Quando essas duas teclas são pressionadas ao mesmo tempo, uma nova aba é aberta nos navegadores Google Chrome, Mozzilla Firefiox ou Interner Explorer. Este atalho é muito útil quando se está em uma aba e precisa rapidamente migrar para outra para pesquisar algo, por exemplo.
Para solucionar este problema, a maioria dos terminais possui a tecla de atalho Ctrl + R para ativar o modo reverse-i-search, que faz a busca no histórico enquanto você digita as letras do comando desejado.
CTRL+S Aplica ou remove sublinhado. CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas. CTRL+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção.
CTRL+O Cria um novo documento do mesmo tipo do atual ou do mais recente. CTRL+A Abre um documento. CTRL+W Fecha um documento. ALT+CTRL+S Divide a janela do documento.
Para encontrar rapidamente um atalho neste artigo, use a Pesquisa. Pressione Ctrl+F e digite as palavras de pesquisa. Se uma ação utilizada com frequência não tem uma tecla de atalho, você pode gravar uma macro para criá-la.
Para quem usa computador ou notebook, dois comandos que parecem simples – porém fundamentais –, tornaram-se uns dos mais utilizados: o Ctrl+C e o Ctrl+V. Eles possibilitam que imagens e textos selecionados sejam, respectivamente, copiados e colados em um documento distinto.
F1: no Windows, essa tecla abre a central de ajuda do programa que está em execução (que você está no usando no momento). No Mac, ela é usada para diminuir o brilho da tela. F2: essa tecla serve para renomear pasta, arquivos ou ícones em computadores no Windows Explorer ou na área de trabalho.
Delete (às vezes abreviada por Del) é uma tecla de teclado de computador cuja função é apagar elementos. Em um editor de texto, a tecla apaga o caractere apontado pelo cursor, movendo os caracteres seguintes para uma posição anterior, preenchendo o espaço deixado pelo caractere removido.
Quando você tenta usar o atalho de acessibilidade (Control + Shift + M) para mover o foco do cursor para a área de entrada de texto de uma mensagem instantânea, o cursor não se move no Lync 2013 (Skype para negócios).
Ctrl+P: imprimir a página atual. Ctrl+O: abrir um arquivo dentro do computador. Ctrl+S: fazer o download da página atual. Ctrl+U: abre o código fonte da página.
Thomas, que trabalhavam na IBM, deram em 1976 a ideia em um relatório de pesquisa da IBM. Depois disso, os programadores do instituto de pesquisa Xerox PARC decidiram atribuir a combinação de teclas “Control + Z” para a função “desfazer” (ou undo, em inglês), que se tornou crucial nos editores de texto atuais.
Na datilografia, a tecla tabuladora era utilizada para criar um espaçamento horizontal, evitando que as pessoas pressionassem várias vezes a tecla de espaço ou de deletar para gerar essa mesma distância. Portanto, o nome "Tab" é uma abreviação para a tabulação horizontal e mantém a função nos computadores.
F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo. F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida. F4: Fecha um programa aberto, mas para funcionar, precisa ser combinada com a tecla ALT.
F12: Imprime o ficheiro na janela ativa. F3: Cancela a ação de desfazer anterior. F7: Responde ao e-mail na janela ativa. F11: Guarde o ficheiro na janela ativa.
F5: Essa tecla é amplamente conhecida por sua função de atualizar a página. Ao pressionar F5 em um navegador da web, você pode recarregar a página atual e obter as informações mais recentes.
F7. Se você estiver trabalhando no Word, sistema Windows, e precisar de uma verificação ortográfica e gramatical, há um atalho à mão: Alt + F7. Se estiver usando um Mac, use apenas a tecla F7. Com Shift + F7, você também pode acessar o dicionário de sinônimos no Windows.
Mas o mais provável é que a escolha seja mera praticidade: o “v” fica posicionado ao lado do “c” no teclado, o que permite copiar e colar com uma mão só, rapidamente. Além disso, nos primeiros computadores, a letra “p”, de paste, já era usada como atalho para print (“imprimir”).