua língua para fora, bem comprida e batendo no queixo e… flash! Uma foto que entraria para a história foi registrada por Arthur Sasse.
Segundo o especialista em autismo Simon Baron-Cohen, Einstein apresentava sinais de Asperger: interesses obsessivos, dificuldades de comunicação e problemas para se relacionar. Segundo biógrafos, até os sete anos de idade, Einstein tinha o hábito de ficar repetindo frases exaustivamente.
Dois grandes gênios da ciência, diga-se de passagem, Albert Einstein e Isaac Newton, possivelmente sofriam da síndrome de Asperger (SA), uma forma amena de autismo, segundo notícia divulgada pela Reuters esta semana e publicada no Journal of the Royal Society of Medicine, da Inglaterra.
Por conta do TDAH, teve problemas na escola quando criança e, mais tarde, acabou abandonando Harvard antes de se formar. No entanto, fundou a Microsoft, empresa que representa um grande marco para a humanidade, pois transformou em definitivo a forma como pessoas usam computadores.
Pessoas com Asperger geralmente se concentram compulsivamente num problema complexo e têm problemas em se relacionar socialmente. Segundo a emissora BBC, Einstein foi uma criança solitária. E ele também dominou um tema bem complicado – afinal, ele desenvolveu a Teoria da Relatividade.
Castro, legítimo macaco, mas companhia interessante", escreveu Einstein ao se referir ao professor Aloísio de Castro, na época diretor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Em outro trecho, o pai da Teoria da Relatividade afirma: "Aqui sou uma espécie de elefante branco para os outros, eles são macacos para mim".
Segundo os pesquisadores, o cérebro de Einstein tinha algumas diferenças morfológicas notáveis. Sim, a dimensão global e formato assimétrico do cérebro eram normais. No entanto, o córtex pré-frontal, somatossensorial, motor, parietal, temporal e occipital eram “extraordinários”, nas palavras dos pesquisadores.
O fundador da Microsoft, Bill Gates, foi diagnosticado com autismo nível 1 em idade adulta. Ele falou sobre como o autismo o ajudou a se concentrar em seu trabalho e em suas paixões, e como isso o inspirou a se tornar um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo.
Embora existam indicações de que Kanner conhecia o trabalho de Asperger, Kanner acabou sendo apontado como o primeiro cientista a diagnosticar o autismo. Até então, o autismo era uma condição confundida com esquizofrenia ou deficiência intelectual.
Quem foi a primeira pessoa a ter autismo no mundo?
Donald Gray Triplett, a primeira pessoa diagnosticada no mundo com sintomas de autismo, morreu aos 89 anos na última quinta-feira (15), de acordo com o Bank of Forest, onde ele trabalhava dese 1958.
Leticia Sabatella revelou, durante sua participação no podcast Papagaio Falante, ter sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atriz afirmou que, como descobriu recentemente, tem contado com a ajuda de uma psiquiatra e neurologista.
1981. A psiquiatra Lorna Wing desenvolve o conceito de autismo como um espectro e cunha o termo Síndrome de Asperger, em referência à Hans Asperger. Seu trabalho revolucionou a forma como o autismo era considerado, e sua influência foi sentida em todo o mundo.
Os pesquisadores também registraram diagnósticos clínicos de autismo documentados nos registros. Dos 890 indivíduos para os quais os registros continham dados de QI e que atendiam à definição inclusiva de autismo, 59 por cento tinham uma pontuação de QI média ou superior - definida no estudo como 86 ou superior.
Em geral, o cérebro de Einstein era semelhante aos outros cérebros exceto em uma área chamada de região parietal. Devido ao amplo desenvolvimento dessa região em ambos os lados de seu cérebro, ele era cerca de 15% mais largo do que outros cérebros estudados.
Além dos compositores referidos acima, Einstein também ouvia outros: o romântico alemão Richard Georg Strauss (1864-1949), que achava ser “talentoso, mas desprovido de verdade interior”; o também romântico alemão Robert Alexander Schumann (1810-1856), que o atraía em suas obras menores, pela “originalidade e riqueza de ...
Einstein não teve um desenvolvimento considerado “típico”. Quando criança demorou para falar, estima-se que as primeiras palavras foram verbalizadas aos seus quatro anos de idade. Na escola foi um bom aluno, mas não o mais brilhante. Após formado, teve dificuldades em conseguir um emprego.