Qual o recurso cabível contra acórdão não unânime?

Nas hipóteses de acórdão não unânime na origem e que cause prejuízo à defesa, é necessário a oposição de embargos infringentes para o exaurimento da instância.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando o acórdão não é unânime, recurso novo CPC?

Art. 119. Quando o resultado da apelação não for unânime, o julgamento terá prosseguimento em sessão a ser designada, com a presença de outros dois magistrados convocados na forma deste Regimento, assegurada nova sustentação oral.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quais os recursos cabíveis contra acórdão?

Buscas relacionadas
  • interposição contra acórdão que não conhece do recurso de apelação.
  • não é cabível recurso especial contra decisão monocrática.
  • agravo de instrumento contra decisão que julga impugnação ao cumprimento de sentença.
  • apelação cumprimento de sentença.
  • agravo de instrumento em cumprimento de sentença.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o recurso cabível depois do acórdão?

Recursos: A parte insatisfeita com a decisão do acórdão pode buscar recursos legais. Isso geralmente envolve a apresentação de um recurso para um tribunal de instância superior, que revisará o caso e tomará uma nova decisão com base nos argumentos apresentados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o recurso cabível contra os acórdãos de mérito não unânimes proferidos no julgamento de apelação?

Agravo retido. Os embargos infringentes só são cabíveis, nos termos do disposto no art. 530, do Código de Processo Civil, quando o julgamento, não unânime, for proferido ou em apelação ou em ação rescisória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Exame de Ordem - QUESTÃO - QUAL RECURSO CABÍVEL CONTRA ACÓRDÃO NÃO UNÂNIME DADA PELO TRIBUNAL?

Qual recurso para recorrer de acórdão?

Recurso especial contra acórdão em agravo de instrumento que desafia decisão interlocutória. Não conhecimento. O recurso especial, como vem definido na Constituição Federal (art. 105, III), é instrumento hábil a enfrentar os julgados provenientes de causas decididas, em única ou última instância, pelos Tribunais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ww2.stj.jus.br

Quando é cabível agravo interno?

Para se ter noção de sua importância, é o agravo interno o recurso cabível contra decisão que concede ou denega a tutela de urgência em agravo de instrumento! Também é ele o recurso que deve ser interposto quando um recurso extraordinário ou recurso especial não é aceito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusdocs.com

Tem como recorrer depois do acórdão?

O termo jurídico “trânsito em julgado” refere-se ao momento em que uma decisão - sentença ou acordão - torna-se definitiva, não podendo mais ser objeto de recurso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual o prazo para recurso após acórdão?

O prazo para a interposição do recurso é de 15 dias a partir da data da intimação da sentença proferida. Seu objetivo é o reexame da decisão judicial. Vale destacar que, não se pode incluir em um recurso algo ainda não apontado ao longo do processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

O que acontece depois do acórdão na segunda instância?

Na segunda instância, se as partes não concordarem decisão (acórdão), poderão ser apresentados novos recursos, desta vez para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e para o Supremo Tribunal Federal (STF), mas estes caminhos ficam para a próxima!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em defensoriapublica.pr.def.br

O que fazer contra acórdão?

Contra os acórdãos prolatados pela Turma Recursal somente podem ser interpostos: Embargos de declaração; Recurso extraordinário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual recurso contra acórdão que nega provimento à apelação?

AGRAVO INTERNO – RECURSO INTERPOSTO CONTRA ACÓRDÃO QUE, POR VOTAÇÃO UNÂNIME, NEGOU PROVIMENTO AO RECURSO DE APELAÇÃO, MANTENDO A IMPROCEDÊNCIA DA AÇÃO – DESCABIMENTO – INADMISSÍVEL A INTERPOSIÇÃO DE AGRAVO INTERNO CONTRA DECISÃO COLEGIADA – INTELIGÊNCIA DOS ARTS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando usar apelação ou agravo?

Qual a diferença entre apelação e agravo? Apelação é o recurso cabível contra a decisão que coloca fim à fase de conhecimento ou extingue a execução. É o único recurso cabível da sentença. Já o Agravo de Instrumento se aplica às decisões interlocutórias, ou seja, aquelas que não colocam fim ao processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mutuus.net

Quando o acórdão é nulo?

É nulo o acórdão que se limita a ratificar a sentença e a adotar o parecer ministerial, sem sequer transcrevê-los, deixando de afastar as teses defensivas ou de apresentar fundamento próprio. Isso porque, nessa hipótese, está caracterizada a nulidade absoluta do acórdão por falta de fundamentação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ww2.stj.jus.br

O que vem depois do agravo interno?

Art. 994. São cabíveis os seguintes recursos:I – apelação;II – agravo de instrumento;III – agravo interno;IV – embargos de declaração;V – recurso ordinário;VI – recurso especial;VII – recurso extraordinário;VIII – agravo em recurso especial ou extraordinário;IX – embargos de divergência.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando é cabível o recurso especial?

Desse modo, terá cabimento o recurso especial quando a decisão recorrida (a) contrariar tratado ou lei federal, ou negar-lhes vigência, (b) julgar válido ato de governo local contestado em face de lei federal e (c) der a lei federal interpretação divergente da que lhe haja atribuído outro tribunal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enciclopediajuridica.pucsp.br

É possível recorrer a um acórdão?

Pela lei, é permitido um recurso especial ou extraordinário para questionar uma decisão tomada em Acórdão, com prazo de até 15 dias após a publicação da decisão no Diário Oficial. Assim, é possível questionar a decisão do colegiado, levando o caso para o STF, caso seja extraordinário, ou ao STJ, caso seja especial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fazdireito.blog.br

Qual recurso cabe depois do acórdão?

Nesta etapa, são realizados os procedimentos necessários para efetuar o pagamento dos valores determinados na sentença ou no acórdão, assim como de eventuais acordos não cumpridos. Se houver discordância de qualquer uma das partes com a decisão, é possível apresentar um novo recurso, denominado Recurso de Revista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trabalhistacred.com.br

Qual o próximo passo após o acórdão?

Após a decisão, pode haver interposição de recurso interno na forma de: agravo regimental, embargos de declaração, embargos infringentes ou embargos de divergência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.stf.jus.br

Qual recurso usar contra acórdão?

Embargos de declaração - quando houver, na sentença ou no acórdão, obscuridade ou contradição; for omitido ponto sobre o qual devia pronunciar-se o juiz ou tribunal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo demora para um acórdão transitar em julgado?

Quanto tempo leva até o trânsito em julgado? Se tratando de Juizados Especiais Cíveis e Criminais, o prazo para ocorrência do Trânsito em Julgado é de 10 dias úteis, e no Juízo Comum, o prazo é de 15 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Qual o prazo para o INSS recorrer de um acórdão?

No caso de cumprimento de acórdão (decisão judicial ou administrativa), o prazo geralmente é de 45 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que substitui o agravo retido?

O novo código de processo civil, suprimiu o agravo retido, subsistindo apenas o agravo na modalidade instrumental para casos expressos e taxativos, sendo os demais casos atacados posteriormente por meio de preliminar de apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o prazo para entrar com agravo interno?

O prazo de interposição do agravo interno é de quinze dias (art. 1.003, § 5º do CPC). Este prazo, evidentemente, é contado levando-se em conta apenas os dias úteis (art. 219 do CPC).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enciclopediajuridica.pucsp.br

Em quais hipóteses cabe agravo interno?

O agravo interno é cabível sempre que for necessário atacar uma decisão monocrática proferida por um relator de um Tribunal, nos processos que correm em segunda instância.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br