Eletricidade e tomadas As tomadas na Grécia seguem o padrão europeu, com duas entradas redondas paralelas, por isso você precisará de um adaptador para conectar seus aparelhos. A voltagem é de 220 volts e, embora a maioria dos eletrônicos seja bivolt, é importante confirmar a voltagem antes de coloca-los na tomada.
Esse é o tipo de tomada da europa. Ele é utilizado vastamente tanto na União Europeia como em outros países do mundo. Ele possui dois pinos arredondados justapostos e, normalmente não apresenta aterramento.
Ao viajar para a Europa, é altamente recomendável levar adaptadores de tomada, uma vez que o continente apresenta uma diversidade de padrões elétricos em diferentes países. Levar adaptadores de tomada é fundamental para garantir que seus dispositivos eletrônicos possam ser conectados nas tomadas locais.
Quando você vai organizar qualquer viagem internacional, é importante pesquisar com antecedência a questão do câmbio da moeda do país de destino. No caso da Grécia a moeda oficial é o Euro, que possui uma valorização significativa frente ao Real.
QUAL A TOMADA DA EUROPA? Saiba qual adaptador utilizar | Vou Levar na Viagem
Como é a tomada na Grécia?
As tomadas na Grécia seguem o padrão europeu, com duas entradas redondas paralelas, por isso você precisará de um adaptador para conectar seus aparelhos. A voltagem é de 220 volts e, embora a maioria dos eletrônicos seja bivolt, é importante confirmar a voltagem antes de coloca-los na tomada.
Todos os visitantes da Grécia devem possuir um passaporte válido por pelo menos três meses a partir da data de entrada no país e que tenha sido emitido há no máximo 10 anos. Entrando na Grécia e portando valor maior do que € 10.000,00 deve fazer a declaração.
As tomadas na Europa são do tipo C, Europlug, e do tipo F, Schuko, na maior parte dos países. São tomadas e plugues que seguem a norma internacional IEC 60906-1. Esses plugues são conhecidos como plugues redondos de dois pinos (ou tipo C) e plugues redondos de dois pinos com terra, do tipo F, no caso.
O padrão de tomada na Europa mais comum. O padrão de tomada na Europa mais utilizado é o “F”. A principal diferença desse tipo para os outros é que as suas duas pontas são presilhas que servem para fazer fio terra.
Atualmente, a Grécia está aceitando brasileiros completamente vacinados contra a Covid — apenas pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto precisam fazer testes pré-embarque. Como a regra geral é que os brasileiros podem entrar na Grécia sem visto nas visitas a turismo ou negócios.
Dracma (em grego: δραχμή — plural, δραχμές ou δραχμαί; derivado do verbo "δράττω" — dratto, "segurar") foi um antigo peso monetário encontrado em muitas cidades-estados gregas e Estados sucessores, e em muitos reinos do Médio Oriente do período helenístico.
Precisa de adaptador para carregar celular na Europa?
Sim, é recomendável levar adaptador de tomada para a Europa, pois os padrões de tomadas variam entre os países do continente. A maioria dos países europeus utiliza tomadas dos tipos C e F, com dois pinos redondos, embora também sejam encontrados outros tipos, como E, K e L.
Adaptador De Tomada Internacional Plug Universal Portátil 110/220V Bivolt Para Viagens EUA, Europa, Ásia, UK Reino Unido, Brasil, Argentina Padrão 150 Países Benjamim Com Trava De Segurança LINHA PREMIUM DUPIN.
O chip virtual, chamado de eSIM, funciona como qualquer chip de celular. Ele contém seu número de telefone e plano de dados, permitindo que seu smartphone se conecte a uma rede celular para dados, chamadas e textos. Você pode usá-lo como chip internacional na Europa ou em outros continentes.
O formato tipo E também é bastante popular no continente europeu, sendo utilizado por países como Bélgica, França, Polônia, República Tcheca e Eslováquia. Este padrão tem dois pinos em formato arredondado, posicionados paralelamente, com um pequeno orifício que serve para aterramento.
Sem dúvidas, o melhor tipo de plugue para importar para nosso país é o europeu (EU), já que nossa tomada de três pinos é compatível com o Tipo C, o padrão utilizado nos países da Europa. Esse também era um dos padrões mais comuns por aqui, antes da norma estabelecida por lei federal em 2006.
Vacinas obrigatórias: nenhuma. O Certificado internacional de vacinação para a Febre Amarela não é obrigatório. Vacinas a considerar: Encefalite da carraça.
No geral, vale a pena comprar joias de ouro e prata na capital, além de porcelanato, artesanatos, reproduções arqueológicas e, claro, alimentos gregos (como azeite, azeitona, mel, vinhos, temperos etc).
Desde 2002, a moeda oficial da Grécia é o euro, sendo assim ele é o único dinheiro utilizado em todas as cidades e ilhas turísticas. Isso se deve ao fato do país ser integrante da União Européia. A moeda da Grécia antes do euro era o drachma, que possua um valor muito inferior ao dinheiro grego da atualidade.