Qual é o verdadeiro símbolo da Adidas? O símbolo trifólio (que lembra um trevo de três folhas) surgiu em 1971 e já foi usado nas roupas da empresa no ano seguinte. Continua aparecendo na coleção Adidas Originals até hoje.
Por que a Adidas tem dois símbolos? Quem conhece a marca Adidas, identifica um dos seus produtos logo de cara. As três listras utilizadas pela empresa desde 1949, foram idealizadas por Adi Dassler, fundador da Adidas Company, com a ideia de criar um símbolo que fosse facilmente reconhecido e associado à marca.
Por que a Adidas tirou o nome do logo? A aposta numa nova imagem era algo que já se esperava e da qual se falava no mundo digital, prevendo-se uma mudança a tempo do Mundial do Qatar 2022, de acordo com o site Design Taxi.
A Reebok anunciou globalmente a unificação de suas frentes de Performance e Classics em um só logo, que estará presente em todos os tênis, roupas e assessórios da marca, unindo o segmento esportivo ao casual. Chamado Vector, o logo relembra o legado da Reebok e indica um futuro de novas possibilidades.
Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson.
ADIDAS: A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SUA IDENTIDADE VISUAL.
O que significa a planta da Adidas?
Inicialmente, a marca Adidas utilizava um logotipo na forma de três listras, o que significa força estrutural, confiabilidade. Mas o novo logotipo da empresa mostra um trevo acima das três listras. Estas três folhas retratam um mapa do mundo com três continentes, nos quais os produtos eram vendidos naquela época.
A Adidas precisava demonstrar que três listras paralelas, não importa em que direção se inclinem, tinham adquirido um caráter distintivo em toda a União Europeia. Assim, os consumidores ao verem as listras, identificavam o produto como sendo da marca.
O nome da marca, na verdade, vem de seu fundador, Adolf Dassler, que começou a fabricar calçados esportivos quando retornou de seu tempo de serviço na Primeira Guerra Mundial. O nome combina seu apelido, Adi, e as três primeiras letras de seu sobrenome.
O logotipo se chama Swoosh. Quem o criou, em 1971, foi a designer Carolyn Davidson, que recebeu apenas 35 dólares pelo serviço. Por mais que pareça um sinal de “correto”, é a representação da asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike.
Criada em 1949 pelo empresário alemão Adi Dassler, a Adidas nasceu com o DNA do esporte. Mas, ao longo de sua história, conquistou espaço nos universos da moda, cultura, música e sustentabilidade. Acompanhe como essa marca se desenvolveu década após década até se tornar a gigante que conhecemos hoje!
A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson. Uma curiosidade é que o criador recebeu apenas 35 dólares pelo trabalho.
As marcas estão sujeitas a polêmicas mesmo quando se trata de temas específicos como o lançamento de um logo. A discussão recente envolve as gigantes Adidas e a Tesla. A marca esportiva, fundada em 1949, é conhecida por suas tradicionais três listras paralelas, um logo registrado oficialmente em 1990.
Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
O principal diferencial da marca é o investimento em pesquisas e inovação, criando tecnologias que melhoram a performance e trazem muito conforto e segurança, seja em modelos de tênis Adidas feminino, tênis Adidas masculino e até no tênis Adidas infantil.
Qual é o significado da marca Puma? O logotipo apresenta um puma, é um gato grande e predador, conhecido por seus saltos. O elegante caçador foi escolhido para o emblema porque o fundador Rudolf Dassler tinha um apelido de Puma durante seus anos de universidade.
Primeiro, a deusa grega da vitória chamada "Nike" inspirou o nome da marca. A forma da asa da deusa inspirou a vírgula do logotipo da Nike; que confere ao logotipo da marca uma forte personalidade.
Niké é a Deusa Grega da Vitória e está vinculada ao Triunfo e à Glória. Todos os Deuses, atletas e guerreiros desejavam Niké ao seu lado, pois assim, a vitória estaria garantida. Premiava aqueles que tinham a melhor estratégia, foco, disciplina e controle emocional.
Nike, Inc. é uma empresa estadunidense de calçados, roupas, e acessórios fundada em 1972 por Bill Bowerman e Philip Knight. A sua sede fica em Beaverton, no estado de Oregon, nos Estados Unidos.
O que significa o Sushi da Nike? e a designer teve a brilhante ideia de criar o suuche, que é uma representação da asa da deusa grega niké, que na história grega representa força, Vitória e velocidade.
As três listras utilizadas pela empresa desde 1949, foram idealizadas por Adi Dassler, fundador da Adidas Company, com a ideia de criar um símbolo que fosse facilmente reconhecido e associado à marca.
Fundada em 18 de agosto de 1949 por Adi Dassler, com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa chegou ao Brasil em 1973 e hoje é uma das referências em produtos esportivos também para o público brasileiro.