Com base nos critérios acima, o Palmeiras tem a camisa mais cara da Série A do Brasileirão: R$ 369,90. Já a mais em conta é a do Bahia, que ainda não lançou o uniforme número 1 para 2024 e cobra R$ 149,90 no modelo "torcedor". 💰 As camisas mais caras do Brasileirão 2024: Palmeiras (Puma) - R$ 369,90.
No anúncio oficial da parceria, Kwai e Flamengo prepararam um vídeo especial nas redes sociais para os torcedores checarem como ficou o Manto Sagrado já com a marca do novo patrocinador.
Qual o valor do contrato da Adidas com o Flamengo?
Flamengo vai renovar com Adidas e ganhos podem chegar a R$ 100 milhões anuais. O Flamengo fechou com a Adidas a renovação do contrato de patrocínio e fornecimento de material esportivo até 2029. O atual vínculo da empresa, que patrocina o clube desde 2013, termina em dezembro de 2025.
Quanto o Corinthians vai receber de patrocínio em 2024?
O Corinthians vai ter o patrocínio master mais valioso do País em 2024. Como havia prometido, o presidente Augusto Melo fechou acordo com a VaideBet, empresa de apostas, por R$ 360 milhões nas próximas três temporadas, o que significa R$ 120 milhões por ano.
O ranking das equipes que mais receberam dinheiro da Globo pelo Brasileirão 2023 é liderado pelo Flamengo, que conquistou uma receita de R$ 275,2 milhões. Em seguida, vem o Corinthians, com um montante de R$ 187,2 milhões.
Especializa no mercado esportivo, a consultoria Sports Value calculou o valuation dos 30 maiores times do país com sua metodologia própria (entenda ao fim da matéria). O líder do ranking é o Flamengo, avaliado em R$ 4,5 bilhões - uma valorização de R$ 729 milhões no último ano.
A instituição rubro-negra faturou R$ 1,205 bilhão com direitos de TV no período - ou R$ 319 milhões a mais do que o Corinthians, o segundo colocado. Não foi sem motivo. O mais popular clube do país é garantia de audiência, o que significa também mais dinheiro para a Globo.
A favor da Adidas pesavam principalmente a capacidade de produção e distribuição, além dos valores e possibilidade de gerar maior receita com royalties dos produtos. O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões, e a empresa se prontificou a cobrir a concorrente.
O Timão recebe um valor fixo de cerca de R$ 30 milhões e quer pelo menos o dobro. O contrato atual termina em dezembro, mas existe uma cláusula de renovação com os mesmos moldes. O Corinthians só irá renovar se as condições mudarem.
De acordo com a ESPN, a fornecedora de material esportivo paga US$ 35,5 milhões (cerca de R$ 178 milhões, na cotação atual) por ano à CBF. O atual vínculo da Nike com a CBF foi assinado em 2007 por Ricardo Teixeira e é válido até o fim de 2026.
Quanto a Umbro paga para o Grêmio? Outro patrocínio importante é da UMBRO, fornecedora de material esportivo. Parte deste valor é revertido em material, mas o acordo gira em torno de R$ 20 milhões.