O salmo 125: 01-03 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
1 Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. 2 Porque cedo serão ceifados como a relva, e murcharão como a erva verde. 3 Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Salmo 125 Estudo: OS QUE CONFIAM NO SENHOR (Bíblia Explicada)
O que diz o Salmo 38?
Salmo de Davi para lembrança. 1 Ah, Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor! 2 Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu. 3 Não há parte sã na minha carne, por causa da tua cólera, nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.
1 Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Digam-no os remidos do Senhor, os que redimiu da mão do inimigo, 3 E os que congregou das terras do oriente e do ocidente, do norte e do sul. 4 Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade para habitar.
2 Emudeci em silêncio; calei-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou. 3 Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua. 4 Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual é a medida dos meus dias, para que eu sinta quanto sou frágil.
O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. 3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisso confiarei.
O Salmo 145 fortalece a própria fé e a dos outro por ser considerado um meio de ajuda para resolução dos problemas. “Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Qual versículo da Bíblia fala para confiar em Deus?
Provérbios 3:5-6 NBV-P
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento; lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo.
Estar atento aos profundos anseios do próprio ser; dar-se conta da presença e dos clamores dos outros, especialmente dos sofredores; escutar a Palavra que ressoa na criação; observar o que se passa por dentro dos fatos e acontecimentos ao nosso redor; procurar ouvir e meditar a palavra da Escritura e, principalmente ...
A paz não é isenção de problemas e dificuldades, paz é o fruto do Espírito que habita em quem confia completamente em Deus, mesmo em meio a tempestades (Isaías 12:2-3). No Salmos 125, encontramos princípios que norteiam a nossa segurança quando confiamos em Deus, para perseverar em todos os momentos de dificuldade.
Salmo 75. "A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente. A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas (Selá).
Rio - Os salmos são mensagens bíblicas que proporcionam conforto e ajudam a amenizar as questões de angústia, dando tranquilidade e paz de espírito para enfrentar os problemas da vida. O salmo 47 fala que todos os povos devem exaltar Deus, porque Ele ampara todos que precisam de ajuda.
O primeiro livro dos salmos, capítulos 1-41, nos leva em uma jornada através do sofrimento, tristeza e grande alegria. Ele nos ensina muito sobre o amor eterno e cuidado de Deus por nós e como devemos confiar nele mesmo nas experiências diárias da vida.
O Salmo 104 apresenta a compreensão do povo de Israel acerca da natureza. O autor não escreve a partir de uma perspectiva científica ou apenas com base em seus sentimentos – ele escreve como um crente. O poeta rejeita os conceitos do ateísmo e do panteísmo. Por meio de Sua palavra, Deus criou e sustenta o mundo.
Davi fala das maldições que os iníquos e enganadores merecem — Ele ora pedindo que seus adversários sejam envergonhados. Salmo de Davi para o músico-mor.
O salmo propõe uma relação espiritual “carinhosa” no louvor para com o Deus de Israel; fornece explicitamente as motivações deste elogio que se fundamenta na anamnese da misericórdia divina para com o homem; assim como na recordação da fidelidade à aliança de Javé com o Antigo Israel.
O salmo 125: 01-03 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
Veja o que diz o Senhor no Salmo 37, versos de 3 a 5: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará”.