Qual o significado de declaração que Jesus fez em Mateus 22 21?
Resposta verificada por especialistas O significado da declaração que Jesus fez em Mateus 22:21 é para que seus seguidores cumpram com suas obrigações junto ao Estado mediante ao pagamento devido de seus impostos.
Qual é o significado da declaração que Jesus fez em Mateus 22 21?
Diante disso, sabiamente Jesus responde “Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21). Nessa resposta, sutilmente Jesus quer dizer que todos devem cumprir com as suas obrigações, seja com o governo ou seja com Deus.
Qual foi a promessa que Jesus nos fez Mateus 21 22?
21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis isto à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito; 22 E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
Observe que em Mateus 22:40 , Jesus ensinou que todos os mandamentos de Deus têm o objetivo de ajudar as pessoas a demonstrar seu amor a Deus e ao próximo. Como a obediência aos dois grandes mandamentos nos ajuda a obedecer a todos os outros mandamentos?
Quando dobrarmos os nossos joelhos para falar com Deus em oração, é necessário que nós creiamos e estejamos a cada instante exercendo a nossa fé de que Deus já determinou aquilo que será benção para nós.
Ela pode esclarecer e aprofundar seu entendimento das histórias, dos ensinamentos, das doutrinas e dos princípios associados à última semana do ministério mortal de Jesus Cristo. Mateus 21 relata sobre o que ocorreu cinco dias antes da crucificação do Salvador, iniciando com a entrada triunfal em Jerusalém.
No evangelho de hoje, de Mateus 21,23-27, o evangelista diz que Jesus estava ensinando no Templo, quando se aproximaram os sumos sacerdotes e anciãos do povo para perguntar com que autoridade Ele fazia milagres e anunciava o Reino de Deus.
Porque devemos convidar Jesus para nosso casamento?
Os sinais de Jesus manifestam a sua glória e devem aumentar a nossa fé. Jesus foi convidado para aquele casamento e foi. Ele se tornou a solução para um sério problema. Com Maria aprendemos primeiro como não ir à Jesus: não devemos ir a ele como se nós mandássemos ou estivéssemos em posição de exigir algo dele.
O que o Senhor Jesus nos ensina a fazer ao nosso próximo?
O ensinamento de amar uns aos outros foi um dos mais importantes ensinamentos do ministério do Salvador. O segundo grande mandamento foi “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Jesus ensinou também: “Amai a vossos inimigos” (Mateus 5:44).
Era um tributo que existia desde os tempos de Moisés, com o fim de ser usado nos serviços e na manutenção do Templo. Portanto, Deus havia dado instruções ao libertador do Seu povo que, ao enumerar os filhos de Israel, os homens da idade de vinte anos para cima deveriam oferecer meio siclo de prata.
22 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. 23 E, chegando ao templo, acercaram-se dele, estando já ensinando, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, dizendo: Com que autoridade fazes isto? e quem te deu tal autoridade?
Deus, nosso amoroso Pai Celestial, deseja que nos comuniquemos com Ele por meio da oração. Ele sempre nos ouve quando oramos. A oração diária pode abençoar você, sua família e aqueles por quem você ora. Também pode trazer mais paz à sua vida, ajudá-lo a entender melhor sobre o plano de Deus para você e muito mais.
Jesus ressuscitou dos mortos, conforme as profecias de Oséias. Ele venceu a morte e nos deu a esperança de uma vida eterna. Jesus voltará para levar os seus seguidores para o céu. O apóstolo João escreveu: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram.
Tributar ao Senhor é dar-Lhe culto, adoração e honra. Evidente que adoramos o Senhor por tudo que o Ele tem feito e pelo que ainda vai fazer em nós e através de nós, mas o tributo ao Senhor deve ser prioritariamente por quem Ele é! Por causa da Sua grandeza, majestade e glória.
Encontramos na Bíblia Sagrada, em Matheus, capítulo 21, versículo 22: “Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. É esse estado de espírito que buscaremos na nossa oração de hoje. Andamos tão inquietos, ansiosos, agitados, que apenas tornamos mais distantes os nossos objetivos e nossas graças.
Com certeza a lição mais importante de Jesus nos ensinou: O amor! Jesus nos ama tanto, que veio neste mundo para morrer por nós para que tivéssemos salvação.
Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).
O casamento é sagrado, ordenado por Deus desde a fundação do mundo. Depois de criar Adão e Eva, o Senhor Deus declarou-os marido e mulher, e Adão disse: “Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”.
Ao ler Mateus 21–22, procure os diversos testemunhos que Jesus prestou aos líderes judeus. Eles incluem o cumprimento de profecias, Seus próprios ensinamentos e testemunho, e o testemunho de muitos outros – inclusive daqueles que gritaram “Hosana” a seu rei quando Ele entrava em Jerusalém.
Mateus 21:21 é um versículo profético importante que nos ensina que a salvação e a glória de Deus só são possíveis por meio da fé em Jesus. Não importa o que fazemos, se não cremos em Jesus, não vermos a glória de Deus. Por isso, é importante crer em Jesus para vermos a glória de Deus.
Dirigindo-se ao outro filho, o pai disse a mesma coisa. Ele respondeu: “Sim, senhor.” Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Eles responderam: — O primeiro.