Alguns dos medicamentos que podem causar intoxicações em cães e gatos, são:
- Ácido acetil salicílico (Aspirina)
- Paracetamol (Tylenol®)
- Piroxican (Feldene®, Inflamene®)
- Diclofenaco sódico (Voltaren®)
- Diclofenaco potássico (Cataflam®)
- Piridium®
- Ibuprofeno.
Qual remédio humano que não pode dar para cachorro?
Muitos medicamentos utilizados em humanos podem ser fatais à um animal, como por exemplo, os Diclofenatos ( Cataflan ® e Voltarem®), ou até mesmo um simples Tylenol® e Dipirona.O que pode acontecer se o cachorro Tomar ibuprofeno?
De acordo com o Dr. Ítalo Cássio Silva de Oliveira, médico-veterinário e coordenador técnico de clínicas e hospitais da Petz, esse não é um remédio que pode ser administrado aos cães, sob o risco de causar intoxicação. Nesse sentido, doses superiores a 5 mg por quilo de peso corporal já são consideradas perigosas.Pode dar dipirona para o cão?
Em geral, a dose de dipirona para cachorro indicada é uma gota por quilograma de peso do pet, até o limite de 35 gotas. O medicamento pode ser dado a cada quatro ou seis horas.Qual anti-inflamatório humano posso dar para o meu cachorro?
A resposta mais simples é: nenhum medicamento é adequado para os animais sem que seja prescrito por um médico ou médica veterinária qualificado.4 remédios que não pode dar para cachorro
Pode dar nimesulida para o cachorro?
Os antiinflamatórios nimesulida, monofenilbutazona e meloxicam são seguros para a mucosa gastroduodenal de cães clinicamente saudáveis.Pode dar amoxicilina para o cachorro?
A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas.Qual remédio de humano pode dar para cachorro com dor?
A resposta é sim. A dipirona para cães com dor ou a dipirona para cães com febre pode ser dada, porém somente quando receitada pelo médico veterinário. Vale lembrar que os cães possuem dificuldade em metabolizar alguns medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno, portanto nunca devem ser administrados!Pode dar Buscopan para o cachorro?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Como saber se o cão está com dor?
Respiração ofegante: se o seu animal estiver ofegante sem motivo aparente (como calor ou atividade física), pode ser uma indicação de dor. Tremores: tremores que não estão associados ao frio podem ser um sinal de desconforto. Cauda recolhida: a posição da cauda pode revelar muito sobre o estado de ânimo do pet.O que fazer se o cachorro tomar Dorflex?
Sempre leve seu pet para uma consulta com o médico veterinário para evitar maiores problemas, mas caso tenha ocorrido a ingestão, quanto mais rápido for o atendimento, melhor será para o peludo.Pode dar prednisona para cachorro?
Qual a dosagem ideal do medicamento para meu pet? Segundo informações do fabricante, o prednisona para cães e gatos é administrado por via oral. A dosagem é de 1 a 2 mg por kg a cada 12-24 horas. O tempo de uso é de três a cinco dias ou de acordo com as orientações do veterinário.Pode dar loratadina para o cachorro?
Administrar por via oral o equivalente a 0,5mg de Loratadina para cada quilograma de peso do animal, a cada 24 horas durante 7 dias consecutivos, não ultrapassando a dose máxima diária de 5mg (1/2 do comprimido) para animais com peso corporal menor que 15 quilogramas, e 10 miligramas (1 comprimido) para animais com ...Qual o remédio humanos podem ser mortais para o cachorro?
Diclofenaco (Cataflan®, Voltaren®)O medicamente é muito utilizado por humanos, mas é extremamente tóxico para animais, pois a molécula desse analgésico e anti-inflamatório não é bem metabolizada por gatos e por cães (principalmente), sendo um remédio extremamente tóxico para ambas as espécies.