A pedra rubi e o seu significado no mundo da joalharia Devido ao seu forte significado espiritual, o rubi é a escolha ideal para pingentes e amuletos. A presença de um pingente de rubi junto ao coração pode simbolizar o amor e a paixão, dizendo-se também que oferece proteção espiritual.
O rubi estava associado ao calor e à paixão e era considerado valioso por manter a saúde do corpo e da alma. Já na cultura grega, acreditava-se que era o sangue da terra e representava a força do amor e da vida. Essa gema também é conhecida por trazer a felicidade e o mais puro amor, além da fidelidade.
O Rubi é uma pedra de grande energia, capaz de nos fortalecer, aumentar nossa vitalidade e abrir os caminhos para atingirmos nossas metas. Ele fortalece nossa motivação, desperta o amor pela vida, elimina o cansaço e a indisposição, fortalece a mente, reduz os medos e nos dá uma forte sensação de confiança.
O Rubi é uma das pedras mais valiosas, seu significado está ligado ao amor, sedução e riqueza, com relacionado vermelho fazem com que essa gema seja conhecida por sua beleza e brilho intenso.
É uma pedra excelente para energia, vigor, disposição e equilíbrio. Ás vezes pode, no entanto, ser excessivamente estimulante para pessoas delicadas e irritáveis. O rubi estimula a paixão pela vida, mas nunca de maneira destrutiva. Ele aumenta a motivação e nos ajuda a estabelecer metas realistas.
Atração de abundância: Diz-se também que o rubi pode atrair a abundância, a prosperidade e a generosidade. Não só se crê que estimule o fluxo de dinheiro e de oportunidades, como também o desejo de partilhar e ajudar os outros.
Além de ser uma pedra muito requisitada para fazer joias, devido sua cor avermelhada. O rubi é uma das variações do mineral Corindon, assim como a safira. E o corindo não é nada mais do que um mineral de óxido de alumínio, conhecido pela sua dureza de 9 na escala Mohs, e por seu brilho intenso.
Além de impedir desgastes agindo como uma espécie de rolamento, o rubi acaba fazendo com que o maquinário trabalhe de forma mais fluída e aumenta, inclusive, a precisão do relógio, uma vez que atritos são minorados.
Na antiguidade, a pedra foi muito ligada às religiões e à espiritualidade. O rubi foi mencionado quatro vezes na Bíblia, sempre associado à beleza e sabedoria.
Além do seu valor histórico, o Rubi é muito valioso do ponto de vista econômico. Por conta de sua raridade, é uma das pedras preciosas mais caras do mercado, tornando-se um tipo de investimento lucrativo para quem compra jóias com essa pedra.
Claro! Primeiro, observe a cor. Uma rubi verdadeira possui uma cor vermelha vibrante, que é bastante específica, chamada 'vermelho-pombinho'. Mas cuidado, pois algumas pedras podem ser tratadas para parecerem mais vermelhas.
Para energizar o Rubi deixe o exposto à luz do sol por no máximo 30 minutos ou a luz da lua por 4 horas no mínimo. Energize seu cristal sempre após o uso.
Dureza: O rubi é uma das mais duras e resistentes, depois do diamante. Sua dureza é uma característica importante, tornando-o adequado para uso em joias do dia a dia. Fluorescência: Alguns rubis podem exibir fluorescência sob a luz ultravioleta. Em certos casos, a fluorescência pode aumentar o valor da pedra.
O Rubi é uma das quatro gemas mais valiosas, destacando-se principalmente as pedras vermelho-escuras, levemente púrpuras. O Rubi de Mianmar de melhor qualidade (extra fine), sem tratamento, com 4 a 5 quilates, vale entre US$ 28.000 e US$ 40.000 por quilate.
O rubi costuma ser associado à beleza e à sabedoria. Assim como outras gemas, o rubi carrega significados místicos, como a pedra do amor eterno. Ele também é muito associado ao poder de controlar a tristeza e a melancolia.
A palavra rubi vem do latim e significa vermelho. Dependendo da cultura onde é utilizada, a pedra preciosa tem significados diferentes. Para os gregos, o vermelho vivo representa o sangue e, por consequência, o poder da vida. Já na Índia acredita-se que quem o usa consegue levar a paz aos povos inimigos.
15 Mais preciosa é ela do que os rubis, e tudo o que mais podes desejar não se pode comparar a ela. 16 Longos dias há na sua mão direita; na sua esquerda, riquezas e honra. 17 Os caminhos dela são caminhos de deleites, e todas as suas veredas são de paz.
A espécie contém uma substância chamada flavonoide, considerada um anti-inflamatório natural. Além disso, tem ação cicatrizante e antioxidante, prevenindo o envelhecimento. O remédio, conservado em álcool, pode ser utilizado de forma tópica para picadas de insetos, inflamações e torções.
A pedra rubi é uma das pedras preciosas mais procuradas por mulheres em todo o mundo, principalmente por aquelas que já são adeptas por joias, como brincos e colares, e tudo isso porque a coloração que varia no vermelho sangue ao rosa tênue, cativa com seus múltiplos significados.
Um rubi é uma pedra preciosa rosa a vermelho-sangue, uma variedade de corindo mineral (óxido de alumínio). Outras variedades de corindo com qualidade de gema são chamadas safiras.
Os nossos rubis estão classificados em quatro tonalidades diferentes: vermelho puro, arroxeado, alaranjado e rosado. A saturação intensa dos rubis vermelhos puros torna-os significativamente mais caros. Se o seu rubi tiver fortes tons de laranja, púrpura e rosa, isso afectará o valor a longo prazo.
O rubi, a esmeralda e a safira são consideradas as três pedras preciosas mais belas e de maior valor. O rubi é considerado, gemologicamente, uma das pedras mais duras, intimamente ligado à safira por serem da mesma família.