Mas os conflitos já vinham bem antes da separação: Heleninha sofreu com um casamento ruim, além de uma mãe abusiva e cruel. Daí se explica o conforto buscado no álcool, vício que passou a afetar todos os que a apoiavam, como sua tia Celina (Nathália Timberg) e o seu próprio filho, que se preocupava com sua saúde.
Mais que isso, as duras cenas de Heleninha sofrendo com o vício mostraram o alcoolismo como uma doença que precisa de tratamento. Na verdade, segundo a sinopse original, a personagem de Sorrah, frágil e depressiva, morreria num acidente de carro após ver o marido, Ivan (Antônio Fagundes), traindo-a com outra.
Gravações no dia da exibição. A personagem que matou Odete Roitman foi a Leila, de Cassia Kis, que nem era das mais cotadas entre as cinco opções gravadas. Ela matou a vilã por engano, achando que era a personagem Maria de Fátima.
Depois de muito burburinho, foi revelado que Leila (Cássia Kis) matou Odete a tiros, mas sem ter a real intenção. Ela achava que estava atirando em Fátima (Gloria Pires), que estava tendo um caso com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Depois de recusar uma participação em Renascer na pele da fazendeira Aurora --que acabou nas mãos de Malu Mader--, Paolla Oliveira aceitou fazer teste para interpretar Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo.
Fernanda Torres está no páreo para viver a vilã na releitra da clássica trama de Gilberto Braga. Eternizada na teledramaturgia brasileira como Odete Roitman, uma das personagens centrais de “Vale tudo”, Beatriz Segall (1926-2018) tinha 62 anos quando interpretou a vilã que marcou a sua carreira.
Amante de Fátima (e Odete) na trama, Carlos Alberto Riccelli viveu César Ribeiro em “Vale Tudo” - Foto. 36 anos depois, como estão os atores da primeira versão da novela 'Vale Tudo'? Regina Duarte, Gloria Pires e mais!
Na versão original, escrita por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, o mistério "Quem matou Odete Roitman?" é desvendado no último capítulo, quando se revela que a assassina é Leila (Cássia Kis), que atirou na vilã interpretada por Beatriz Segall or engano.
Exibição. Vale Tudo foi exibida na faixa das 20 horas da TV Globo de 16 de maio de 1988 a 6 de janeiro de 1989 em 204 capítulos, sendo o último reprisado em 7 de janeiro.
Ivan acaba se casando com Heleninha e Maria com Afonso, conforme o plano das duas. No entanto, antes de Maria de Fátima conseguir acesso à fortuna do marido, Odete Roitman descobre de seu caso com César e a jovem acaba sem nada.
O remake de Vale Tudo, na TV Globo, está dando o que falar e a coluna Fábia Oliveira, que sabe de tudo e mais um pouco, descobriu em primeira mão que Paolla Oliveira tem grandes chances de dar vida à Heleninha Roitman, filha de Odete Roitman, que será interpretada por Fernanda Torres.
Raquel. Nome já confirmado, tanto que vem participando dos testes com as jovens candidatas a Maria de Fátima, Taís Araujo será Raquel — vivida anteriormente por Regina Duarte.
Tio Garcia (Othon Bastos) foi testemunha de um crime cometido pela arquiteta no passado e ela teme ser desmascarada e presa. Quando se infiltrou entre os Garcias, a rival de Joyce (Maria Fernanda Cândido) não imaginava que eles eram parentes do idoso.
O “Bebê a Bordo” é um programa gratuito de visita das famílias grávidas à maternidade da Santa Casa Fernandópolis, visando acolher e orientar sobre os inúmeros procedimentos a serem realizados pelos nossos profissionais e conhecer a estrutura física onde a gestante permanecerá antes, durante e após o parto.
A motivação para o crime, no entanto, foi um equívoco fatal: Leila, movida por ciúmes e desespero ao descobrir a traição de seu marido Marco Aurélio com Maria de Fátima, planejou assassinar a amante. No entanto, um erro trágico fez ela confundir Odete Roitman com a jovem, resultando na morte da poderosa empresária.
Inicialmente, Marco, vivido por Reginaldo Faria, seria o responsável, mas acabou tendo sido Leila, o papel de Cássia Kis, com quem o papel formava par romântico.
Em entrevista recente ao Estadão, Aguinaldo Silva se disse contra remakes de novelas e apontou Odete como o principal entrave para uma nova versão de "Vale Tudo". "Não sei como a Globo vai fazer no remake, mas, seja como for, Odete deixará de ser aquela personagem eternizada pela Beatriz Segall.