O que quer dizer a palavra Monte Mor?
Monte mor – O nome é esquisito, mas o conceito é simples: O monte mor é o monte repartível, ou seja é o valor total dos bens a partilhar composto pelos direitos, obrigações e bens deixados por uma pessoa falecida.Qual a origem do nome Monte Mor?
O primeiro registro do nome Monte Mor foi encontrado em um documento de venda de um sítio que levava este nome e pertencia ao Barão de Monte Mor. A fazenda tinha este nome devido a um monte existente no local. Este monte era o maior da região e por isso ficou conhecido como o Monte Mor.Qual é o valor real do Monte Mor?
Monte-mor, também conhecido como acervo hereditário, é a soma do valor dos bens que constarão no inventário, ou seja, são todos aqueles bens que foram afetados pelo falecimento de pelo menos um dos proprietários legais.O que entra no Monte Mor?
O monte mor representa a soma total dos bens deixados por uma pessoa falecida, ou seja, o patrimônio bruto do falecido no momento de seu óbito. Essa quantia inclui todos os bens móveis e imóveis, direitos e créditos, independentemente de dívidas ou outros encargos.A história de Monte Mor: Como tudo começou
O que significa valor do Monte Mor?
Monte-mor é o nome que designa a totalidade dos bens deixados pelo falecido. Esse montante é o primeiro cálculo realizado no processo de inventário, antes de se realizar o pagamento das eventuais dívidas deixadas pelo de cujus e encargos relacionados ao processo.O que tem em Monte Mor?
Prefeitura de Monte Mor por meio da Secretaria de Cultura e Turismo fomenta Rota Turística do município.
- Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.
- Escola Coronel Domingos Ferreira.
- Praça dos Expedicionários.
- Praça da Bandeira.
- Igreja de São Benedito.
- Museu Municipal Elisabeth Aytai.
- Biblioteca Municipal José Maluf.
Qual o valor cobrado pelo advogado para fazer um inventário?
Honorários advocatícios: Advogados geralmente cobram uma porcentagem do valor dos bens do espólio para realizar o inventário. Essa porcentagem pode variar, mas é comum que fique entre 2% a 6%. É possível também que alguns advogados trabalhem com uma taxa fixa, dependendo da complexidade do caso.Quanto um advogado cobra para entrar com uma liminar?
A porcentagem em regra é determinada entre 10% e 20% do valor da condenação, a depender da ação.Quem foi o fundador da cidade de Monte Mor?
Já no final do século XVIII, o Coronel Modesto Antonio Coelho Neto e o Alferes Luis Teixeira de Tolledo, receberam por sesmarias terras nesta região, estabeleceram-se aqui com suas famílias e escravos com o propósito de cultivá-las.Quantos anos tem Monte Mor?
Feira das Artes - Edição especial 152 anos de Monte Mor. Com apresentações do Projeto Primeiro Palco, do grupo de dança Fit Dance, e ainda show musical com a banda Hortelã com Mel.Qual é a padroeira de Monte Mor?
A data de celebração da Nossa Senhora do Patrocínio, Padroeira da cidade é no feriado municipal, terça-feira, dia 15 de agosto, mas as comemorações já começaram neste final de semana, com evento festivo na praça da Matriz, em Monte Mor, sexta-feira, sábado e domingo, dias 04, 05, e 06 de agosto, que contaram com o ...Quantos habitantes tem Monte Mor?
Monte Mor possui uma área territorial de 240,41 Km2, uma das maiores em extensão da RMC e conta com uma população estimada de 56.335 habitantes (IBGE/2016).Quem paga os custos do inventário?
Herdeiros: Os herdeiros são solidariamente responsáveis pelas custas do inventário. Isso significa que, se o espólio não tiver recursos suficientes para cobrir essas despesas, os herdeiros podem ser chamados a complementar o valor necessário de forma proporcional às suas respectivas quotas na herança.O que acontece se não fizer inventário de um imóvel?
De forma geral, na ausência do inventário, todos os herdeiros não podem vender, doar, alugar, transferir ou formalizar qualquer tipo negócio que envolva os bens da pessoa falecida. E, caso um dos herdeiros venha a falecer, seus filhos não poderão partilhar e herdar esses bens que, por sucessão, seriam de seus direitos.Qual o valor máximo que um advogado pode cobrar?
Limite MáximoSe tratando de benefícios vitalícios ou de prestação continuada, há um entendimento da OAB-SP, que aconselha o advogado a cobrar seus honorários até o limite de 30% sobre os atrasados, mais 12 parcelas do beneficio, sem o ferimento dos princípios éticos da moderação e proporcionalidade.