Qual o significado da tatuagem de Jesus Cristo no mundo do crime?
Significado: a tatuagem da imagem de Jesus é geralmente usada por pessoas ligadas a latrocínios ou a homicídios. A imagem do personagem da Bíblia quer dizer que também será julgado pelos homens. Quando ela está no peito, significa ligação com os crimes. Se for grafada nas costas, tem a ver com proteção.
Uma tatuagem de Jesus Cristo pode ter vários significados para diferentes pessoas. Para alguns, pode ser uma forma de demonstrar sua fé e devoção ao filho de Deus. Para outros, pode representar a força e a proteção que acredita receber de Jesus em sua vida.
Esse significado é provavelmente a “fonte” original de mostrar a Cristo levantando Sua mão, pois mais do que qualquer outra pessoa Ele tem algo importante a dizer. No entanto, para qualquer cristão, a mão direita de Jesus nos ícones é inequivocamente mostrada como sendo levantada para dar uma bênção.
Os crentes que conhecem melhor a Bíblia encontraram, porém, no Livro do Apocalipse, capítulo 19, versículo 16, um texto segundo o qual Jesus teria uma tatuagem em sua perna.
De acordo com Apocalipse capítulo 19, versículo 16, Jesus possui uma tatuagem? ”Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
O trecho, segundo tradução do original da Bíblia de Jerusalém, fala do cavaleiro do Apocalipse, o Cristo, que tem “escrito um nome em seu manto e em sua coxa: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores”. Assim, os crentes se sentirão livres para tatuar sua pele se o próprio Cristo o fazia.
Entre os membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), é comum ver a tatuagem do símbolo yin-yang, aquele em que um círculo dividido em branco e preto representa o equilíbrio de duas forças opostas e complementares.
O que significa o sinal com 2 dedos para cima de Jesus?
Até que se chegou na controvérsia cristológica do monofisismo (Jesus, uma só natureza), algumas pessoas, para atestar a fé de que em Jesus existem duas naturezas, passaram a fazer o sinal da cruz com dois dedos e ampliaram o sinal, para que os dois dedos foram notados", relatou o sacerdote.
Relaciona-se diretamente com sentimentos e experiências pessoais. É uma expressão de fé ao cristianismo e esperança de um mundo melhor, além de um amuleto de proteção.
A Bíblia diz que a tatuagem é um pecado dentro de um contexto muito específico envolvendo a idolatria. Isto significa que, em geral, não há proibição bíblica contra toda e qualquer tatuagem. Isso significa que o simples ato de tatuar não é, por si só, um pecado.
A Cruz: Símbolo da redenção e da vitória de Jesus sobre a morte. Representa o sacrifício supremo que Cristo ofereceu por nossos pecados e a promessa da vida eterna. O Sangue: Representa a vida doada por Jesus Cristo, derramada por amor à humanidade.
15 E da sua boca saía uma afiada espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 16 E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
A cruz cristã é o mais conhecido símbolo religioso do cristianismo. É a representação do instrumento da crucificação de Jesus Cristo, e está relacionada ao crucifixo (cruz que inclui uma representação do corpo de Jesus) e à família mais ampla dos símbolos em forma de cruzes.
Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).
A tatuagem de Jesus na cruz é uma forma de expressão artística e religiosa. Ela representa o sacrifício de Jesus pela humanidade, sua crucificação e ressurreição. Para muitos, é uma maneira de demonstrar a fé e a devoção a Jesus Cristo.
Se você tem tatuagem, não se atormente: Jesus apaga o seu passado. Ao demonstrar arrependimento (Atos 3:19) e aceitação pelos ensinos da Bíblia (Apocalipse 1:3) em arrependimento, Deus lhe perdoa (Salmo 32:5) e lhe considera como se nuca tivesse feito tatuagem alguma! (1 João 1:9).
O último acontecimento da destruição da Babilônia e de tudo o que ela representa é a chegada do “Rei dos reis, e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16), que é Jesus Cristo, para apoderar-se da besta e lançá-la fora.
“Yeshua” é uma transliteração do nome hebraico de Jesus, que significa “salvador” ou “aquele que salva”. Para muitos, tatuar Yeshua é uma forma de expressar sua fé cristã de maneira pessoal e permanente.
Significado: a tatuagem da imagem de Jesus é geralmente usada por pessoas ligadas a latrocínios ou a homicídios. A imagem do personagem da Bíblia quer dizer que também será julgado pelos homens.
A maioria das questões foi sobre os desafios relacionados às novas gerações de cristãos. Segundo Francisco, existe um "exagero" na forma com a qual as pessoas estão cobrindo seus corpos, mas não existe problema em relação às tatuagens em si.