O termo “Nova York” foi cunhado em 1664, após a aquisição das terras pelos britânicos. Antes disso, a região onde hoje fica o estado recebia o nome de Nova Holanda (colônia), e a cidade que desempenhava a função de capital era chamada de Nova Amsterdã.
Em 1624, a Companhia Holandesa das Índias Orientais, uma empresa de comércio e colonização, mandou um grupo de assentadores à Manhattan. Em 1625, eles construíram um pequeno vilarejo e um forte, chamado Fort Amsterdam (Forte Amsterdam), no sul da ilha. O vilarejo logo foi nomeado como Nova Amsterdam.
O nome mudou quando os britânico tomaram o território dos holandeses e a cidade foi presenteada ao Duque de York, Jaime Stuart, no seu aniversário de 18 anos. Ele então resolveu renomeá-la para New York. Nova York serviu como a primeira capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790.
Nova Iorque é um município brasileiro do estado do Maranhão, Região Nordeste do país. 4 320 hab. A população do município, conforme o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 4 320 habitantes.
Portanto, o horário no Brasil costuma estar 2 horas adiantado em relação ao de Nova York. Isso significa que quando são 9:00 da manhã em Nova York, já são 11:00 no Brasil (horário de Brasília).
O nome foi dado em homenagem à cidade de York, no norte da Inglaterra. Antes da coroa britânica dar as caras na América, a ilha de Manhattan já era ocupada por estrangeiros. No início do século 17, mercadores holandeses batizaram a área de Nova Amsterdã – homenagem à capital holandesa.
No início dos anos 20 a palavra apple era utilizada como referência ao prémio que se ganhava nas corridas de cavalos, uma vez que estes adoram maças. As corridas que eram realizadas em Nova Iorque eram conhecidas como Big apple, pois aqui os prémios envolviam mais dinheiro.
Em 1626, Peter Minuit, governador da companhia holandesa das Índias ocidentais, comprou a Ilha de Manhattan dos indígenas por 24 dólares e criou uma colônia, à qual deu o nome de Nova Amsterdam. A colônia se especializou no comércio de peles com os índios.
É verdade que Nova York foi fundada por brasileiros?
Provavelmente seja verdade. Registros populacionais da prefeitura de Nova York comprovam que, no dia 12 de setembro de 1654, 23 judeus saídos de Pernambuco desembarcaram na cidade, até então conhecida por Nova Amsterdã. Entre eles, famílias com crianças, o que indica que alguns já eram nascidos em terras brasileiras.
O rio Hudson (em inglês: Hudson River) é um rio com extensão de 315 milhas (510 km) e que flui de norte a sul, principalmente através do oeste de Nova Iorque nos Estados Unidos.
O nome "Manhattan" vem do Lenape, um dos grupos de etnias indígenas que viviam no território que conhecemos hoje por Estados Unidos. O primeiro membro dessa etnia a chegar a Manhattan a descreveu como "ilha de muitas colinas".
Edith Wharton (nascida Edith Newbold Jones; Nova York, 24 de janeiro de 1862 – Saint-Brice-sous-Forêt, 11 de agosto de 1937) foi uma escritora norte-americana. Foi a primeira mulher a vencer o Prémio Pulitzer de Ficção, em 1921, pelo romance The Age of Innocence (A Idade da Inocência).
Por que Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme?
Existe uma premissa que diz que Nova York é a cidade que nunca dorme e, com certeza, ela não dorme por falta de tempo. Os seus poucos 783,8 km² de área, comportam os melhores restaurantes, lojas, peças teatrais, parques e cinemas do mundo, e fazem da cidade uma experiência pulsante 24 horas por dia.
Nova Iorque/MA. Nova Iorque, no Maranhão, foi batizada por um americano importante para a história da cidade. Eduardo Burnet, que chegou à região em 1871, onde já havia a Fazenda Sussuapara, foi quem fundou a então “Vila Nova”, em 1996, quando a fazenda desapareceu com o assassinato de seu proprietário.
Além de ser a maior cidade do estado, Nova Iorque, com seus 8,5 milhões de habitantes (aproximadamente a metade da população do estado), é também a cidade mais populosa dos Estados Unidos.
Minuit era governador da colônia holandesa chamada de Nova Amsterdã, na América do Norte. Ele adquiriu a ilha dos nativos locais pela quantia de 60 florins - algo em torno de 25 dólares em valores atuais. Três décadas mais tarde, começou a se formar a cidade de Nova York, da qual Manhattan faz parte.
A Grande Maçã (em inglês: Big Apple) é um apelido da cidade americana de Nova Iorque, que se popularizou na década de 1970. Não se sabe ao certo sua origem, mas acredita-se que a expressão data de 1921, quando foi usada numa coluna de corrida de cavalos, em um jornal da cidade, o New York Morning Telegraph.
Os ingleses chegaram a Nova York em 1664, quando tomaram a ilha dos holandeses. E, 11 anos depois da retirada das tropas britânicas com a Revolução Americana de 1783, o governo de Nova York começou a fortificar o porto, construindo três fortes na ilha — o Forte Jay, o Castelo Williams e a fortificação South Battery.
Manhattan é o principal distrito da cidade de Nova York. Localizado no centro da cidade, é aqui onde você encontra arranha-céus, pontos turísticos conhecidos e muitos importantes restaurantes e bares. Se o que você busca é uma experiência acelerada, certifique-se de passar algumas noites neste empolgante distrito.