Além de reduzir o inchaço, a carboxiterapia funciona estimulando a circulação e a formação de novos vasos, amenizando a aparência arroxeada no local. Assim, também ajuda a diminuir a flacidez da pele.
Na carboxiterapia o gás carbônico medicinal introduzido na pele e no tecido adiposo promove uma pequena lesão nas células que armazenam gordura, os adipócitos, promovendo a saída desta gordura que fica disponível para ser gasta como fonte de energia.
Durante uma sessão de carboxiterapia para gordura na barriga, o gás carbônico é injetado abaixo da pele, na camada subcutânea. Esse gás expande e age como um vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea e o fluxo de oxigênio na região tratada, quebrando as moléculas de gordura no processo.
Os resultados são progressivos e podem ser observados a partir de 5 a 10 sessões e, se associado a outros procedimentos como as enzimas, a radiofrequência ou a lipocavitação, a carboxiterapia pode alcançar resultados mais duradouros e satisfatórios.
Carboxiterapia: Ingestões de Gás Carbonico - Você Bonita (01/05/17)
Quanto tempo dura o efeito da carboxiterapia?
Quanto tempo dura o efeito da Carboxiterapia? Seus efeitos variam de pessoa para pessoa e de acordo com o metabolismo de cada um. Mas, em média, duram de 5 a 8 meses.
O que fazer para potencializar o efeito da carboxiterapia?
A prática de exercícios físicos, assim como a drenagem linfática, é recomendada. Pois, esses procedimentos podem potencializar o efeito do gás abaixo da pele. No caso de manchas roxas, a exposição solar deve ser evitada até que o organismo possa absorver por completo os hematomas.
Pós. Não é necessário fazer repouso ou tratamento complementar, podendo o paciente retornar às suas atividades ao fim de cada sessão. O pré-requisito para o procedimento é uma avaliação, evitar roupas justas, exercícios físicos e drenagens por pelo menos 24 horas após a aplicação.
A carboxiterapia é uma terapia estética que consiste na aplicação de gás carbônico sob a pele para tratar celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar a flacidez.
O dióxido de carbono (CO2), gás utilizado nas sessões de carboxiterapia, é inodoro, incolor e ató- xico. É o produto endógeno natural do metabolismo das reações oxidativas celulares, produzido no orga- nismo diariamente em grandes quantidades e eliminado pelos pulmões durante a respiração (GUYTON, 2002.
Carboxiterapia não causa alergia, e se causasse, o fenômeno seria imediato. Algumas vezes o ar atmosférico é injetado no local onde apenas deveria haver gás carbônico, levando a edema que demora a desaparecer.
O uso da técnica de carboxiterapia é segura e apresenta poucos efeitos colaterais. Normalmente, os únicos efeitos que podem surgir em alguns pacientes são dor e inchaço local ocasionado pela agulha, sensação de ardência e o surgimento de pequenos hematomas nas regiões de aplicação.
O gás carbônico estimula a formação de novos vasos, amenizando a coloração escura das olheiras e, também, na produção de colágeno e elastina. A quantidade de sessões para que se note os resultados varia de caso para caso. No entanto, em linhas gerais, são necessárias de cinco a dez sessões.
A carboxiterapia pode gerar um desconforto passageiro durante a sua aplicação devido ao abaulamento(descolamento) gerado na pele pelo gás. Esse desconforto pode ser mais incômodo no período pré menstrual e nos dias frios.
Pacote com 5 Sessões de Carboxiterapia na Emagrecentro, de R$399 por R$199. Tratamento Corporal contra Flacidez, Celulite, Estrias e Gordura Localizada!
Em meio ao processo da carboxiterapia, o gás carbônico medicinal introduzido na pele e no tecido promove uma pequena lesão nas células responsáveis pelo armazenamento de gordura, os adipócitos, fazendo com que a saída da gordura fique disponível para uso como energia.
É importante dizer que a carboxiterapia é um procedimento autorizado pela Anvisa e tem resultados cientificamente comprovados. Os resultados variam de acordo com a resposta de cada paciente, a cada sessão. Eles podem ser observados, em média, após 7-10 sessões de tratamento.
O número ideal de sessões depende dos objetivos do paciente. Em geral, são fechadas 10 sessões realizadas de uma a duas vezes na semana, em casos de celulite e gordura. Para estrias e facial, as sessões são realizadas a cada 10 ou 15 dias.
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada podem ser observados, em média, após a 10ª sessão de tratamento. Para potencializar estes resultados recomenda-se uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.
O tratamento é extremamente indicado para quem deseja eliminar a flacidez, as rugas e as tão temidas olheiras. E o melhor é que a carboxiterapia facial não provoca efeitos colaterais, uma vez que o gás carbônico é normalmente expelido na respiração.
Após o procedimento, é importante que o paciente evite massagens no local por 24h e atividades físicas por 4h. Por ser uma técnica injetável, podem surgir hematomas na região, que não deve ser exposta ao sol para evitar manchas.
Dentre os principais benefícios do uso da carboxiterapia estão: melhoria da elasticidade da pele e de arteriopatias, a diminuição da adiposidade localizada e a melhora da circulação local devido seu poder de vasodilatação.
Conforme a figura 1, o efeito Bohr na carboxiterapia é o efeito principal sendo que ele atua na microcirculação vascular do tecido conectivo, promovendo uma vasodilatação e um aumento da drenagem veno-linfática.
Normalmente é um procedimento que causa dor, já que os tecidos subcutâneos com fibrose são rompidos. Uma forma de amenizar a dor associada é elevar a temperatura do gás, o que não torna a técnica totalmente indolor.