O Yamalube 4T Semissintético 10W-40 é recomendado para motores de motocicletas de qualquer categoria, com motores quatro tempos flex (ou bicombustíveis) e à gasolina, quando requerido um lubrificante que atenda à especificação SAE 10W-40 API SL e JASO MA T 903:2011 ou anteriores.
Primeiro óleo do Brasil formulado especificamente para motos. Combina óleos minerais altamente refinados e aditivos para proporcionar ótima limpeza do motor, proteção contra desgaste e corrosão.
No caso do melhor óleo para moto Honda 150, por exemplo, a montadora recomenda o 10w-30, que é feito justamente para este tipo de motocicleta. O primeiro número, no caso o 10w, aponta a viscosidade do lubrificante em estado frio.
O óleo 20W50 serve para qual motor? O óleo 20W50 é especial para carros que transitam em climas quentes e é compatível com motores que funcionam a base de Etanol, Gasolina, GNV e Biocombustíveis. Além disso, o lubrificante natural é ótimo para carros da GM e Ford, principalmente, os motores de carros antigos.
Misturar os tipos de óleos mineral e sintético, ou mesmo com viscosidades diferentes, podem comprometer peças e o motor como um todo. Em caso de emergência, você pode até fazer a mistura, mas deve substituir todo o óleo assim que possível.
Qual a diferença entre o óleo 20W50 e 15W40? Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Cada tipo de óleo tem sua função específica e é adequado para diferentes carros e circunstâncias. Por exemplo, o óleo de motor 15W40 possui uma viscosidade mais fina, sendo ideal para climas mais frios. Já o 20W-50 é recomendado para temperaturas mais altas, quando o motor trabalha em condições de operação mais quente.
Os testes de desempenho demonstraram desempenho superior aos limites de teste das categorias JASO MA, JASO MA2, API SN e antecedentes. Mobil Super Moto™ 4T Synthetic 15W-50 é especialmente adequado para motocicletas de alto desempenho Ducati, BMW, Harley Davidson e KTM.
A LM sabe quantos litros de óleo vai na cg 150, por padrão, é 1lt, mas venha nos fazer uma visita que tiramos suas dúvidas. Lembre-se: ao realizar a manutenção preventiva, além de economizar em combustível e com reparos inesperados, você assegura o bom funcionamento do seu veículo e suas condições ideais de segurança.
A Honda, respeitada fabricante de motocicletas, recomenda especificamente o óleo 10w-30 para a Fan 150. O número 10w refere-se à viscosidade do óleo em temperaturas mais baixas, indicando que o óleo permanece suficientemente fluido em climas frios.
Motores de motos de alta cilindrada: Muitas motos, especialmente as de maior porte e as clássicas, são projetadas para usar óleos mais viscosos como o 20W50.
O óleo é determinante para o desempenho e maior vida útil do motor. Se o veículo for usado com óleo insuficiente ou em condições ruins, o motor poderá falhar ou sofrer danos. Utilize o Óleo Pro Honda 10W30 em todas as motocicletas e quadriciclos Honda.
Os números indicam o grau de viscosidade do óleo de motor. O primeiro, "20" é equivalente à viscosidade em temperaturas baixas, por isso o "W" logo depois - de "winter", ou inverno em inglês. Já o o segundo, "50", alude à viscosidade em altas temperaturas.
Um óleo de motor 20W-50 é tipicamente usado em veículos mais antigos ou em climas particularmente quentes. O Castrol GTX 20W-50 foi especialmente formulado para ajudar a prolongar a vida útil do seu motor, mantendo-o sem resíduos mesmo quando estiver operando em temperaturas extremamente altas.
Quando falamos em troca de óleo de motos já temos em mente o número 1000km. Isso é um padrão, quetodo mundo conhece e segue, de sempre fazer a troca de óleo da sua moto a cada 1000km rodados.