A beleza feminina é um conceito multifacetado que abrange não apenas a aparência física, mas também a essência e a personalidade de uma mulher. Ela se manifesta de diversas formas, incluindo características como o sorriso, a postura e a confiança.
O símbolo da estética foi idealizado e desenvolvido pelo esteticista e professor Felipe Guillermo Fuentes Urbina. Segundo o professor, as duas serpentes entrelaçadas também representam o número oito (8), em referência ao infinito e ao equilíbrio entre as forças antagônicas.
Para os adoradores da Natureza e da Mãe Terra, o pentagrama, símbolo religioso pré-cristão, representa o lado feminino de todas as coisas ou o sagrado feminino. Mais especificamente simboliza Vênus, a deusa do amor sexual e da beleza.
O pôster de Rosie the Riveter se tornou símbolo feminista a partir dos anos 80, mas foi criado para incentivar mulheres a trabalhar nas fábricas durante a Segunda Guerra Mundial.
Representado pelo Asclépio (deus grego da medicina), ele tem como ícones a cobra e o bastão de Madeira (Bastão de Esculápio), os quais apontam, respectivamente, a dualidade em seu mecanismo de defesa: o veneno – mal e cura –, e a árvore da vida, bem como a sabedoria.
É justamente a partir dos 30, mais especificamente aos 31 anos, que a mulher atinge o auge da beleza. Pelo menos essa é a constatação de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.
Sair do banho e hidratar a pele do corpo com um bom creme hidratante é o ritual de beleza preferido de muitas mulheres! Além de deixar a pele perfumada e com uma sensação de frescor, o uso do hidratante é importante para, justamente, manter a pele hidratada e com aspecto saudável.
Segundo dados da ONU Mulheres, em uma pesquisa feita em 2020, pelo estudo TODXS, o padrão de beleza feminino idealizado no Brasil ainda é uma mulher branca, magra, com curvas, cabelos lisos e castanhos. Esse modelo ainda aparece em 63% dentre as protagonistas de TV e de Facebook.
Os símbolos nacionais são os quatro símbolos, estabelecidos pela lei brasileira, que representam a identidade e cultura do Brasil. São eles: Bandeira Nacional, Hino Nacional, Armas Nacionais e Selo Nacional.
As orquídeas exaltam a beleza feminina, amor e desejo. Representa a perfeição e a pureza espiritual além de simbolizar riqueza, exclusividade, bom gosto e refinamento.
O caduceu ☤ ou emblema de Hermes (Mercúrio) é um bastão em torno do qual se entrelaçam duas serpentes e cuja parte superior é adornada com asas. É um antigo símbolo, cuja imagem pode ser vista na taça do rei Gudea de Lagash, 2.600 anos a.C., e sobre as tábuas de pedra denominadas, na Índia, nagakals.
O emoji Profissional De Saúde é uma ZWJ sequence combinação de 🧑 Pessoa, Zero Width Joiner and ⚕️ Símbolo Da Medicina. Estes mostram um único emoji em plataformas suportadas.
Março é historicamente conhecido como o mês das mulheres, simbolizado pela cor lilás. Resultado da mistura entre o rosa e o azul, a cor representa a luta feminina por direitos e igualdade, e foi utilizada pelas sufragistas inglesas para identificar a luta pelo direito ao voto.