Nascente de água, ou manancial, de que se faz menção muitas vezes na Bíblia. Em terras secas da Judéia eram de particular valor, e provém daí o uso figurativo da palavra, como emblema de esperanças, bênçãos e consolações.
A água viva é o evangelho de Jesus Cristo. “A fonte de águas vivas (…) era um símbolo do amor de Deus” (1 Néfi 11:25). A água viva pode nos proporcionar “vida eterna” (João 4:14; D&C 63:23).
McConkie definiu água viva como “as palavras da vida eterna, a mensagem da salvação, as verdades sobre Deus e Seu reino; as doutrinas do evangelho.” Ele continua, explicando: “Onde há profetas de Deus, aí haverão rios de água viva, fontes repletas de verdades eternas, mananciais jorrando a dádiva de vida que salva da ...
A água é descrita como Purificadora e por isso assume um papel tão importante nos rituais das mais diversas religiões em todos os tempos e lugares. Acredita-se que ela tem o poder de lavar os pecados e nos prepara para entrarmos em contato com a divindade.
Jesus quer nos dar a Água Viva, Ele só espera que o busquemos enquanto Ele se deixa encontrar. O Seu Coração Misericordioso está aberto à nossa espera para nos mergulhar e purificar em seu amor. Na Cruz, do coração de Jesus jorrou Sangue e Água, e junto jorrou a sua misericórdia sobre todos nós.
Jesus é fonte de “água viva”. Ele é o caminho, a verdade e a vida eterna. Quando nós nos aproximarmos de Jesus diariamente em oração e obediência, temos o privilégio de beber de Sua presença. Ele é o nosso sustento e salvação para nós.
A Coleção Fonte Viva constitui valiosa fonte auxiliar de es- clarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando- nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplifi- cadas por Jesus e seus apóstolos.
Água corrente ou água viva? A água que Isaque encontrou nos poços de Abraão foi chamada de Mayim Hayim. Surpreendentemente, as palavras hebraicas para "água corrente" aqui são Água viva (מים חיים – Mayim Hayim; Água da vida).
Jesus respondeu: “Quem bebe desta água logo terá sede outra vez, mas quem bebe da água que eu dou nunca mais terá sede. Ela se torna uma fonte que brota dentro dele e lhe dá a vida eterna”.
A mulher disse: «Senhor, não tens sequer um balde, e o poço é fundo; de onde tens essa água viva?» (...). Jesus respondeu: «Todo o que beber desta água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede.
A água é o elemento mais importante que temos em nosso organismo e na natureza. Por isso, o nome “Água, A Fonte da Vida”, pois cada ser vivo neste planeta precisa dela para sobreviver. A água participa de vários processos tanto no nosso corpo quanto na natureza e por este motivo é tão essencial.
Transmitem masculinidade, rigidez, força, agressividade, domínio e impacto. São usadas principalmente em logótipos e títulos, exemplo desse estilo de fonte são: Arial Black e Akzent. Fonte Itálicas representam força, impacto e rigidez.
O Evangelho de João 14, 1-12 é conhecido como a promessa de Jesus sobre a morada do Pai e sua identidade como o caminho, a verdade e a vida. Para fazer uma reflexão profunda sobre este texto, vamos dividi-lo em partes e analisá-las em paralelo com questões sociais atuais.
Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
Jesus ensina uma mulher de Samaria — Todos devem adorar o Pai em espírito e em verdade — Aqueles que colhem almas ganham a vida eterna — Muitos samaritanos acreditam — Jesus cura o filho de um nobre.
A água simboliza a purificação e é elemento central em diversas atividades religiosas, como no batismo, nas benzeções e nas cerimônias de religiões afro-brasileiras.
A água está nos dizendo para olharmos muito mais profundamente os nossos egos. Quando nós olhamos nossos egos através do espelho da água, a mensagem torna-se surpreendente, límpida, inteligível. Nós sabemos que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós.
A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.
Estes reservatórios podem dos seguintes tipos: superficiais (rios e lagos), subterrâneos (fontes naturais, galerias filtrantes, poços) e águas pluviais (superfícies preparadas).
A água está no centro do desenvolvimento econômico e social do mundo. É vital para manter a saúde, gerar energia, empregos, manejar o meio ambiente e cultivar alimentos. Para a agricultura, ela é um recurso crítico e desempenha um papel importante na segurança alimentar.