A própolis verde é uma resina natural produzida pelas abelhas da vassourinha-do-campo, chamada também de alecrim brasileiro. Totalmente isento de de álcool, solúvel e cristalino quando dissolvido na água.
A própolis verde é considerada o tipo mais completo de própolis, contendo mais de 300 substâncias, incluindo resinas, pólens, óleos essenciais e minerais.
O Extrato de Própolis Aquoso é a versão do Própolis extraída em água, deixando a substância mais natural, com um sabor mais suave e cor mais clara. Em geral, não possui contraindicações. Já o Extrato de Própolis Alcoólico utiliza o álcool como solvente, deixando o sabor mais acentuado e com uma cor mais escura.
Se for comprar pela internet e desconfiar que o produto não seja verdadeiro, não hesite em fazer perguntas precisas aos vendedores; Dê preferência à produtos de empresas reconhecidas no mercado, como a Apis Flora, por exemplo; Verifique se na embalagem do produto há o selo do S.I.F.
Qual a diferença de extrato de própolis e extrato de própolis verde?
Apesar da semelhança entre a Própolis Verde e a Própolis Marrom quanto a ação anti-inflamatória, antifúngica, antibactericida, cicatrizante, hepatoprotetora, imunomodulador, a própolis verde é mais efetiva na inibição da multiplicação celular pela presença de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).
A própolis verde ganha a cada dia mais fama por destruir bactérias, fungos, vírus, aumentar as defesas e proteger a pele dos pacientes em tratamento de radioterapia, evitando as radiodermites.
Pessoas com sensibilidade ao etanol ou que não suportam o sabor marcante do própolis líquido devem preferir o própolis em cápsulas. Um bom extrato de própolis não deve conter açúcar, sal, sabor ou outros aditivos químicos que modifiquem a composição.
Quantas gotas de extrato de própolis posso tomar por dia?
Para adultos é recomendável ingerir de 10 a 20 gotas, diluídas em meio copo de água, suco, chá ou café. Para as crianças de 1 a 12 anos, recomenda-se ingerir de 5 à 10 gotas diluídas em meio copo de água, suco, chá ou café.
Mas você pode substituir o própolis por alguns produtos com as mesmas propriedades, ou até superiores, conhecidos como própolis verde. Alguns exemplos são o óleo essencial de cravo, óleo essencial de melaleuca, óleo essencial de alecrim e óleo essencial de hortelã-pimenta.
Por que o extrato de própolis gruda no copo? Esta característica resinosa é intrínseca da própolis e pode variar entre os lotes, apresentando-se mais ou menos resinosa, dependendo de sua origem.
Uma das propriedades mais conhecidas do própolis é sua ação antioxidante, anti-inflamatória, imunomoduladora e antiviral, fortalecendo o sistema imunológico contra infecções locais em todo o organismo. Por esse motivo, o própolis tem sido recomendado para ajudar no tratamento de infecções na garganta e amigdalite.
Qual é o melhor própolis verde com álcool ou sem álcool?
Ou seja, o própolis com álcool é capaz de absorver melhor as substâncias saudáveis por possuir uma maior concentração de resina. Então, não tenha dúvida! A melhor escolha sempre é o própolis verde com álcool.
Este é o caso da própolis, cuja composição apresenta fitoquímicos lipossolúveis, que são mais facilmente extraídos em álcool. Com isso, os extratos alcoólicos garantem uma maior absorção das substâncias presentes na própolis e, por isso, têm uma maior concentração da resina.
No Brasil, encontram- -se três tipos diferentes de pró- polis: a verde, produzida a partir da resina do alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia), plan- ta nativa do cerrado brasileiro; a vermelha, produzida a partir da planta conhecida como ra- bo-de-bugio (Dalbergia ecasto- phyllum), planta proveniente do nordeste ...
Qual o melhor horário para tomar o extrato de própolis?
Na realidade, especialistas indicam que esse composto pode ser usado a qualquer hora do dia, no entanto, estudos têm apontado que tomar Extrato de Própolis antes de dormir pode ser uma ótima estratégia para ajudar na produção de melatonina e melhorar a qualidade do sono.
Rica em vários compostos, a própolis vermelha tem surpreendido pelas propriedades ativas em ações antibacterianas, antifúngicas, antivirais, anti-inflamatórias, além de alto poder cicatrizante e ação antioxidante, atuando na prevenção do envelhecimento precoce.
Prefira produtos com uma boa quantidade desses compostos, como o extrato de própolis-verde da Beeva que oferece 20mg de compostos fenólicos por dose. Credibilidade da marca: Verifique se a marca do extrato de própolis é confiável e possui certificações que garantam a qualidade e segurança do produto.
Nas primeiras 48 horas de contato, o extrato evitou a proliferação e também aumentou a taxa de apoptose das unidades doentes. Yahima, porém, é cautelosa quanto às conclusões. “A própolis tem potencial para melhorar a qualidade de vida de pessoas com câncer.
Apesar de não ser produzido pelas abelhas para ser alimento, o própolis tem densa carga nutricional, contendo cobre, manganês, cálcio, ferro, vitaminas C e E, ácidos fenólicos e flavonoides, explica a nutricionista Andressa Troles, do Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba.
O Extrato De Própolis Verde Apis Flora é a compra ideal para tratar e prevenir infecções como bronquite, infecções intestinais, resfriados, inchaços e úlceras gástricas.
Própolis Verde: Possui propriedades bactericidas e fungicidas. É considerado um poderoso antisséptico das vias respiratórias, auxilia no tratamento de doenças como faringite, laringite, sinusite, bronquite, gripes e resfriados.
O Extrato de Própolis Amarelo MN Própolis é resultado da maceração da própolis verde e devido sua alta concentração possui também altos teores de flavonoides e Artepillin-C.