Após a aplicação da Sculptra, é comum ocorrerem hematomas e inchaço na área tratada. Esses efeitos colaterais são temporários e geralmente desaparecem em poucos dias. No entanto, em alguns casos, podem ser mais intensos e duradouros, o que pode causar desconforto e afetar a aparência estética do paciente.
No entanto há pessoas que tem alergia à substância e não devem fazer este tipo de procedimento. A região tratada pode ficar dolorida, com manchas arroxeadas e inchaço – uma reação normal ao produto. Algumas pessoas podem desenvolver nódulos sob a pele e descoloração da pele.
Os preenchedores Sculptra® e Radiesse® têm complicações incomuns e geralmente transitórias. Podem ser observados dor, edema, vermelhidão e hematomas após a aplicação. Nódulos são pouco frequentes e, na maioria das vezes, resultam de uma técnica de aplicação inadequada, muito superficial, dos produtos.
“A principal indicação para o tratamento é a flacidez e as consequências dessa flacidez. Mas é importante destacar as contraindicações: doenças autoimunes, infecções locais, gravidez e reação alérgica ao ácido poli-L-latico”, afirma a Dra.
O efeito colateral mais comum associado com a aplicação de Sculptra é a formação de nódulos. Embora pouco frequentes. Na maioria dos casos, os nódulos são pequenos e podem ser detectados pela palpação, mas não são visíveis. Em outros casos, os nódulos podem ser visíveis.
RISCOS E CONTRA INDICAÇÕES NA APLICAÇÃO DOS BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO
Quem não pode fazer Sculptra?
VERDADE. O Sculptra é um procediemento muito tranquilo e seguro, mas em alguns casos ele não é indicado a ser realizado, como: mulheres grávidas, lactantes e aquelas pessoas que estão usando antibióticos e aqueles que já possuem preenchimento definitivo no rosto.
Resultados indesejados: Em alguns casos, os resultados dos bioestimuladores podem não atender às expectativas ou podem levar a resultados indesejados. Isso pode incluir assimetria facial, aparência artificial, irregularidades na pele, entre outros.
Como fica o rosto depois de uma só aplicação de Sculptra?
QUAL ASPECTO DA PELE DEPOIS DE TER APLICADO SCULPTRA
Assim que é feita a aplicação do Sculptra a pele fica um pouco avermelhada e com um pouco de edema (pequeno inchaço). Esses efeitos melhoram, na maioria das vezes em poucas horas, em casos raros pode chegar a uns 2 ou 3 dias.
Sculptra valor: qual o valor de uma sessão de Sculptra? O valor de cada sessão do Sculptra varia em torno de R$3.000,00 (três mil reais) a R$6.000,00 (seis mil reais).
Para quem deseja saber qual opção é mais vantajosa: Ultraformer ou Sculptra, é importante se atentar para o seguinte: nenhum dos dois tratamentos supera o outro de forma tão evidente, ambos são eficientes e apresentam excelentes resultados.
O que fazer para potencializar o efeito do Sculptra?
COMO PODEMOS AUMENTAR O EFEITO DO RADIESSE OU DO SCULPTRA? Podemos potencializar o efeito dos bioestimuladores através da associação de procedimentos que estimulam o colágeno como o laser de CO2 fracionado, ultrassom microfocado (Ultraskin) e radiofrequência.
São feitas cerca de 3 sessões. Depende da idade e do estado da pele de cada paciente. Depois, é feito uma manutenção a cada 12 meses, ou seja, uma vez ao ano.
É necessário massagear adequadamente a região onde o produto foi aplicado para que não ocorra acúmulo e formação de pequenas granulações do material, prejudicando a sua eficácia.
Quais são os riscos e os possíveis efeitos colaterais do Sculptra? Pequenos nós sob a pele podem ocorrer imediatamente após a injeção, geralmente como resultado do inchaço e devem ser massageados. Se eles ainda estiverem lá mais de um mês após o tratamento, entre em contato com seu médico.
Dos dois bioestimuladores de colágeno, a Sculptra é a que possui mais tempo de duração, podendo notar os resultados das sessões por até 25 meses. A Radiesse, por ter um efeito mais imediato e função também de preenchimento, tem uma duração mais curta, por volta de 12 a 18 meses.
A escolha entre Sculptra e botox depende de suas necessidades individuais e dos seus objetivos. Por exemplo, se você está procurando um tratamento rápido para suavizar linhas faciais e rugas, o botox pode ser mais adequado.
A maioria desses eventos adversos possuem surgimento precoce, como pápulas e nódulos, especialmente ao redor dos olhos ou lábios (área de aplicação contraindicadas). Acontecem com mais frequência por distribuição incorreta de aplicação e sobrecorreção.
O Sculptra é indicado para o tratamento de flacidez facial, flacidez corporal de regiões como braços, glúteos, coxas, axilas, pescoço, colo e mãos, flacidez abdominal (principalmente após emagrecimento e gravidez), tratamento do famoso “bigode chinês” e as rugas de “marionete”, tratamento de celulite e também da perda ...
Nódulos são complicações que podem ocorrer após a realização de qualquer bioestimulador (Radiesse, Sculptra, Elleva), pode ser resolvido com dissolução atráves de soro fisiológico ou com tecnologias.
O Sculptra® é feito com ácido polilático, material sintético que pode ser absorvido pelo organismo com o tempo. Em comparação com outros bioestimuladores, essa é a fórmula que gera menos volume no local aplicado; ele estimula o colágeno sem atuar como preenchedor.
O que corta o efeito do Bioestimulador de colágeno?
Após a aplicação de bioestimuladores de colágeno, recomenda-se evitar o uso concomitatante de anti-inflamatórios, corticoides, que possam interferir na ação do medicamento. No caso, não havia opção e era necessário o tratamento do quadro infeccioso de COVID.