Em comparação com a 150 cc, o cabeçote do motor da 160 cc é totalmente diferente, pois é feito em peça única (o cabeçote da 150 cc era fabricado em duas partes). Com isso, o motor teve uma pequena redução de peso. Além de valer a máxima: quanto menos peças móveis, menos chance de dar problemas.
A CG 160 Start é conhecida por sua economia de combustível. Com seu motor eficiente e tecnologia de injeção eletrônica, ela pode fazer em média 35 km por litro (dependendo das condições de uso), tornando-a uma opção econômica para o seu dia a dia.
Bagageiro. Para a CG 160 Cargo não existe tarefa difícil. Parceria perfeita para o dia a dia no trabalho, esse modelo possui bagageiro robusto com acabamento cromado, projetado para transportar até 20kg.
Cumpre destacar que, por menos conhecimento que eu tenha sobre a área de motos, em pesquisa simples, verifiquei que um kit de embreagem tem vida útil de no mínimo 10.000 KM e no máximo 100.000 KM, valendo lembrar que se trata de peça ORIGINAL e que a minha moto está com apenas 6.000 KM rodados.
Entre elas, a intermediária Fan é a mais escolhida do público. Agora, vamos mostrar para vocês o que muda entre a versão mais básica da moto, a Start, e a mais completa, a Titan.
A CG 160 Fan é a melhor opção custo-benefício por trazer itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – e preço cerca de 8% inferior. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas mesmo sendo a mais acessível das CG seu motor, chassi e suspensões são iguais ao das outras versões.
Qual a diferença entre a Titan 160 para a Fan 160?
É mais barata que a CG Titan, mas em termos técnicos oferece o mesmo padrão de performance. É um pouco mais cara que Start, cujo freio dianteiro é a tambor e as rodas são raiadas, enquanto a Fan vem com freio a disco na dianteira, rodas de liga-leve e carenagens laterais de tanque, iguais às da Titan.
A velocidade máxima se aproxima dos 130 km/h, porém somente em uma descida para superar essa marca. Nas subidas, como era de se esperar, a moto perde velocidade, mas não exige reduções de marchas.
Entre o um nome forte com quase 5 décadas de mercado e uma rede de concessionária grande, a Honda CG 160 é quase sinônimo de moto. Hoje, para ter uma, a versão mais barata é a Start, que não traz nada além do necessário por R$ 13.280 reais sem contar o frete.
7 – Quanto dura a relação? Tomados todos os cuidados como lavar, lubrificar a relação e conduzir a moto suavemente, o sistema tem tudo para durar até 40.000 km, ou pouco mais.
O hábito de aumentar o giro do motor, acelerando a moto com a mão na embreagem, é péssimo para a preservação dos discos da embreagem. Além do desgaste causado, os resíduos dos discos acabam sujando o óleo, desencadeando diversos outros problemas, como um possível superaquecimento.
Já o cabo da embreagem pode ter o valor de R $20 a R $50 em média. No entanto, em casos de uso excessivo ou danos, pode ser necessário retificar a face do volante do motor ou substituí-lo completamente. Nesses casos, os custos podem variar de R $600 a R $1.000.
– Queimar embreagem: Esse é o pior “castigo” para a embreagem, especialmente quando o piloto a faz deslizar ou patinar de forma bruta para vencer uma rampa muito íngreme, desatolar a roda traseira ou para iniciar um “zerinho”, por exemplo.
Para o mercado, uma moto é considerada muito rodada a partir dos 50 mil quilômetros. E a média aceitável é de 4 a 8 mil quilômetros por ano. Mas é claro que uma moto que seja mais rodada do que isso não é necessariamente ruim, tudo dependerá das condições de uso e do histórico.
Já a W160S foi lançada em setembro deste ano e é um veículo mais robusto e veloz, suportando até 200kg. A moto tem velocidade máxima de 120km/h, fazendo de 0 a 100km/h em 11 segundos.