O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência. Indicado para aromatizadores, óleos de unção e cosméticos.
(Êxodo 29:36-37; 30:25-29). Os objetos ungidos se tornavam santos ao serviço do Senhor. O Antigo Testamento também fala da Unção de Pessoas. Wesley diz que "Entre os Judeus, a unção era a cerimônia pela qual os profetas, os sacerdotes e os reis eram iniciados nos seus ofícios" (Nota de Wesley a Mateus 1.16).
Especialmente sobre a mirra, a Bíblia registra que seis quilos de mirra líquida foram utilizados na composição do óleo da unção que deveria servir para ungir o Tabernáculo, seus utensílios e os sacerdotes, como sinal de consagração e santificação a Deus.
- Canela (Pv 7:17): utiliza-se a canela em pó que simboliza o sofrimento de Jesus na cruz. Usamos quando queremos fazer referência à morte do nosso ego e ao quebrantamento.
O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência. Indicado para aromatizadores, óleos de unção e cosméticos.
Feito em Israel, este Óleo de Unção Rosa de Sharon é um tesouro espiritual, um elo com a terra sagrada onde os profetas caminharam e os milagres aconteceram. Quer seja usado na meditação pessoal ou na adoração comunitária, este óleo é uma ferramenta poderosa na busca do despertar espiritual.
Uso da substância poderá explicar os 'milagres' atribuídos a Cristo. Um estudo da autoria do historiador e jornalista David Bienenstock revela que Jesus Cristo usava óleos de canabis para fazer curas medicinais aos cristãos.
A Acácia portanto, representa o poder, a eficácia da ressurreição de Cristo. A ressurreição de Cristo pode opor-se a qualquer tipo de ambiente, e sua ressurreição é certamente um repelente, Ela afasta todos os insetos malignos e, especialmente a antiga serpente o diabo.
Unção nos pés O azeite simboliza a presença do Espírito Santo, logo, a unção é a manisfestação do poder de Deus, a ministração das bênçãos e a direção divina sobre o ungido.
A Unção dos Enfermos é realizada por meio da imposição das mãos do sacerdote sobre a pessoa doente, acompanhada da unção com o óleo consagrado, conhecido como “óleo dos enfermos.” 7 Esse rito sacramental busca a cura, tanto física quanto espiritual, bem como a preparação para a passagem para a vida eterna, caso seja o ...
2) Vários óleos bíblicos como a acácia, aloés e mirra simbolizavam santificação e consagração, além de serem usados para cura. 3) Esses óleos como o cinamomo representavam a doçura e eficácia da morte de Cristo, enquanto a mirra simbolizava especificamente sua morte preciosa.
A expressão “Rosa de Saron” aparece apenas uma vez na Bíblia no livro Cântico dos Cânticos 2,1 (Cantares em algumas traduções). É a flor perfeita, por isso Jesus é chamado de Rosa de Saron: “A perfeição que exalou Seu perfume e Sua beleza por amor de cada um de nós.
O Nardo, também conhecido como Jatamansi, é uma planta herbácea nativa das regiões montanhosas do Himalaia. Seu aroma é intenso, terroso e levemente doce, evocando uma atmosfera de serenidade e introspecção.
O refrão repetitivo 'Faz descer o nardo' é um clamor por essa graça e conforto espiritual. A ponte da música reforça essa ideia ao falar sobre a capacidade do nardo de aliviar a dor, curar feridas e fortalecer os fracos, removendo o 'cheiro da morte', que pode ser interpretado como o desespero ou a sensação de perda.