Mini-buggy (mini-bug) Mini Buggy (do inglês Junior Car, também chamado de Mini-Veículo, Buguinho, Mini-Carro) é um veículo para crianças, utilizado para diversão e aprendizado.
Também tive a oportunidade de apreender palavras usadas por baianos ou aquelas que nasceram no Recife. Um exemplo é 'boyzinha', que significa garota e é tipicamente recifense”, revelou o autor.
Mini-buggy (mini-bug) Mini Buggy (do inglês Junior Car, também chamado de Mini-Veículo, Buguinho, Mini-Carro) é um veículo para crianças, utilizado para diversão e aprendizado.
O curioso é que a palavra bumba exprime o suposto som de uma pancada do chifre do boi. Assim, bumba-meu-boi significaria algo como “Chifra, meu boi!” Figura mitológica nas mais diversas culturas, o boi era visto por escravos negros e indígenas como companheiro de trabalho, símbolo de força e resistência.
Bumba meu boi é uma festa brasileira predominante no Norte e Nordeste e encena uma narrativa popular conhecida como auto do boi. Geralmente essa festividade ocorre em junho.
A história do bumba meu boi narra as peripécias de um casal prestes a ter um filho. Quando a mãe, Catirina, tem desejo de comer língua de boi, seu marido, pai Francisco, sacrifica o animal favorito do patrão, que se enfurece e faz juras de morte ao empregado.
Em São Paulo, "boi" é gíria de prisões e quer dizer "banheiro". Caraca! Agora, meus velhos, tenho um documento de onze páginas cheias de gírias tri massas que só.
Qual é a diferença entre bumba meu boi ê boi bumbá?
O Boi Bumbá possui mistura vários instrumentos musicais nas toadas (como também é chamado no Maranhão), com um ritmo bem característico. Já o Bumba Meu Boi possui possui cinco tipos de ritmos (chamados sotaques) nas toadas: matraca, zabumba, orquestra, costa-de-mão e baixada.
Bumba não faz o mínimo sentido. Instagram/Reprodução Quem nunca ouviu? Essa clássica expressão que no Rio de Janeiro quer dizer que a pessoa está contando mentiras ou zombando de alguém.
A história que envolve a dança do bumba meu boi está ligada à lenda de um casal de escravizados, chamados Pai Francisco e Mãe Catirina (ou Catarina). Catirina estava grávida e começou a ter desejos por língua de boi. Seu marido, para atender o desejo da esposa gestante, matou o boi mais bonito de seu senhor.
A festa do Bumba Meu Boi se refere à morte e à ressurreição do boi. A celebração desse milagre na cultura folclórica conta com um homem que representa o boi se vestindo com uma armação de madeira, pano e usa uma cabeça de animal feita à mão.
Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma festa do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.
A origem do termo bug é contraditória, pois há várias histórias para o surgimento da expressão de “erro”, a história mais aceitável é a de Thomas Edison; segundo o inventor, ocorreu uma falha na leitura de seu fonógrafo devido à presença de um inseto. Por isso, Bug passou a denominar erros de software.