Tsar Kolokol (Russo: Царь–колокол, literalmente "Sino Tsar" ou Tsar dos sinos) é o maior sino do mundo. Fundido em bronze, pesa 222 toneladas, com uma altura de 6,14m e um diâmetro de 6,6m.
A construção prevê ainda uma altura de 94 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares, em uma área total de 120 mil metros quadrados. O maior sino do mundo deve ser instalado justamente na nova Basílica.
Sino da Nova Basílica de Trindade (GO) custou três vezes mais do que o declarado, divulga MP
Quem é o maior na Trindade?
O Pai, a primeira pessoa da Trindade, é considerado como o pai eterno e perfeito. É atribuído a esta pessoa divina a criação do mundo. Filho – Eterno como o Pai e consubstancial (pertencente à mesma natureza e substância) a Ele. Não foi criado pelo Pai, mas gerado na eternidade da substância do Pai.
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denúncia do Ministério Público de Goiás por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Afipe, em Trindade.
O padre Robson de Oliveira foi alvo da Operação Vendilhões, que teve início no ano de 2020, e apurou eventuais desvios financeiros na gestão da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), entidade que era presidida pelo religioso. No entanto, a investigação foi arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Também após Robson se afastar das suas funções, uma nova diretoria assumiu a Afipe e trocou todos os membros da associação investigados pelo Ministério Público. Na presidência da instituição, ficou o padre André Ricardo de Melo.
Em toda a sua trajetória, poucas foram as vezes em que o Big Ben não tocou. A primeira vez em que o sino mais famoso do mundo ficou em silêncio foi na Primeira Guerra Mundial, para evitar ataques dos Alemães.
Acredita-se que por volta de 1830[1] o casal mineiro de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa tenham se mudado para uma região próxima onde existia um córrego de água salobra e barro escuro em suas margens. Foi no Córrego do Barro Preto, cerca de dez anos depois, que toda história de fé se iniciou.
São 101 anos de muita história, luta e dedicação de homens e mulheres, nossos pioneiros que não mediram esforços para transformar o arraial da Santíssima Trindade do Barro Preto numa grande cidade para se morar e viver.
Atualmente, o padre atua junto ao clero diocesano de Mogi das Cruzes. A Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, acolheu o padre Robson de Oliveira para praticar atividades religiosas na cidade por 3 anos.
Depois de ser apontado como suspeito de desviar o dinheiro doado por fiéis em Goiás, o padre Robson de Oliveira Pereira, que se transferiu para São Paulo após o escândalo e arquivamento do processo, criou uma nova associação para angariar doações.
Em decisão unânime, na tarde desta terça-feira (6/10), o Tribunal de Justiça de Goiás arquivou a investigação contra o padre Robson de Oliveira, que era acusado de lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pela defesa do religioso ao Correio.
O padre Robson de Oliveira será transferido para a Diocese de Mogi das Cruzes e vai retomar as celebrações religiosas mais de um ano após o STJ manter o arquivamento de ação contra ele por lavagem de dinheiro em Goiás.
Defesa justifica que padre é inocente e, por isso, agora não pode ser investigado nas áreas cível e criminal. O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o arquivamento de um processo contra o padre Robson de Oliveira por supostos desvios de dinheiro enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Há exato um ano, o padre Robson de Oliveira retomou as celebrações na igreja católica, após enfrentar uma série de acusações e suspeitas na Justiça em Goiás. Ele se transferiu para Mogi das Cruzes, no interior paulista, onde segue em atividade e tenta se desvencilhar do passado recente.
Daniel Conegero é professor de teologia, escritor e pregador da Palavra de Deus. Daniel tem dedicado sua vida a proclamar o Evangelho. Seus estudos bíblicos estão concentrados nas áreas de teologia bíblica e teologia sistemática e já foram lidos por mais de 30 milhões de pessoas.
As maiores denominações cristãs não-trinitárias são A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Testemunhas de Jeová, Igreja de Deus Todo-Poderoso, Assembleia Cristã Reunidos Em Nome do Senhor Jesus, Igreja Apostólica do Brasil, Igreja Pentecostal Unida, Tabernáculo Branham, Igreja de Deus do Sétimo Dia, ...
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.