No sistema numérico decimal, que é o sistema que usamos no dia a dia, cada posição à esquerda representa uma potência de 10 maior que a posição à sua direita. ✅Então, depois de 999 mil, o próximo número é 1 milhão.
Novecentos e noventa e seis (996, CMXCVI) é um número natural que é sucessor do 995 e antecessor do 997. Possui notação científica equivalente a 9,96 × 102.
Sua nomenclatura varia conforme seja adotada a escala longa ou a escala curta: embora o termo bilião seja utilizado no português europeu para representar 1012, no português do Brasil, a expressão bilhão corresponde a mil milhões, ou seja, 109.
Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1. De modo geral, o sucessor de um número n é n + 1, e o seu antecessor é representado por n – 1.
O número de ouro é representado pela letra grega phi e é obtido pela proporção = 1.61803399... Mas por que esse número é tão importante? Por que ele representa a perfeição, a beleza da natureza? A resposta é simples: porque ele aparece em quase todo lugar na natureza e nas coisas que consideramos mais belas.
O próximo número natural depois de 9999 é 10000, lê-se "dez mil". Os conjuntos numéricos são coleções de números que possuem características semelhantes.
Milhar, milhão, bilhão, trilhão são substantivos masculinos. Assim, todos os termos que os acompanham, como artigos, adjetivos, pronomes e numerais, devem concordar com eles, tanto em gênero (masculino) quanto em número (singular ou plural): os milhares, uns milhões, o bilhão.