Em 2021, o Uno perdeu as versões Way 1.0 e 1.3, ficando só com a Attractive 1.0. No final da temporada, a Fiat apresentou a série especial de despedida, Uno Ciao, que teve apenas 250 unidades numeradas.
O Uno Ciao foi lançado em dezembro de 2021, por R$ 84.990. Entre os diferenciais, há adesivos e emblemas especiais, rodas de liga leve de 14 polegadas exclusivas, retrovisores e spoiler traseiro pintados de preto, e carroceria sempre na cor cinza.
Após 37 anos de história no Brasil, a Fiat anunciou o fim da fabricação do Uno. De revolução no uso do espaço interno a modelo de entrada, o hatch teve apenas duas gerações no Brasil. A original durou de 1984 a 2013, enquanto a segunda foi lançada em 2010 e foi aposentada agora em 2021 sem deixar sucessor direto.
O Fiat Uno 2024 já está disponível para vendas no mercado europeu. Se convertido para o real, os preços podem variar de R$ 70.200 a R$ 93.520. O consumo é de, aproximadamente, 24,1 km/l, se destacando pela eficiência.
Na mesma época, a Fiat também precisou tirar de linha o Mille, versão original do Uno que persistia sem mudanças profundas desde 1984 no Brasil e chegou a conviver com a nova geração do carro por algum tempo. Para marca este fim, o carro recebeu na época a série especial Grazie Mille para a despedida.
Preços e Versões. 2025 será oferecido em várias versões, atendendo a diferentes perfis de consumidores: Fiat Uno 2025 1.0 Firefly: R$ 70.000. Fiat Uno 2025 1.3 Firefly: R$ 80.000.
O Grande Panda será o novo Uno? Internamente conhecido como F1H, o veículo que será fabricado sobre a plataforma CMP, renomeada STLA Small, a mesma do Citroën C3, tem despertado a curiosidade de muitos.
Segundo a Fiat, o Mobi vai de 0 a 100 km/h em 13,8s e tem velocidade máxima de 154 km/h, enquanto o Uno realiza o mesmo tempo de prova e tem máxima de 153 km/h. O consumo é uma das principais virtudes dos modelos hatches 1.0!
Na versão de entrada Like 1.0 MT ano-modelo 2023/2024, o modelo está com preço à vista de R$ 66.990, contra R$ 69.990 da tabela (desconto de R$ 3.000). Caso o cliente opte pelo financiamento, a Fiat oferece plano com entrada de R$ 24.798 e saldo dividido em 72 prestações de R$ 989.
Em 4 de dezembro de 2013, a Fiat iniciava a produção da última geração do Uno. Para marcar o fim da famosa botinha, o fabricante italiano lançava a série especial Grazie Mille limitada em duas mil unidades numeradas.
Nesse aspecto, o Renault Kwid é o mais econômico do Brasil em 2024. O subcompacto da marca francesa tem nota de 1,36 MJ/km na eficiência energética. O Kwid faz, com gasolina, 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.
Agora inserido na gama de versões, o Fiat Uno 2024, que acabará com os carros populares, já está disponível para vendas em vários mercados da Europa e conta com preços entre 11.785 euros (R$ 70.200) e 15.684 euros (R$ 93.520).
Em 2021, o Uno perdeu as versões Way 1.0 e 1.3, ficando só com a Attractive 1.0. No final da temporada, a Fiat apresentou a série especial de despedida, Uno Ciao, que teve apenas 250 unidades numeradas.
É fato que o Uno Economy figura entre os carros mais econômicos do seu segmento. Baseado na mecânica da versão Attractive 1.4, o Uno Economy é ainda mais econômico. Isso foi possível com a adoção de várias soluções de engenharia.
Em linha com a filosofia da Fiat na Europa de oferecer carros mais acessíveis, o Grande Panda terá um preço inicial inferior a 25.000 euros (R$ 148.000) antes dos incentivos.
Os preços, como não seria diferente, acompanharam a evolução técnica. Desse modo, quem tem Uno 1.0 Firefly da época costuma pedir algo em torno de R$ 40.000 a R$ 45.000. A tabela para as versões com motor 1.3 salta para cerca de R$ 50.000.