A referência bíblica 2 Coríntios 5:7 "Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos" é uma das mais importantes da Bíblia, pois nos lembra que acreditar em algo maior do que nós mesmos é essencial para a vida.
Por que vivemos por fé e não pelo que vemos 2 Coríntios 5 7?
Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos. Estamos muito animados e gostaríamos de deixar de viver neste corpo para irmos viver com o Senhor. Porém, acima de tudo, o que nós queremos é agradar o Senhor, seja vivendo no nosso corpo aqui, seja vivendo lá com o Senhor.
Em 2 Coríntios 5, Paulo escreveu que, enquanto vivemos na Terra, “gememos” e nos sentimos “oprimidos”, desejando voltar ao Pai Celestial (ver2 Coríntios 5:1–5).
“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte” (v. 10). Em todo o tempo, Paulo procurou alertar os irmãos coríntios a respeito dos perigos envolvidos quando a vida cristã fica paralisada.
2 CORÍNTIOS 5:7 - VIVEMOS POR FÉ E NÃO PELO QUE VEMOS
Qual carta Paulo se refere em 2 Coríntios 7?
Explicação de 2 Coríntios 7:13
Paulo havia escrito uma carta anterior aos coríntios, conhecida como "a carta das lágrimas", em que repreendia a igreja por seus pecados e exortava-os a se arrependerem. Essa carta causou grande tristeza entre os coríntios, mas também levou muitos a se arrependerem e a mudarem de vida.
Paulo encoraja os leitores em momentos de adversidade e os relembra da natureza eterna do amor e da glória de Deus. Ele ajuda os leitores a entender a necessidade de se reconciliarem com Deus por meio da Expiação de Jesus Cristo.
“[Entregar alguém] a Satanás para destruição da carne” (I Coríntios 5:5) era restringirlhe as bênçãos do evangelho. Isso incluía a perda do Espírito Santo, deixando a pessoa sem a influência curativa e protetora do poder de Deus.
2Co 5: 14 "o amor de o Cristo": o amor de Cristo a nós, morrendo em nosso benefício e em nosso lugar; e amor em nós, dirigido a Ele em gratidão; e amor aos perdidos, em obediência a Ele.
Então, aprendemos que, viver pela fé é andar na direção do Senhor, ouvindo a Sua voz, obedecendo a Sua vontade e crendo que Ele vai nos abençoar. A fé nos leva a ouvir a voz do Senhor, a Palavra de Deus e obedecê-la. Quando exercitamos (praticamos) a fé em nossas vidas, agradamos ao nosso Deus.
7 (Porque andamos por fé, e não por vista.) 8 Porém temos confiança e desejamos muito deixar este corpo, e habitar com o Senhor. 9 Pelo que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
Porque estando vestidos não seremos encontrados nus?
se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados, não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Porque vivemos por fé e não pelo que vemos -- 2 Coríntios 5 7?
7 Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 8 Sim, temos confiança absoluta e preferíamos deixar este corpo terreno, pois então estaríamos em nosso lar com o Senhor. 9 Assim, quer estejamos neste corpo, quer o deixemos, nosso objetivo é agradar ao Senhor.
O que significa andar pela fé e não pelos sentimentos?
Diz Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” 'Nós não andamos pelo que vemos, andamos por fé. ' Quer dizer que Deus, a partir de hoje, quer que tu tenhas uma convicção e uma certeza, independente, do que os teus olhos estão vendo.
Portanto, o versículo “vivemos pela fé, não pela visão” nos lembra que a nossa confiança em Deus e a nossa esperança estão baseadas na fé em sua Palavra e em sua fidelidade, e não em nossas circunstâncias visíveis.
7 Limpai, pois, o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois, sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 8 Pelo que façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os pães ázimos da sinceridade e da verdade.
Um dos membros da Igreja em Corinto tinha se envolvido em pecado sexual com sua madrasta.) De acordo com o versículo 2, o que Paulo aconselhou os líderes da Igreja a fazerem com essa pessoa? (Explique-lhes que a frase “dentre vós tirado”, no versículo 2, significa que o pecador deve ser excomungado da Igreja.)
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias formam uma comunidade diversificada de pessoas em todo o mundo que têm fé em Deus e em Seu Filho, Jesus Cristo. Nossa história Quando Jesus estava na Terra, Ele organizou Sua Igreja.
Em geral, o texto de 2 Coríntios revela diversos propósitos dessa carta: Expressar gratidão e fortalecer os santos que tinham agido favoravelmente à sua carta anterior. Alertá-los de falsos mestres que corromperam as doutrinas puras de Cristo.
Ela ainda nos lembra que Paulo estava disposto a exortar os crentes de Corinto a perdoar aqueles que haviam caído e se arrependido, assim como ele defendeu o seu próprio apostolado contra a oposição clamorosa, e isso ilustra o compromisso do apóstolo com este estilo de vida entre o povo de Deus.
O livro de 2 Coríntios é uma carta escrita por Paulo aos cristãos em Corinto. Ele escreveu esta carta para continuar a orientar e orientar a igreja em Corinto, bem como para responder a algumas questões e acusações que ele havia ouvido sobre sua liderança e ministério.